Menu principal

sumo adiantando 1 min

Iniciado por lemos, 14 Agosto 2015 às 17:19:00

tópico anterior - próximo tópico

lemos

Boa noite pessoal!
recentemente adquiri um seiko sumo e até então estava tudo bem,
só que fui utilizar ele hoje, depois de ficar parado uns 15 dias, e percebi que ele do nada esta adiantando incríveis 1 min 40 seg
ajustei a hora novamente e esperei,passando umas 4 horas mais uma vez ele adiantou o mesmo tanto,
não sou de dá muita importância para precisão,mas fiquei preocupado,será que pode ser algo prejudicial ao longo do tempo?
pode ser que volte ao normal sozinho?
pensei que poderia ser magnetização,porque cheguei pegar um imã daqueles de som e esqueci que estava com ele,logo que lembrei afastei,e mesmo assim o imã estava na minha mão a uma distancia de pelo menos 10cm do relógio,que é antimagnetico( até certo ponto), mas continuei usando ele depois sem problema,por isso tinha descartado essa hipótese.

Correia

Aponto para a magnetização.

Há uns anos aconteceu(sem eu saber onde/porquê) num skx007(adiantava uns 5 minutos por hora :P). Estava na garantia e nem lembro se trocaram o mecanismo ou desmagnetizaram, só sei que veio da Seiko muito bem regulado.

Não há-de ser nada.

Abraços
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

lemos

rapaz só pode ser isso mesmo então,hoje ele já ta trabalhando de uma forma aceitável e passou a noite toda guardado ,da impressão que sofreu momentaneamente um efeito de magnetismo,não imagino como e nem onde,mas deve ser a única explicação,não vejo outro motivo que alteraria a precisão assim depois voltasse,e como ele tava dando uma variação dessa a cada 4 horas,bem menos que os 5 min por hora que aconteceu com você,acredito que o magnetismo não foi muito forte a ponto de danificar permanentemente .

abraço

GuilhermeLago

Olá!
A magnetização não provoca danos permanentes e, às vezes, pode reduzir sozinha... Porém, um desmagnetizador custa 15 mangos.  ;D
Se o relógio está na garantia, eu o levaria na assistência correndo.

Um abraço!

lemos

Acho que foi isso mesmo que aconteceu Guilherme,
hoje mesmo eu dei mais uma conferida e não tava nada fora do normal,
então deve ter sido a magnetização mesmo para causar isso,como até agora estar mantendo normal,resolvi não mexer,
mas se voltar a acontecer vai ser o jeito.

Mas o preço do desmagnetizador me deixou interessado,achava que seria muito além disso,mas depois que falou eu resolvi procurar uns e não são tão caros mesmo,tá valendo a pena.

abraço