Menu principal

IWC Ingenieur Chrono em Basel

Iniciado por admin, 25 Março 2016 às 17:03:59

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Sei lá caras... Eu tenho um "carinho" especial pela marca, apesar de nunca ter tido um modelo, em virtude de, nos meus estudos iniciais sobre relojoaria, ter conhecido a marca como a grande produtora de relógios complexos da época. Tanto é que o pretensioso texto inicial do site mãe, escrito há quase 20 anos, ressalta um Il Destriero como o modelo a ser seguido...

Mas em certo ponto tendo a concordar com o John Mayer e suas críticas à marca. Eles fazem sim excelentes modelos e - ALELUIA - parecem ter encontrado um nicho de preço médio aí, pois fazia tempo que buscavam inflacionar seus valores e, acredito, isso não deu certo. Vejam o novo Ingenieur Chrono, seu preço é bastante competitivo em aço, cerca de 7500 pila, mais barato do que um Omega 9300. E agora com calibre feito em casa!

Porém, ao mesmo tempo que gosto de quase tudo que a marca faz, pareço não querer nada. Os caras parecem não manter uma identidade visual nas linhas! Pô, nos últimos dez anos os Ingenieur, Aquatimer, etc, mudaram completamente de visual.

Sei lá... Até gostei mais deste modelo do que o high tech passado mas... Cade a identidade da linha?

Enfim....

http://watchesbysjx.com/2016/03/iwc-introduces-the-restyled-ingenieur-chronograph-and-a-brand-new-in-house-movement.html

Flávio

edson rangel

Sem palavras.

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

melao

O de fundo preto é maravilhoso, achei demais. Só que realmente nao é um Ingenier.

JotaA

Eu já havia visto uma matéria sobre esse lançamento, mas não me atentei que era um Ingenieur.

Curto mais o modelo anterior, desenhado pelo Genta.

flávio

Só um adendo: o Ingenieur desenhado pelo Genta foi o dos anos 70, que introduziu os parafusos no bezel, bracelete integrado e caixa angulosa. A IWC, nos anos posteriores, continuou "atualizando" o modelo, mantendo seu DNA "Genta", mas o projetista não mais participava de nada. Aliás, na época que os cronos Ingenieur surgiram, salvo engano, o Genta já estava até morto.

Enfim, concordamos que os códigos de design criados pelo Genta deveriam ter sido mantidos como uma característica da marca.

Flávio

JotaA

Apenas para ilustrar o que o Flávio disse, ouve uma evolução no desenho criado pelo Genta (que não foi o primeiro Ingenieur, o primeiro era redondo), como pode ser visto abaixo:

Para mim, o mais belo dos Ingenieur é o 3227 em aço.

BigPaul

Eu sou fã numero 1 da marca tanto que tenho meu ajuntamento, mas este novo lançamento pela primeira vez nao gostei destoaram totalmente a linha

eles chegaram ao TOP com essa remodelação abaixo que também ja saiu de linha e nao deveria ter saído como acontece com os Portugueses e Big Pilots

este ainda vou ter no meu ajuntamento:

Paul

JotaA

Uma dúvida, esses Ingenieur com fundo transparente, mantem a função ou apenas o nome? Eles são resistentes a campos elétricos?

BigPaul

Flavio tu que é bom para achar videos da Basel, veja se consegue achar o video da IWC e posta aqui para nos

rsrsrsrs

abracos

Paul

CSM

Cara gostei zero deste relógio, eles poderiam ter chamado de tudo menos ingenieur... Em contrapartida este que o Paul colocou é lindo.

Abraços
Membro do RedBarBrazil

flávio

Uma entrevista com o CEO sobre a criação do novo movimento. Foi levada em consideração a redução de custos, daí o preço competitivo do relógio, e facilidade de produção e montagem, que será, a exemplo da Rolex e Omega, semi automatizada. Eh... A inspiração foi o cavalo de batalha 7750, que é fácil de manusear e raramente dá defeito. Ponto para eles. Aliás, visualmente falando o movimento lembra MUITO o 7750, sobretudo nessas novas versões com roda de colunas, como o Longines Column Wheel. O acabamento, pelo menos na foto, é passável, mas se fosse para ter frescura aí, seria mais caro. Enfim... Eu não sou muito fã desse layout de contadores, mas paciência.

https://monochrome-watches.com/george-kern-christiaan-knoop-stefan-ihnen-new-ingenieur-chronograph-classic-new-calibre-69000-movement-family/

pedrobsb

Acho todos os ingenieur lindos, muito! dois fortes candidatos para meu proximo cronografo é o Rosberg ou o Racer, muita identidade e muita qualidade por um relogio de 9 mil dolares.
Ja os modelos mais basicos acho que puxam muito a hublotizaçao, APtizaçao, Laureatizaçao, sei la... hehe..
Abraço

Pedro

Carbonieri

Gostei da pulseira toda costurada  8)
sic transit gloria mundi

Gaeti

Curto bastante os IWC, principalmente a linha aquatimer. Concordo com o Flavio, é dificil de manter a identidade dessa linha em especial. Acaba dando uma desanimada.

abs

Dicbetts

Vou na direção contrária. O de fundo preto é bem bonito. Teria, mesmo não sendo um "Ingenieur Ingenieur".

Um detalhe: bem no início da matéria fica claro que a inspiração são os Ingenieur pré-Genta.

O Gerald Genta ajudou a definir uma identidade, mas a linha, de fato, vem de antes.

Dic

Warlord_brazil

Bom, gosto apenas dos modelos sociais da IWC, Portuguese e o primo pobre Portofino. A marca perdeu a identidade de todos os modelos esportivos, se prostituiu e fabricou de todas as cores para todos os gostos, só sobrou o nome de tradição, o resto...
Agora pensem bem antes de comprar um IWC esportivo, o pos-venda é horroroso.

pedrobsb

Imagino mesmo...
Citação de: Warlord_brazil online 31 Março 2016 às 19:28:16.
Agora pensem bem antes de comprar um IWC esportivo, o pos-venda é horroroso.
Eu não gosto muito dos tradicionais IWC pois foram aumentando os tamanhos da caixa, de certo vendo a tendencia do Big Size crescer, mas por outro lado acho o geral do relogio de muito bom gosto, tanto é que tenho um Tissot que é quase igual o Portofino de 2012.
Abraço

Pedro