Menu principal

Reflexão: meu relógio mais simples não me deu trabalho.

Iniciado por ascarneiro, 27 Outubro 2014 às 10:16:04

tópico anterior - próximo tópico

naio21

Citação de: ogum777 online 29 Outubro 2014 às 16:10:42
idiossincrático: o que tem características particulares. refiro-me à "alma" do calibre mecânico, suas pequenas "imperfeições" que lhe dão personalidade.

Era piada... ;)
Abs,

Ivan B. Prado

zenetto

Não sabia nem que algum relógio se ajustava ao horário de verão sozinho rss

Bernardo

Citação de: lucius online 27 Outubro 2014 às 17:02:39
Nunca me lembro a combinação dos botões para acertar este aqui abaixo, estou ficando velho.....
Olá,

Por coincidência, um amigo meu veio me pedir para acertar o relógio dele, um Casio Edifice com módulo 5192, cuja disposição do mostrador é semelhante ao do relógio do Lucius. O relógio do meu amigo estava no horário antigo, e dentro do horário antigo uns 4 minutos atrasado. Achei que acertá-lo seria tarefa simples, e que poderia fazer na hora, o que não consegui (se fosse simples o meu amigo teria feito). Trouxe o relógio para casa, "baixei" o manual e levei um certo tempo para fazer o acerto. O relógio tem muitos recursos bacanas, configura-se a cidade onde se mora, pode-se configurar também uma dentre 29 cidades para saber a hora local da mesma, há um modo de economia de energia no qual o relógio entra quando fica um determinado tempo no escuro, o que faz com que o ponteiro de segundos fique parado - ao voltar a um lugar com luz, o ponteiro vai automaticamente para a posição correta, etc. Para fazer os ajustes necessários há uma combinação de botões para mexer que não é fácil de lembrar... No final das contas, achei que praticidade mesmo têm o meu relógio mecânico, onde basta puxar a coroa e fazer o ajuste num instante.

Abs,