Menu principal

Review de um Omega Centenary

Iniciado por admin, 30 Julho 2015 às 13:38:20

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Fratello Watches

http://www.fratellowatches.com/the-omega-centenary-from-a-collectors-perspective/

Na minha singela opinião, a Omega fabricou os relógios sociais mais bonitos das décadas de 40 a 60, começando com os 30t2, passando pelos Centenary e chegando aos Constellation, com seus clássicos modelos "pie pan". Tais relógios são considerados pequenos para os dias atuais, com cerca de 33 mm, mas os Centenary tinham versões com 35.5, o que é bastante razoável até para os dias atuais.

Algumas vezes já ressaltei aqui que, sobretudo nos anos de 1940 a 1960, a Omega ERA A FÁBRICA a ser batida, tanto em competições de observatório, fiabilidade, como beleza dos seus designs. E, claro, fui apedrejado... Mas não precisa ser um exímio conhecedor de design para perceber que, nos anos 40 e 50, prevalecia entre os relógios sociais o design harmonioso com o qual passamos a vincular tais décadas. Basta olharem a delicadeza do design do Centenary, dos seus ponteiros ao formato da caixa. Um Rolex "Day Date" ou "Date", com suas caixas altas e visual pesadão, certamente não eram o que poderíamos chamar de "social". Mas enfim, isso é outra história...

Esses relógios são bastante raros, foram fabricados apenas 6 mil no total. No entanto, envelheciam muito bem, uma vez que inclusive seu mostrador era de ouro, o que evitava a oxidação.

Aliás, há uma pessoa citada no texto do gringo que possui um Centenary completo, com caixa em prata (percebam como a Omega tinha uma preocupação com suas edições de luxo), sem uso e certificado. Adivinhem quem é? Sim, o Gravina!

Suponho que a raridade do modelo deva-se à busca do Gravina por eles. Dos 6000 no mundo ele deve possuir uns 5998... Nem a Omega tem! hahahahahahahahahahahah

Aqui o post do Gravina na "gringa". Morra de inveja Omega!

http://forums.watchuseek.com/f20/omega-centenary-1848-1948-first-automatic-chronometer-306325.html

Flávio

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

shun

Não sabia dessa informação de apenas 6000 unidades !!!

Acho o Centenary icônico daquela época! Muito legal mesmo e obrigado por compartilhar!

Temos que ser agradecidos por ter um colega, Mestre e amigo como o DG entre nós!

Os gringos devem se morder de inveja com a coleção do Gravina hahhaahha

flávio

Toda vez que vejo o Gravina postando uma das suas peças aqui, lembro-me do livro "Gênio do Crime", que li quando pirralho e, na época, adorei. Para quem se lembra, o livro começa com os dois protagonistas tentando encontrar a única figurinha da copa que lhes faltava para completar a coleção, do Rivelino. O problema é que a figurinha, carimbada, era tão rara que sequer o próprio Rivelino a possuía! Mas em determinado momento estas passam a aparecer aos montes, obra do tal "gênio do crime" do título, que as estava falsificando.

Tá aí... Eu leio demais, mas não sou muito fã de ficção. Para dizer a verdade, não gosto mesmo de ficção, leio muitas obras históricas. Mas quem sabe algum dia não me bate um saudosismo e eu leio o Gênio do Crime novamente?

Flávio

Spring

O cara balançou o fórum gringo  ;D

Citação de: shun online 30 Julho 2015 às 14:02:56
Suponho que a raridade do modelo deva-se à busca do Gravina por eles. Dos 6000 no mundo ele deve possuir uns 5998... Nem a Omega tem!

Pelo pouco tempo aqui já percebi que é bem por ai mesmo rsrs

Muito legal, parabéns !
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

bdalla

Tenho um Ref. 2500, o maior, com a fivela original e realmente é um relógio que, apesar de usar muito pouco,adoro e não pretendo me desfazer nunca. Sempre fico encasquetado com o valor da reedição ser maior do que o do original... principalmente porque poucos foram produzidos no período de 1948-1952.  Como diz no texto so poder ser por falta de conhecimento geral do modelo mesmo.

Abs.
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Carbonieri

Realmente o relógio é muito bonito mesmo
sic transit gloria mundi