Menu principal

Review do Breguet Tradition Chronograph

Iniciado por admin, 07 Abril 2015 às 23:52:31

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Confesso que entre as marcas "premium", mas ainda não independentes, o modelo Tradition original da Breguet sempre chamou minha atenção, pela incrível semelhança com os modelos clássicos do próprio cara. Quando digo o modelo original, falo daquele em ouro amarelo, com 38 mm, pontes douradas "frosted".

Os anos passaram, a Breguet lançou outros modelos, e atualizou o tamanho do original, "cagando no pau" seu mostrador, que passou a ter a reserva de marcha o invadindo. Bem, isso é outra história...

O novo cronógrafo da linha Traditon tem sacadas muito interessantes, como o uso de dois conjuntos de engrenagens diversas para o crono e para o relógio em si. E o crono não usa um tambor de corda normal, mas uma mola flexível, que é comprimida ao se "resetar" o sistema, que permite marcação de tempo para até 20 minutos. O visual, numa aparente bagunça onde a reserva de corda fica à direita, o crono à esquerda e o contador de segundos ao centro, ficou bem harmonioso.

Porém... Eu sinceramente não gosto deste acabamento "frosted" preto da Breguet que, para dizer a verdade, nem sei do que é feito e como é feito. Enfim... Deu no The Purists:

http://home.watchprosite.com/show-forumpost/fi-17/pi-6899443/ti-984958/s--5/t-horological-meandering-men-complication-breguet-tradition-chronograph-indpendant-7077/

Flávio

flávio

Para explicitar, uma review do original, relógio que inclusive já esteve na minha "wish list", pelo menos em sonho. Esse é fodástico!

http://www.fratellowatches.com/photo-essay-breguet-la-tradition/

Flávio

Jim

O modelo do segundo link é bem mais bonito. Minha opinião, claro.
E esse outro mais bonito que os dois:
http://www.breguet.com/inventions/chronometrie-10hz/
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

Wadley

Também prefiro o Breguet La Tradition.  Simplesmente impecável......
Wadley

rpaoliello

Flávio; não sei se trataram outrora deste assunto, mas se puder dar uma luz...

Como é este negócio: "uma mola flexível, que é comprimida ao se "resetar" o sistema, que permite marcação de tempo para até 20 minutos."

Fiquei curioso!!!

Abraço.

Renato

flávio

rpaoliello

"...that generates the energy required to drive the chronograph from the user simply operating the reset-to-zero function, eliminating the need for a second mainspring barrel. Once the reset button (on the left side of the case) is pressed, the special flexed blade spring is flexed, and thereby armed."

Interessante; estava imaginando uma mola helicoidal, mas na realidade trata-se de uma lâmina acoplada a um sistema (que não ficou claro) para que ocorra compensação do torque. Saída interessante para estabilidade do sistema em função da carga.

Outro fator interessante. Notaram no sistema basculante para acionamento. Provavelmente dispensa a roda de colunas formando um trinquete (aproximado ao Landeron), bastante inteligente.

Deveras interessante.

Valeu.