Menu principal

Como pronunciar OMEGA

Iniciado por Cavaleiro, 07 Julho 2009 às 16:35:47

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: LUW online 09 Julho 2009 às 12:37:37
É também uma das raras marcas que NÃO abastece o mercado paralelo ("gray market") com suas peças, pois acreditam que um dos motivos do sucesso da marca e justamente ter relógios caros.

Humm, será? Eu não sei. Pelo contrário, tenho a impressão que a marca mais comum no grey-market é justamente Rolex... Ela não o faz, mas e seus revendedores?

Abraços!

Adriano

LUW

Não sou muito fã da marca por isso não fui atrás para ter certeza, mas pelo que li vc não acha Rolex proveniente diretamente da fábrica no mercado paralelo. Outras marcas, como Tissot, Omega e Breitling vendem direto para o paralelo. Se isso for verdade, os Rolex vendidos nas Jomashop e AuthenticWatches da vida vieram de revendedores da Rolex e não diretamente da fábrica.
[ ]s
Luciano

Adriano

Citação de: LUW online 09 Julho 2009 às 13:28:34
Não sou muito fã da marca por isso não fui atrás para ter certeza, mas pelo que li vc não acha Rolex proveniente diretamente da fábrica no mercado paralelo. Outras marcas, como Tissot, Omega e Breitling vendem direto para o paralelo. Se isso for verdade, os Rolex vendidos nas Jomashop e AuthenticWatches da vida vieram de revendedores da Rolex e não diretamente da fábrica.

Onde você leu que a Tissot, Omega e Breitling vendem diretamente da fábrica para o mercado paralelo? Tem certeza disso? Você leu ou alguém te deu essa informação? Creio que isso seria algo bastante grave. Fora o fato de ser um tiro no pé. Como ficaria então, um Omega, por exemplo, com número de série, em que na fábrica há registro de cada unidade e para quem foi vendido. Os modelos "paralelos" não têm número de série? E se tiver, se eu pesquisar esse número de série diretamente na Omega, o que vai constar? Que foi vendido para quem? Isso é bem grave e a fonte dessa informação deve se preocupar com as responsabilidades de tal comentário.

É grave um fabricante fazer isso. Isso não existe. Mas depois que está na mão do revendedor, tudo pode acontecer. O mesmo vale para a Rolex. A imposição de cotas e coisas assim é o que deve promover o abastecimento nesse mercado. O mercado cinza é fato, está aí, não precisa ir longe para encontrar. Alguma explicação tem, mas não pode ter ligação com o fabricante.

Abraços!

Adriano

rlessa

Citação de: Adriano online 09 Julho 2009 às 13:32:09
Citação de: LUW online 09 Julho 2009 às 13:28:34

Onde você leu que a Tissot, Omega e Breitling vendem diretamente da fábrica para o mercado paralelo? Tem certeza disso? Você leu ou alguém te deu essa informação? Creio que isso seria algo bastante grave. Fora o fato de ser um tiro no pé. Como ficaria então, um Omega, por exemplo, com número de série, em que na fábrica há registro de cada unidade e para quem foi vendido. Os modelos "paralelos" não têm número de série? E se tiver, se eu pesquisar esse número de série diretamente na Omega, o que vai constar? Que foi vendido para quem? Isso é bem grave e a fonte dessa informação deve se preocupar com as responsabilidades de tal comentário.

Abraços!

Adriano

Adriano tem razão, relógios saem da fábrica para os representantes e eles colocam no mercado "paralelo", dificilmente vc vai comprar um relógio no mercado que tenha o carimbo de representante oficial, normalmente vem em branco.
Quando acha eles vendem e avisam que está CARIMBADO e DATADO, ou seja, com garantia a partir da data do cartão.

Normalmente o mercado dá uma garantia de igual período que o representante/ fábrica, mas é uma garantia deles.

A única dúvida que eu tenho é que se eles tem "algum acordo" com o representante que se uma peça retornada em garantia o serviço será do representante ou será deles próprios.

igorschutz

Eu também acho que você está equivocado, Luciano. Duvido que alguma fábrica abasteça diretamente o mercado paralelo. Qual seria a razão disso, se cada fábrica tem seus distribuidores/revendedores?

Outra coisa: tenho certeza que muitos Autorizados Rolex passam relógios do seu estoque para o mercado paralelo.
Não sei se você sabe, mas a Rolex condiciona a venda de seus relógios para os Autorizados à compra de um lote. Ou seja, se tal revendedor quiser ter um Daytona aço em estoque, tem que levar também, por exemplo, um Datejust, um Sub misto, etc., etc. Ou então, se quiser um Milgauss GV, tem que levar um Milgauss normal também.
E aí, o que acontece quando o Autorizado não consegue vender esses relógios que lhe foram empurrados? Fica com o prejuízo? Não, passa por debaixo do pano para o mercado paralelo...

