Menu principal

Nova marca britânica: Garrick

Iniciado por admin, 28 Janeiro 2015 às 10:10:41

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Tudo está sendo produzido na Grã Bretanha, menos a platina inferior do movimento e rodagem, que são Unitas. Mas todas as pontes são feitas por eles, assim como caixa, ponteiros, mostradores, etc e, principalmente, algo que eu não via em relógios DESDE O TEMPO DO ONÇA: balanço em Invar free sprung. Aliás, eu nem lembro da liga ter sido usada em relógios de pulso, mas bolso e pêndulo de precisão.

Confesso que não gostei muito do visual do relógio, mas é louvável produzirem tudo (ou quase tudo) na Grã Bretanha e modificarem uma peça tão sensível quanto o balanço.

Vale a pena conferir:

http://www.garrick.co.uk/

Flávio

Dicbetts

Gostei, avaliando apenas a aparência. A sobriedade sempre me atrai.

Dic

Lupferreira

Eu gostei e muito do visual do relógio, ainda mais que uso terno constantemente. Flávio, você tem noção do preço?

Alberto Ferreira

Eu faço coro com o Dic...  8)

Eu também gostei, pelo mesmo motivo e com a mesma ressalva de opinar pela aparência e por fotos.

Alberto

flávio

Citação de: Lupferreira online 28 Janeiro 2015 às 11:06:39
Eu gostei e muito do visual do relógio, ainda mais que uso terno constantemente. Flávio, você tem noção do preço?

3900 libras, segundo o próprio site deles.

Flávio

edson rangel

Concordo com Flávio, não achei bonito.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

RCComes

Citação de: flavio online 28 Janeiro 2015 às 11:46:45
Citação de: Lupferreira online 28 Janeiro 2015 às 11:06:39

3900 libras, segundo o próprio site deles.

Flávio

Eu ia dizer que havia gostado, mas não gostei mais, não.  :-X
Membro do RedBarBrazil

flávio

O preço, convenhamos, não está ruim para algo que em grande parte é produzido artesanalmente.

Flávio

RCComes

Citação de: flavio online 28 Janeiro 2015 às 15:18:03
O preço, convenhamos, não está ruim para algo que em grande parte é produzido artesanalmente.

Flávio

Sem dúvida, mas considerando que o único diferencial é a fabricação, na faixa se encontram outras opções bem mais atrativas, na minha opinião.
De fato,  creio que sirva a um público mais restrito, não pelo preço e sim pelo apelo do "ressurgimento" da relojoaria inglesa, manufatura, etc. 
Membro do RedBarBrazil

renato.rgf

Gostei do modelo en questão. O preço é razoável, e achei interessante o conceito deles, como já comentado, produzirem quase tudo da peça.

Dsvilhena

Bacana o conceito de produção inhouse. O mundo precisa disso

flávio

Deu hoje no Monochrome. Estou começando a gostar do relógio, inclusive do seu mostrador em níveis. Olhando bem, o que não gostei foi o logotipo espalhafatoso, que lembra o da Aston Martin (só eu achei isso?  ??? ??? ??? ??? ) no tipo e o da Alpina no tamanho. Mas o preço realmente é competitivo.

http://monochrome-watches.com/british-watchmaking-introducing-the-garrick-shaftesbury-sm301-price/

Flávio