Menu principal

Um cronógrafo split seconds por 800 euros? TNT Split Seconds

Iniciado por admin, 03 Setembro 2014 às 17:32:17

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Já que postaram a foto do belíssimo Habring Split em outro tópico e nós não apenas ressaltamos que este é um dos mais baratos do mercado (cerca de 7500 euros), como feito a mão por um idependente da AHCI e, pior, o projetista por trás do split "simplificado" da IWC, resolvi postar essa notícia de hoje.

Quem já viu um split funcionando levante a mão! Pois é... Cronos Split são como cabeças de bacalhau, difíceis de encontrar, caros para produzir e complexos para ajustar. Na verdade, a "popularização" do split (entre aspas, porque pouquíssimas fábricas o fazem e em poucas unidades) se deu mesmo com o projeto "simplificado" do Habring para a IWC, o que permitiu algo em valores abaixo dos 10 mil dólares.

A TNT conseguiu alguns ebauches 7750, provavelmente os mesmos usados pela Omega no seu split (e, também, IWC) e os colocou numa caixa "sem marca" até bacanuda (muito embora eu não goste da disposição "bull head"). Preço? 800 euros.

Acho que deve ser o split seconds mais barato já vendido na história, fico imaginando COMO e ONDE conseguiram esses ebauches e a que preço... Se a fábrica fosse brasileira eu diria que os teriam roubado. Tudo bem que o acabamento geral de caixa, ponteiros, etc, não é lá essas coisas, mas 800 euros?

Deu no Sidney Tarts:

http://thesydneytarts.blogspot.com.br/2014/09/exclusive-australian-first-look-tnt.html

Flávio

TUZ40

Flávio, o tópico a respeito deste relógio no fórum público do Watchuseek estava inclusive pinado, e tinha trocentas e tralálá páginas já, foram todos reservados rapidinho, e esta história tem mais de ano já, legal ver que começaram a entregar. :)

Por este preço nunca mais na vida, agora só comprando do tiozinho obscuro no centro da cidade.
"All your base are belong to us"

dsmcastro

Eu já conversei, via skype e MP's com o projetista deste relógio. Gente boa e sempre disponível. Aqui o tópico que fala da construção

http://forums.watchuseek.com/f77/how-dreams-become-true-1016754.html

Se não me engano houve um certo patrocínio e um trabalho colaborativo na hora de viabilizar o projeto, o que ajudou a reduzir o preço final, tanto que o relógio conta com símbolos e inscrições do WUS e em edição limitada, mas, o resultado final ficou muito bacana.... Houve uma grande procura para uma reedição, mas, não sei se aconteceu... E o preço provavelmente iria subir. Eu até tinha um layout com os botões e coroa nas laterais, mas a escolha final belo bullhead tb ficou interessante.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

flávio

Cara, não tem condição o preço deste relógio, eu achei que tivessem comprado uma caixa já existente e adaptado. Foi feita do zero? E esses movimentos, onde arrumaram? Um movimento desses deve custar uma fábula para reposição, não tem base, ficou de graça isso aí!
O movimento está assinado o que mesmo, por falar nisso? Não consegui identificar.

Flávio

dsmcastro

Citação de: flavio online 03 Setembro 2014 às 23:28:09
Cara, não tem condição o preço deste relógio, eu achei que tivessem comprado uma caixa já existente e adaptado. Foi feita do zero? E esses movimentos, onde arrumaram? Um movimento desses deve custar uma fábula para reposição, não tem base, ficou de graça isso aí!
O movimento está assinado o que mesmo, por falar nisso? Não consegui identificar.

Flávio

Tb não consegui identificar. Mas, para a versão final eles usinaram o rotor e removeram o nome.