Mas as marcas sempre estão de olho nisso, para que não aconteça. Há uns anos, uns cinco ou seis se não me engano, a Rolex fez um grande expurgo de Autorizados, cortando todos os revendedores que ela acreditava abastecer o mercado "cinza". Muita gente, principalmente as lojas menores, perderam a representação.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Robson xavier

Salve amigos do RM

Voltando à história da pronúncia, quem quiser tirar a dúvida de vez, é só dar uma olhada nesse endereço que minha amiga terá prazer em ajudar a todos:

http://vhost.oddcast.com/vhost_minisite/demos/tts/tts_example.html?textToSay=apple

Abraço todos,

Robson Xavier.

betampex

Citação de: flavio online 09 Julho 2009 às 12:25:38
Dos europeus que citou não pode sentir tanta inveja assim, dos americanos ok. Digo isso porque comprei meu PO (42 mm) em Mônaco (Mônaco? Mas Mônaco? Deve ser o lugar mais caro do mundo! Não, não era, na Europa - e visitei na época da compra Nice, Cannes, Londres e Paris, era o local mais barato. Lá, o estorno do VAT é de 14 por cento. E ainda arranquei 5 por cento de desconto na loja, o que abaixou o preço do relógio em 20 por cento). No geral, este relógio na Europa (e na Inglaterra, o preço convertido em euros era mais ou menos o mesmo), girava em torno de 2600 euros! Ou seja, mais caro do que nos EUA em dólar! Façam as contas aí, mas para mim o relógio saiu por cerca de 2200 euros, algo assim. Mesmo preço, na época, de um que o Dan estava vendendo zero aqui no Brasil, muito embora com o bezel laranja, que não queria, e 45 mm, que também não queria. Queria o igual o do James Bond e ponto final. E, claro, como disse no meu texto sobre corporações de ofício, não me preocupei muito com diferenças não tão substanciais de preço, pois estava bêbado (para variar...) e queria marcar o momento passado com meus amigos EM MÔNACO E NO DIA DA CORRIDA. Pois, valeu a pena.

Agora na minha viagem aos EUA, porém, fiquei de cara com o preço dos Rolexes. É praticamente impossível conseguir descontos nas lojas (passei por Miami, Vegas e NY) e tudo fica no full price. 6 mil dólares num sub normal, que era o que eu via lá? Give me a break, sério! Meu colega queria comprar um e eu disse: cara, te arrumo no Brasil pelo mesmo preço.

Flávio

Em parte voce tem razao Flavio, nos EUA se consegue os melhores preços, mas na Europa se voce for em cidades pequenas no interior da Suiça, Italia onde o turismo nao é o forte os precos caem cerca de 10% a 20% dependendo o modelo ou marca, pode conferir isso que é verdade, pois voce estava nos lugares onde o turismo é fortissimo e entao os preço sao os de tabela e dificllmente consegue-se descontos etc, por falar em Monaco voce esteve na corrida em 2008? eu estive la neste dia com a esposa e mais um casal que por incrivel que pareça nao quiseram assistir a corrida, papagaio vai entender isso.

Outra coisa obtive uma informação mas nao é oficial que segundo dizem que em Honk Kong se consegue os Rolexes mais baratos do mundo mas nao sei se esta informação procede, será que alguem sabe informar? pois pretendo ir a China em outubro para uma feira internacional e se Rolex for mesmo mais em conta eu pretendo trazer um Submariner de lá.

sds

Paulo

LUW

Por isso que disse que Rolex (até onde eu saiba) só se encontra em revendedores autorizados. O volume de Omega e Tissot, por exemplo, no mercado paralelo é grande demais para pensar que foram todos comprados em um revendedor autorizado e estão sendo revendidos pela loja paralela. Duvido muito que as fábricas estejam com alguma outra preocupação que não VENDER RELÓGIOS. Se fui eu que comprei um, o Adriano comprou dois e o Miguel que comprou três, para eles não importa quem comprou quantos, o importante é que venderam 6 relógios.

"E as lojas autorizadas?" Boa pergunta ::). Não é nada vantajoso para uma autorizada ver seus produtos vendidos por até 50% menos em uma loja virtual. E aí caímos de novo na questão sobre de onde vieram esses relógios. Se foi da fábrica ou de outras autorizadas O exemplo que dei acima acho muito provável de acontecer, pois uma fábrica de relógios existe apenas por um único motivo: ganhar dinheiro vendendo relógios. Mas se os relógios estão vindo de alguma autorizada, a fábrica é cúmplice, pois não pede nota de venda para a autorizada e vende mais relógios do que a autorizada tem capacidade de vender. Além disso, se uma autorizada está vendendo no atacado, está prejudicando as demais. Porque as outras não reclamam com a fábrica?

