Menu principal

Decepção com o atendimento da Tissot. E pior, Tissot PRC 200 é descartável!!

Iniciado por Lupferreira, 11 Setembro 2014 às 23:00:24

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

No mês passado, faltando 1 mês para vencer a garantia do meu Tissot PRC 200 chrono quartz, máquina ETA G10.211, a coroa não queria rosquear. Como estava na garantia, levei na loja que comprei e eles enviaram para a Assistência Técnica da Tissot. Detectaram que tinha de trocar a coroa e, APÓS 2 MESES, devolveram o relógio com a coroa nova, cujo teste fiz só uma vez na loja. Para minha surpresa o relógio estava atrasando, então, como a O.S. tem garantia devolveram o relógio para avaliação. Ficou quase 1 mês e eles deram um diagnóstico que tinha de fazer uma revisão preventiva de R$ 480,00. PQP, um relógio novo, suiço e ter de gastar isto. Eu quase não uso o relógio. Tenho Orient de 8 anos de uso e só trocou bateria nunca atrasou.
Não autorizei o serviço e eles trocaram a bateria na "cortesia". Devolveram o relógio com a bateria nova e na segunda desrosqueada, o que aconteceu? não rosqueava mais.
Então apelei e levei para o meu relojoeiro de confiança e qual foi o diagnóstico? o problema não era na coroa e sim um aperto em uma mola que tem dentro dela. Ele ajustou e está rosqueando perfeito, disse que nem precisava trocar a coroa.
Então falei da possibilidade de estar atrasando, apesar que com a bateria nova ainda não aconteceu, mas foi ontem que chegou. Então fiquei pasmo com o que ele disse: Que a máquina é blindada e se atrasar tem de por outra. Valor: R$ 300,00. PQP, os caras queriam cobrar R$ 480,00 para uma revisão???
Conclusão: Porcaria, caro, relógio descartável cujo preço no Brasil não compensa, não entrega o que promete, um bando de pilantras querendo rancar grana da gente. Marquinha mixuruca. TISSOT NUNCA MAIS.
FICA REGISTRADO AQUI O MEU DESABAFO!
Em tempo, o meu relojoeiro trabalha numa loja autorizada para revender Tissot.

shun

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

sat

Por essas e outras, eu tinha raiva da Tissot. A raiva passou, com outros relógios que vim a adquirir.
Abraços,

SANDRO

Lupferreira

Citação de: sat online 12 Setembro 2014 às 01:39:08
Por essas e outras, eu tinha raiva da Tissot. A raiva passou, com outros relógios que vim a adquirir.
Abraços,

SANDRO

Outros da Tissot ou de outras marcas?

dsmcastro

Tenho dois Tissot, ambos quartzo que eu ganhei de familiares que moram na Itália, um PRC200 e um PRS516... Realmente o preço praticado aqui, por conta da alta carga dos velhos conhecidos impostos não compensam, na europa custam um valor bem mais adequado ao que realmente valem.

Mas, quando precisei trocar a bateria do PRC, após um pouco mais de 2 anos fui numa joalheria que é autorizada da Tissot, achei o valor da bateria um pouco cara (cerca de 45 mangos), mas tinha 'pesquisado' em outros relojoeiros e baterias similares custavam bem próximo, daí resolvi trocar na AD mesmo.

Minha opinião vai na contramão, o PRC eu uso quase todo dia, com exceção do cristal, o relógio já está todo arranhado, já caiu no chão e continua funcionando perfeitamente... Enfim, como um 'daily-beater' ele está mais que aprovado.

Quando a bateria começa a chegar ao fim da vida útil, o ponteiro dos segundos (às 6 horas) começa a saltar de dois em dois segundos, e depois de quatro em quatro segundos, são avisos que já está na hora de efetuar a troca.

Quanto à coroa, há casos de relógios mais caros que a coroa 'pula' fora ao desenroscar, às vezes por um defeito, às vezes por manuseio inadequado, mas de fato, os preços dos serviços desanimam, pois o valor do relógio aqui no BR passa a impressão de que o relógio vale mais, quando na verdade é um relógio que lá fora é mais acessível e com valores de serviços compatíveis.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

flávio

Meu irmão também tem um PR 200 e, depois de uns 5 anos de abuso, agora ele deu para atrasar (e muito, cerca de uns 30 segundos por dia). Mas como este relógio do meu irmão foi abusado... Só perde para um Tag Heuer 2000 que ele usava no trabalho policial, que simplesmente parecia um lixo (e ele comprou zero).

Flávio

Fazzolari

Este é o típico relógio no qual a caixa é mais bonita que o produto.

Com o meu nunca tive problema.... salvo zerar o crono, coisa que um amigo aqui do fórum me ensinou a fazer.

Mas sou meio suspeito para avaliar esse brinquedo.... há muitos anos qualquer coisa que não seja mecânica não vai para meu pulso...

Lupferreira

Para ser justo, depois de 2 dias de acompanhamento ele não atrasou ou adiantou 1 segundo sequer. E a coroa foi consertada pelo meu relojoeiro de confiança, então, bola pra frente.