Menu principal

lente macro caseira - Omega 8500

Iniciado por GuilhermeAzeredo, 10 Abril 2015 às 11:15:23

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeAzeredo

Pessoal, desde aquele tópico em que o Flávio nos deu uma aula sobre acabamento dos relógios, que inclusive foi devidamente transferido para os clássicos, eu queria tirar fotos macro assim.

Como câmeras e lentes boas custam uma pequena fortuna (e prefiro gastar com.... Relógios ;D) pensei em fazer uma lente macro caseira mesmo e acoplá-la no meu celular.

Retirei a lente de uma lunetinha vagabunda que tinha e, com a ajuda de um arame e um pedaço de fita isolante,fixei na fente da camera de meu celular (que também não é grande coisa ::)) e com uma boa iluminação natural, obtive as seguintes imagens - espero que saiam -

[img width=1024

[URL=http://s1066.photobucket.com/user/GuilhermeAzedero/media/IMG_20150409_114947093_zps3ztrzwty.jpg.html]http://

vizel

Belas imagens Guilherme!  :D

Fiquei curioso em ver essa lente caseira que vc montou, por isso seria legal vc postar uma foto da engenhoca também...rsrsrs

Abraços
vizel

GuilhermeAzeredo

Obrigado Vizel!! Segue a foto da lente!

Pode ser feita com qualquer lente convexa, até mesmo uma gota de água sobre a câmera gera o efeito macro, não tão bom e estável quanto uma lente, obviamente, mas não se requer nada complexo... E o custo é zero... trabalho de 30 minutos :D

Bem que o pessoal podia animar e fazer umas macros de seus calibres né!!  ;)

Abraços!!

vizel

Parabéns Guilherme, você foi muito criativo  :D :D

Conseguiu ótimas imagens com um dispositivo bem simples.

Essa lunetinha é aquela que os relojoeiros usam, não é?

Abraços
vizel

CSM

Membro do RedBarBrazil

GuilhermeAzeredo

Não, Vizel! É justamente uma luneta que eu tinha pra usar em uma espingarda de pressão... Vagabundinha... acho que pague uns R$100,00 nela a um tempo atrás..

Obrigado, César!!

Abraços!

Guga Sport

Parabéns pela iniciativa!!!
Ficaram legais as fotos!!
8)
Membro do RedBarBrazil.

naio21

Abs,

Ivan B. Prado

SandroZC

Parabens pela ocular DIY.

Eu já vi na net umas micro-lentes para celular (até imitam o formato das verdadeiras) que se fixam nos celulares por fitas dupla face.