Menu principal

Review do Rolex Yatchmaster II no Hodinkee

Iniciado por admin, 29 Junho 2015 às 11:54:05

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Serei honesto: acho esse relógio muito, mas muito feio. Nem mesmo vê-lo ao vivo mudou minha impressão, pois o julgo parecido com algo que vemos sendo vendido em "feiras do Paraguai", em que pese a excelente execução. E é grande... Aliás, enorme, com 44 mm.

Enfim, não gosto deste relógio, mas gosto cada um tem o seu.

Do ponto de vista técnico, porém, a complicação é bastante interessante, mesmo abstraindo-se que foi projetada para regatas. Trata-se de um contador regressivo fly black com ajuste instantâneo, de até 10 minutos. Traduzindo para o português, é um contador regressivo de até 10 minutos, que pode ser ajustado de minuto a minuto e, se por acaso você errar o acionamento inicial, pode reiniciar a contagem num instante.

Vejam só. Dá para marcar, de forma retrógrada, os 10 minutos que sua massa grano duro demora para ficar pronta; os 3 minutos de um Miojo; os 3 de um ovo mole (ou 5 duro...), etc, etc, etc

A complicação, pois, é até útil e não usual mas o relógio... O relógio... Esse contraste de cores, os escritos no mostrador, o tamanho... Tudo me lembra um relógio "feira do Paraguai". Mas gosto é gosto, como disse.

http://www.hodinkee.com/blog/the-rolex-yachtmaster-ii-regatta-timer-ref-11680

Flávio

CSM

este relógio é disparado o mais feio da rolex..... sem contar obviamente aquelas aberrrações de zebra, onça pedras preciosas etc. entretanto o mecanismo realmente é muito interessante. achei realmente muito util para cozinhar flavio hehehe....
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Eu particularmente não gosto, mesmo sendo rolex, acho que esse relógio foi algo feito e não aceito, tanto é que o novo com bracelete de silicone veio na caixa do Yacht I que é um relógio muito mais harmônico que esse.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

mestreaudi

Seríssimo candidato à "valorização futura para colecionadores, por encalhamento nos ADs", vide o Milgauss original...

Até que não acho esse relógio de todo um mau, já vi coisa muito pior por aí.
O fato é que, por mais interessante a função regata, chega a ser tão inútil quanto uma válvula de hélio ou uma escala de taquímetro.
Uma regressiva de 10 minutos para o dia a dia, por mais que os exemplos que o Flávio mencionou sejam plausíveis, não me convence.

Agora, se eu fosse um dos poucos seres humanos que praticam Regatta, talvez esse Rolex seria minha escolha!

Abs!
Rafael.

edson rangel

Faço coro com os amigos, muito feio, mesmo sendo um rolex não usaria.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Neto1973

O texto foi brilhantemente escrito, no final até que deu vontade de comprar... ;D ;D

Dorotheo

Eu sou o único que gosta desse modelo!

Quem tiver e quiser trocar, troco por sub!  8)

Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

jfestrelabr

Doro tem muita gente que curte o yacht 2, muita mesmo, eu particularmente não acho ele com cara de rolex, é essa uma das minhas implicações com o modelo, e outra, que raio de complicação inutil é essa, tipo não serve p nada, acho que a propria rolex não investe no modelo, basta ver que as vendas dele são pequenas dentro da linha, claro que vendem muito, porem comparados a relogios como o Sub ou o GMT vendem pouco, e não venham falar do preço ok, pois vendem pouco porque não são desejados como os outros.
Porem respeito quem curte, tenho um primo com um em aço, porem toda vez que olho fico imaginando aonde estavam com a cabeça para fazer esse modelo.
Quer ver um baita acerto da Rolex, o Skydweller, sério, é um relogio que tem tudo que eu gostaria em um rolex, so o preço que não. ;D
Rolex ou Rolex.

Guga Sport

Tudo já foi dito... Claro que tem os apreciadores do modelo... Mas dentro da manufatura ele não se "enquadra"... Não é a cara de um Rolex.
8)
Membro do RedBarBrazil.

renato.rgf

Não acho ele de todo feio em si não. O que me incomoda é o tanto de espaço utilizado no dial, mas até aí é algo pessoal meu, pois sei que essa linha Yatch é natural a utilização quase completa de espaço no dial.

jfestrelabr

Tem tanta coisa que me incomoda nesse yacht II que nem vou citar aqui, senão é capaz do pessoal achar que virei a casaca contra a ROlex.
Rolex ou Rolex.

fbmj

Já acho que esse é o único Rolex que consegue ser bonito mesmo com pulseira mista...

Já tem outros...

Correia

Excelente máquina, de fraca estética(para mim, claro).

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.