Menu principal

Grand Seiko GS Spring Drive em Basel

Iniciado por admin, 21 Março 2016 às 15:35:51

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O relógio já havia sido abordado há alguns dias, mas aguardei fotos melhores, que foram tiradas agora e postadas no Watches By SJX

http://watchesbysjx.com/2016/03/up-close-with-the-grand-seiko-spring-drive-8-day-power-reserve.html

Olha, eu acho todo o conceito do Spring Drive, um relógio com "tanque de gasolina" mecânico e um oscilador quartz controlando a velocidade de liberação das rodagens um troço meio sem sentido, mas vá lá...

O que importa aí é que tiraram aquele marcador de reserva de marcha do mostrador e o colocaram apenas na traseira, o que é muito legal. O relógio é grandalhão, 43 mm, porque o movimento é enorme, com 37. O movimento, apesar de eu não ver muita graça em seu desenho (dizem os artesãos que o desenho da ponte representa o Monte Fuji e a roda o Sol nascendo à sua direita...  ::) ::) ::) ::)    ), foi acabado pelo estúdio Credor, que tem padrão, dizem, de Dufour. Dá para notar a qualidade dos chanfros e engastamentos dos rubis, mas o desenho das bordas, como ressaltei, não é tão complexo assim.

Ponteiros belíssimos e o mostrador jateado, num acabamento que me lembrou os Yatchmaster em platina.

Aliás, o relógio é CARO PRA BARALHO, pois não bastasse o puta acabamento, ainda é feito em platina. 55 mil Obamas.

Flávio

mestreaudi

O relógio é lindo, mas cinquenta e cinco mil dólares... pqp...  :-\
Rafael.

JotaA

Lindo, apesar do tamanho um pouco exagerado.

Mas por este preço nem se eu fosse deputado lá na Brasólia!!!

Edgar

Não pagaria nem US$ 5.000,00. Tá doido!

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Correia

Citação de: Edgar online 21 Março 2016 às 18:13:14
Não pagaria nem US$ 5.000,00. Tá doido!

Abs

Edgar

Nem eu!
Com 5000 paus comprava antes um baita Tag Heuer crono «calibre 16»(que é o mesmo que dizer um sellita básico) ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

LucasLima

Apesar do puta acabamento, inclusive em platina, o preço deixou a desejar. Mas é um belo exemplar.

Abraços!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

BigPaul

Pago 500.00 dolares neste Seiko ai.

os japas estao viajando no espaço sideral, com essa grana compro 2 ou 3 relogios de renome muito maior que a Seiko

Paul

JotaA

Citação de: BigPaul online 23 Março 2016 às 10:16:40
Pago 500.00 dolares neste Seiko ai.

os japas estao viajando no espaço sideral, com essa grana compro 2 ou 3 relogios de renome muito maior que a Seiko

Paul

Aí é que entra a velha questão.

Nome ou qualidade?

Não curto o Spring Drive da Seiko, mas sou muito mais pagar o que pedem num GS Hi Beat, do que vários suiços de nome, recheado com carne de vaca.

Almir07

edson rangel

Relógio é realmente bonito, mas como dito os japas viajaram no preço.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Dsvilhena

GTesla

Pois eu gosto do sd. E pagaria 50 mil neste aí mas não 10 mil em um 7750 suíço se tivesse dinheiro para desperdiçar.

rbpope

Platina, método de polimento milenar, aumento da densidade do metal, um movimento único... Acho que 55K por um relógio desses válido! Eu vou esperar a versão em aço inox mesmo.

flávio

Mais fotos em macro

Olha, esse relógio é um assalto de caro, 75 mil dólares, muito disso atribuído à platina usada na caixa. O movimento, apesar de não me agradar no seu desenho, não no acabamento, que é espetacular, nem é o que mais chama atenção nesse relógio. O mostrador, na minha opinião, é que se mostra um verdadeiro estupro! Lembra os feitos em platina dos Yatch Master, como já disse, mas num patamar muito, mas muito superior.

http://www.deployant.com/grand-seiko-sbgd001/

Wadley

Wadley