Menu principal

A MATHEY-TISSOT NÃO É A TISSOT

Iniciado por Alberto Ferreira, 24 Março 2015 às 08:47:06

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Boa dia, amigos!
Para os que não conheciam a marca...

Ontem eu usei este aí abaixo, que é um relógio que eu reputo estar na "categoria" das curiosidades...  ::)

MATHEY-TISSOT SUPERAUTOMATIC

Apesar do nome, e neste caso também até do visual, pois a caixa coincidentemente lembra um pouco a linha PR516 da TISSOT, a marca nada tem a ver com esta última.

A empresa Mathey-Tissot é antiga, ela foi fundada em 1886, por Edmond Mathey-Tissot em Les Ponts-de-Martel, na Suíça.
E existe até os dias de hoje, mas nunca foi uma marca, digamos, verdadeiramente "importante" para a Horologia.  ::)

Mas o relógio é bonito, e o principal...
Eu gosto dele!  ;)

Abraços!
Alberto

Alberto Ferreira

Ah!
Mais uma curiosidade a respeito da Mathey-Tissot...

No final da década de 1960 (e/ou no início da de 1970, eu creio...  ::)) consta que o Elvis Presley comprou vários Mathey-Tissot, que mandou personalizar assim...
E parece que ele próprio tinha um, que neste caso era de ouro...  ::)

Estes relógios eram distribuídos para amigos, parentes e empregados do cantor, para de certa forma identificá-los e permitir aos mesmos terem acesso a determinados shows.

Ou seja, hoje em dia, eu creio até que estes possam ser disputados por colecionadores e fãs do Elvis.  ::)

Ou seja...
Plim-plim.

FRM, além de divulgar "curiosidades", também é "cultura" musical...   ;)  8)

Abraços!
Alberto

Adriano

Teve uma vez que alguém postou aqui que ficou puto porque a autorizada Tissot não tinha peças para o Mathey-Tissot dele... não sem antes ter me detonado por telefone... até de ladrão fui chamado.

Enfim, Tissot é um sobrenome comum na Suíça.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

Alberto sabe dizer se o MATHEY-TISSOT usa ETA, ou algo diferente? abraço.
sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

Sim, Carbonieri.
Este meu usa um movimento ETA 2772, de 25 rubis.

É uma máquina até bonita, com acabamento dourado simples, sem decoração, e com uma assinatura "Mathey-Tissot" personalizando o rotor.
Veja...

Quanto aos modelos atuais da marca eu já não sei dizer quais movimentos ele usam.  ::)

Eles diversificaram muito a sua linha e têm até modelos com movimento a quartzo, talvez alguns até sejam de origem asiática.

Abraços!
Alberto

sat

Só para confirmar, Mathey-Tissot dos dias de hoje.
Abraços,

SANDRO

renato.rgf

Muito interessante a história Alberto, obrigado por trazer as curiosidades até nós.

Achei mais legal a história do Elvis e seria interessante imaginar você sendo identificado pelo relógio que ele presenteou rsrs

dsmcastro

Invadindo o tópico e falando da Tissot, que é a Tissot  ;D achei os lançamentos até discretos nesta Baselworld 2015... O que mais me chamou atenção foi o novo PRS516 automático

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Lupferreira

Citação de: Adriano online 24 Março 2015 às 09:19:55
Teve uma vez que alguém postou aqui que ficou puto porque a autorizada Tissot não tinha peças para o Mathey-Tissot dele... não sem antes ter me detonado por telefone... até de ladrão fui chamado.

Enfim, Tissot é um sobrenome comum na Suíça.

Abraços!

Adriano

Infelizmente, porque você faz o que pode para agradar o cliente, eu sou prova disso.

Lupferreira

Citação de: sat online 24 Março 2015 às 17:29:56

Só para confirmar, Mathey-Tissot dos dias de hoje.
Abraços,

SANDRO

Sandro, este relógio é lindo. Está no site deles?

sat

Sim. No site deles, eu postei a foto.
Abraços,

SANDRO

Lupferreira

Olha este modelo, gostei demais. Alguém tem noção de preço?

Enéias

Uma pena que o único que tive passei adiante. :'(