Menu principal

Aplique de bezel - cola recomendada

Iniciado por Dalll, 14 Abril 2014 às 16:53:24

tópico anterior - próximo tópico

Dalll

Pessoal, tudo bem ?
Tenho um aplique de bezel que necessitarei recolocar. Como sou muito detalhista, estou fazendo isso,
pois o relojoeiro não alinhou exatamente na marca das 12 horas.

Qual cola recomendam para isso, que tÊm utilizado com bons resultados - de fácil utilização e que não comprometa as peças ?

Abs.

Dalll

Pessoal, tudo bem ?

Tem alguma cola que recomendam ? Este bezel é uma substituição e não será possível encaixá-lo por pressão.

Abs.

jfestrelabr

Vou dar uma sugestão pode ser que seja rebatida pois não tenho uma ideia técnica, mais porque não tenta algum tipo de silicone? pelo menos se der merda vc retira com facilidade.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

zE_

Eu uso silicone e até o momento sem problemas.
O aplique do meu 033 já está desbotado de tanto uso(cimento, pó de cerâmica, areia...) e ainda continua colado.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Diplomata

Amigos,
Vou acompanhar aqui pois me interessa.
Recentemente adquiri um Seiko Sumo (já usado), mas confesso que me decepcionei um tanto com o relógio.
E dentre alguns pontos que me levaram à essa conclusão foi o decalque do bezel, já se soltando todo (acho que para um relógio com pouquíssimo tempo de uso isso não deveria acontecer).
Enfim, sempre ouvi muitos falarem bem do Sumo (não só aqui), mas eu particularmente .... não vi "nada daquilo" não (deixo claro que não falo do mecanismo, até mesmo porque sou leigo nesse assunto).
JRoberto.

Dalll

Valeu pessoal !

O Silicone que mencionam é aquele comum mesmo, vendido em bisnaga ?

Abs.

---

Citação de: zE_ online 23 Setembro 2014 às 08:35:39

Eu uso silicone e até o momento sem problemas.
O aplique do meu 033 já está desbotado de tanto uso(cimento, pó de cerâmica, areia...) e ainda continua colado.

Diplomata

Acho que o Adriano pode dar até alguma sugestão mais específica ....

chip

Por norma, a escala é encaixada no bezel à pressão. Colados só conheço os modelos de qualidade duvidosa e adaptados
Aquele abraço

zE_

Citação de: Dalll online 23 Setembro 2014 às 09:37:08
Valeu pessoal !

O Silicone que mencionam é aquele comum mesmo, vendido em bisnaga ?

Abs.

Usei silicone branco.

Adriano

Eu não recomendo silicone. Não é "cola", seu poder de adesão é pífio especialmente se a camada for fina, e é quase impossível uma camada fina. A cola certa é adesivo epóxi, é o que se usa na fábrica. É preferível as de cura rápida (10 minutos) para esse tipo de aplicação, pois elas são menos resistentes. Não use as de cura longa (24 horas) pois normalmente elas são permanentes e a remoção delas é destrutiva. A de cura rápida basta e basta alguns pontos de cola, não precisa lotar de cola por toda a volta.

Mas silicone, definitivamente não. Silicone adesivo não tem nenhuma, absolutamente nenhuma aplicação em relojoaria.

Abraços!

Adriano