Dado o volume de relógios perfeitos que se encontra no mercado paralelo, se as fábricas não estão vendendo direto para o grey market, então tem autorizada que está fazendo isso e a fábrica tem conhecimento disso e aceita. Ergo, direta ou indiretamente as fábricas tem de ser coniventes.
[ ]s
Luciano

betampex

Só sei o seguinte sendo relogio original de fabrica e nao replica pouco me importa se estou comprando de autorizada ou nao se de lojas virtuais, do ebay etc sendo verdadeiro com todos os requisitos, caixas, manuais, certificados etc to dentro mas eu queeeeero o meu PO  ;D ;D ;D ;D ;D

Alberto to aqui na mentalização no volume maximo aqui kkkkk

abracos a todos

Paulo

Wadley

Concordo com o Gravina: 

Fale do jeito que quiser, desde que tenha, pelo menos, um ......   ;D ;D
Wadley

Wadley

Como havia dito :

Ao Edu....ele sabe há tempos!

Eu  pronuncio Oméééga.................

Falem do jeito que acharem melhor, o importante é ter pelo menos um exemplar que seja típico representante deste formidável fabricante          um clássico cal 30 mm já tá bom pacas!!!.e não é tão caro!

Abs

Gravina
Wadley

César-HT

Olá para todos.

Também participando do debate, mesmo sem ter nenhum relógio da marca, eu tenho a seguinte opinião: a letra grega se pronuncia (pelo menos no Brasil) Ômega, e a marca de relógios tem essa letra como símbolo, então não consigo dizer Oméga e muito menos Omegá .

Sobre pronunciar de um jeito porque outros também fazem, aí acho que tem que levar em conta a maneira de pronunciar as letras e palavras em diferentes idiomas, que tem suas diferenças e não dá pra ser igual em todo lugar.

Eu lí certa vez que a Rolex tem esse nome porque a palavra é pronunciada da mesma forma em praticamente todos os países (até nisso eles pensaram  :o :o ;)).

É isso.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

betampex

O Cesar no ponto em que cita que a Rolex pensou nisso acertou em cheio, eles pensaram em um nome que fosse facilmente pronunciado no mundo todo e isso consta na historia da propria Rolex  :D

Paulo

Adriano

Citação de: LUW online 09 Julho 2009 às 15:42:11
Dado o volume de relógios perfeitos que se encontra no mercado paralelo, se as fábricas não estão vendendo direto para o grey market, então tem autorizada que está fazendo isso e a fábrica tem conhecimento disso e aceita. Ergo, direta ou indiretamente as fábricas tem de ser coniventes.

Luciano, as fábricas não são coniventes, pois existe uma regra muito rígida de que o fabricante não se responsabiliza por relógios comprados fora da rede autorizada. Um relógio só é coberto pela garantia de estiver acompanhado com o cartão preenchido com referência, data de compra e carimbo de um revendedor autorizado. Se faltar qualquer um desses dados, o caso já terá que ser analisado. Se faltar o carimbo de um revendedor autorizado, e não houver nenhum documento que o substitua, é praticamente impossível ser aceito em garantia. E obviamente a pessoa que "desova" relógios no mercado cinza não carimba garantias, justamente para não se comprometer. Se um relógio comprado no grey market der defeito na garantia, a fábrica não se responsabiliza. O relógio pode ser original, pode estar acompanhado de todos os acessórios, pode estar absolutamente sem uso. Mas se estiver sem carimbo de um revendedor autorizado, já era, a fábrica não dá garantia. Não existe nem chance para conversa.

É justamente essa a medida que o fabricante toma para evitar essa prática. Ela não se responsabiliza por relógios comprados fora da rede autorizada. Então não acho que dê para dizer que o fabricante é conivente.

Abraços!

Adriano

LUW

Mas quem que abastece o grey market no volume de relógios que se vê? Alguns vendedores autorizados?
Se a fábrica é contra a prática da venda de seus produtos em lojas não-autorizadas, por que aceita que alguma(s) autorizada(s) faça(m) dumping de estoque no mercado paralelo?  

Não tenho cavalo nenhum nessa corrida, e pouco me interessa o resultado, mas essas duas questões são difíceis de relevar nesse debate.
[ ]s
Luciano

betampex

Mas se autorizadas estao praticando dumping, e se isso for realmente procedente entao fica provado que a maioria das marcas de relogio obtem grande margem de lucro

Paulo

Wadley

Robson,

Muito bom o link sobre pronúncias.
Wadley

LUW

Citação de: betampex online 09 Julho 2009 às 23:04:55
Mas se autorizadas estao praticando dumping, e se isso for realmente procedente entao fica provado que a maioria das marcas de relogio obtem grande margem de lucro

Paulo

Vc tem alguma dúvida que a margem de lucro é absurda?
Paulo, vc é casado, né? Então sua esposa já deve ter ficado doente para comprar uma bolsa/sapatos/botas/blusa ou qualquer outro item de "luxo" de marca dita boa em um shopping, certo? Se ela for esperta, e tiver sorte de ter sobrado, aquele mesmo item que estava por R$ 399,99 na vitrine hoje daqui há 3 meses estará em "promoção" por R$ 169,90. Vendendo por esse último valor "super promoção", vc acha que a loja está perdendo dinheiro? ;)

Relógio também é artigo de luxo e a filosofia é exatamente a mesma.
[ ]s
Luciano