Menu principal

Experimento sobre magnetismo no Hodinkee

Iniciado por admin, 12 Julho 2016 às 14:25:01

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Eu sinceramente não sei o valor científico do experimento, mas... Eles simplesmente pegaram um imã muito grande, de 4000 gauss, e colocaram o Milgauss e Omegas Master em cima. Não houve alteração de marcha. 7000 gauss, segundo o texto, seria o máximo que encontraríamos num uso normal na vida, equivalente ao magnetismo de uma máquina de ressonância. O interessante aí é que o Milgauss, certamente por utilizar materiais não magnéticos no escapamento além da gaiola de Faraday, resiste a mais de 1000 gauss.

https://www.hodinkee.com/articles/a-rolex-milgauss-an-omega-greater15000-gauss-and-a-4000-gauss-neodymium-magnet

Flávio

Alberto Ferreira

Boa tarde, amigos!

Eu também não saberia qualificar o valor, ou o "rigor", e a objetividade científica do "experimento".

Mas, eu fico apenas a pensar...
"Quod abundat non nocet."

E antes que me interpretem mal...
Numa tradução livre...  ::)
"O que sobra não faz falta."

Abraços,
Alberto

AlexandreMed

acreditava antes que a relacao era 1000gauss=0,1Tesla.. temos hoje ressonancias de 3.. ate 5 ou mais Tesla de rotina..
e ja imaginava q o milgauss apos mudancas na espiral e no escape seria resistente a bem mais q mil gauss.. mas nao faz sentido tirar o nome.. legal o experimento

Adriano

Eu tasquei um Master Coaxial a 10 centímetros de um imã de 13.000 Gauss. Não aconteceu NADA. Se fosse outro relógio, acho que "colava" a espiral na hora e acho até que pararia.

Abraços!

Adriano

CSM

Carai.... legal saber que a parada funciona mesmo Adriano.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Uma forma disfarçada de dizer qual dos dois é melhor. Todo aquele texto que vem antes é simplesmente para desaguar nesta parte aqui.

For consumers, the two $65,ooo questions are, which watch is better, and secondly, should I care about protection from magnetism as a watch owner

Dic

mestreaudi

Citação de: Adriano online 12 Julho 2016 às 22:10:04
Eu tasquei um Master Coaxial a 10 centímetros de um imã de 13.000 Gauss. Não aconteceu NADA. Se fosse outro relógio, acho que "colava" a espiral na hora e acho até que pararia.

Abraços!

Adriano

De propósito ou sem querer?

-----------
Imagino eu, que 13.000, sejam Gauss pra caramba!
Na prática o que tem uma magnetização tão forte assim?

No texto, o autor menciona que o relógio dele magnetizado adiantava 10 minutos por hora. Interessante informação.
Alguém aqui no FRM já passou por algo parecido?

Abs!
Rafael.

ejr888

Boa tarde Confrades.

E trilho de trem causa magnetização?
Se eu for dar uma volta de metrô com um relógio mecânico, vou sofrer a tal "magnetização"?

Abraços!

Adriano

Citação de: mestreaudi online 13 Julho 2016 às 13:17:23
De propósito ou sem querer?

-----------
Imagino eu, que 13.000, sejam Gauss pra caramba!
Na prática o que tem uma magnetização tão forte assim?

No texto, o autor menciona que o relógio dele magnetizado adiantava 10 minutos por hora. Interessante informação.
Alguém aqui no FRM já passou por algo parecido?

Abs!

De propósito. A leitura que fiz com um aplicativo do telefone (que obviamente não é um equipamento profissional), deu algo em torno de 15.000 Gauss se encostado nele. O relógio eu coloquei a cerca de 10cm do imã, o que na leitura dava entre 11 e 13 mil.

Vale lembrar isso: o fluxo depende da distância. Não me recordo agora se ele é linear ou exponencialmente relativo à distância. Acho que é exponencial.

Abraços!

Adriano

CHICO

Mais um "teste" não científico.

Milgauss vs 15'000gauss

ejr888

Boa noite confrades...

Aviação também precisa de relógios antimagnéticos?
:P :P

Gostaria de saber pq me interessei por este ramo ultimamente e quero
estar preparado caso vá atuar nesta área.

Abs.

CSM

passei por um teste de magnetismo ontem involuntariamente..... estava deitado lendo para meus filhos antes deles dormirem, minha filha veio toda feliz da vida com um bonequinho que ela tem que tem imãs nas extremidades, nos pés e nas mãos que ela usa para grudar em todas as superfícies metálicas da casa, e meteu o imã toda feliz no meu relógio para ver se grudava........ por sorte estava com o seamaster 300 master coaxial  ;) ;) ..... não sei se o imã que ela colocou em cima do relógio teria capacidade de magnetizar um relógio "normal" , mas fiquei bem sossegado de estar com o seamaster!

abraços
Membro do RedBarBrazil

flávio

Citação de: CHICO online 20 Julho 2016 às 17:36:30
Mais um "teste" não científico.

Milgauss vs 15'000gauss

Esse "teste" é mais inútil que o outro, porque sequer informa se o relógio funcionou BEM depois. Digo isso porque o efeito do magnetismo RARAMENTE, para não dizer NUNCA, para um relógio. Este passa a marcar o tempo de forma incorreta, ainda funcionando.

Flávio

Adriano

O teste que eu fiz eu meti no Witschi antes e instantaneamente depois. Nada aconteceu.

Flávio, um magnetismo acima de 10.000 Gauss pode "colar" completamente uma espiral (dependendo da espiral, da liga dela) de jeito que ele nem funcione. Raro, mas pode.

Abraços!

Adriano