A caixa, pelo que lembro, já existia para um outro modelo da TNT, só com que os botões e coroa no lado direito e foi feita em uma quantidade grande para ser usada em outros modelos da marca tb. O movimento base 7750 eles tb já tinham, não sei quanto custou para por o módulo AROLA Alfred Rochat & Fils RAT1 e para adaptar o movimento.

flávio

Entrei no site deste fabricante de complicações e acabamentos, que diga-se de passagem nem sabia que existia, e vi que o movimento já vem montado de fábrica com o módulo, até mesmo porque, para encaixar um sistema de split não é tão simples assim, a ponte é diferente. Vejam o que achei:

http://www.arola-alfred-rochat.ch/list-of-7750-movements-7750-rat1.html

http://www.arola-alfred-rochat.ch/finished-watches-78220.html

Eles fabricam alguns mecanismo para a Chronoswiss e U Boat (inclusive os split seconds).

Flávio

dsmcastro

Pois é, mas não informam quanto custa o movimento, provalvemente por conta da diferença de preço que deve existir de acordo com a quantidade. Mas, pelo preço dos relógios com movimento semelhante, este feito pela TNT realmente teve um excelente desconto durante o processo.

Não sei o caso deste movimento split, mas há a opção de comprar movimentos prontos ou módulos separadamente.

igorschutz

Olhando a foto da tampa transparente, parece um 7750 normal. Esse módulo split fica na frente?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flavio

Pensei a mesma coisa. Flávio

Adriano

Sim, fica sob o mostrador. Aliás não me lembro de 7750 com essa função que não seja montada sob o mostrador, exceto pelo da Habring (sob o preço de ficar limitado a não ter automátic). E me lembro de 3 sistemas diferentes sob o mostrador para fazer um split no 7750: o da IWC, o da Omega, o da Hublot.

Abraços!

Adriano

RCComes

Aproveito o tópico para postar, ou repostar, o video com o John Goldberger onde ele mostra um Rolex Split Seconds

[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=NgSYZIUrRkw[/youtube]

Fiquei pasmo quando, comendo um queijo, ele dá uma limpada na manga e abre a tampa traseira do Rolex  :o
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Citação de: RCComes online 10 Setembro 2014 às 15:39:33
Aproveito o tópico para postar, ou repostar, o video com o John Goldberger onde ele mostra um Rolex Split Seconds

[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=NgSYZIUrRkw[/youtube]

Fiquei pasmo quando, comendo um queijo, ele dá uma limpada na manga e abre a tampa traseira do Rolex  :o

Isso é coisa de gente rica. O restante dos mortais não tem essa coragem (ou dinheiro?), hehehe.

Dic

Dicbetts

Citação de: flavio online 03 Setembro 2014 às 17:32:17
Já que postaram a foto do belíssimo Habring Split em outro tópico e nós não apenas ressaltamos que este é um dos mais baratos do mercado (cerca de 7500 euros), como feito a mão por um idependente da AHCI e, pior, o projetista por trás do split "simplificado" da IWC, resolvi postar essa notícia de hoje.

Quem já viu um split funcionando levante a mão! Pois é... Cronos Split são como cabeças de bacalhau, difíceis de encontrar, caros para produzir e complexos para ajustar. Na verdade, a "popularização" do split (entre aspas, porque pouquíssimas fábricas o fazem e em poucas unidades) se deu mesmo com o projeto "simplificado" do Habring para a IWC, o que permitiu algo em valores abaixo dos 10 mil dólares.

A TNT conseguiu alguns ebauches 7750, provavelmente os mesmos usados pela Omega no seu split (e, também, IWC) e os colocou numa caixa "sem marca" até bacanuda (muito embora eu não goste da disposição "bull head"). Preço? 800 euros.

Acho que deve ser o split seconds mais barato já vendido na história, fico imaginando COMO e ONDE conseguiram esses ebauches e a que preço... Se a fábrica fosse brasileira eu diria que os teriam roubado. Tudo bem que o acabamento geral de caixa, ponteiros, etc, não é lá essas coisas, mas 800 euros?

Deu no Sidney Tarts:

http://thesydneytarts.blogspot.com.br/2014/09/exclusive-australian-first-look-tnt.html

Flávio

Gostei. Por esse preço, teria um fácil.

E se ficar um pouquinho mais caro, também.

Dic