Menu principal

Chanel em Basel

Iniciado por admin, 25 Março 2016 às 16:46:29

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Watches By SJX

http://watchesbysjx.com/2016/03/up-close-with-the-monsieur-de-chanel-the-in-house-retrograde-jump-hours-for-men.html

Alguns devem estar pensado porque criei esse tópico, quando é notório que não vou muito com a cara de relógios "de marca". Aliás, eu sinceramente não sei se esses troços vendem ou são mero "show off" das marcas, que devem ter uma linha de relógios, ainda que perdendo grana. Não precisa ir longe, os relógios Ralph Lauern não vendem muito bem, como foi ressaltado em algumas entrevistas com players no passado, muito embora usem movimentos "pica grossa", normalmente da Piguet (é Piguet mesmo? Nem lembro...).

Enfim, só repliquei o artigo do SJX porque achei o movimento com um design interessante e, sobretudo, quando olhei as fotos, percebi que TODOS OS RAIOS das rodas eram chanfrados. Quase ninguém faz isso, só Patek, Vacheron, etc, e nos seus modelos mais pica.

Só então li o artigo... As rodas são feitas pelo Romain Gauthier, cujo acabamento tem sido comparado ao do Dufour. Prestem atenção nisso, e só, pois não fui com a cara do relógio, e olha que costumo gostar de jumping seconds. Para mim, os Chronoswiss jumping seconds da fase Gerd Lang ainda são imbatíveis.

Flávio