Menu principal

Genequand: viram esse sistema de escapamento?

Iniciado por Jefferson, 16 Setembro 2014 às 12:16:07

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Olá pessoal,

Saiu ontem no "A blog to Watch: http://www.ablogtowatch.com/genequand-system-regulator-month-power-reserve-mechanical-watch/

Na linha do uso de novos materiais, mas nesse caso a arquitetura é bem diferente.

A promessa é elevar substancialmente a reserva dos mecanismos, para um mês ou mais.

Abraços,

Jefferson

flávio

Achei o conceito super interessante. Aliás, será que apenas eu achei que o escape e impulso é feito de maneira semelhante aos antigos Accutron? Claro, nos Accutron a movimentação das levees ocorria por oscilação de um garfo entre bobinas eletromagnéticas. Aqui, através de flexão de pequenas lâminas de silício.

Por outro lado, continuo com aquela minha perplexidade já demonstrada nos outros posts sobre a fusão de tecnologias "space age" e o conceito de um relógio mecânico. Ora, esses novos escapamentos em silício parecem-me como o De Lorean que voava do De Volta para o Futuro, e que também funcionava a fusão. Totalmente sem sentido!

Flávio

igorschutz

Escapamentos que funcionam melhor [em termos cronométricos] que o de âncora, existem às centenas (de verdade!). Quero ver é ser mais robusto.

Se este desenvolvimento se mostrar mais robusto e livre de manutenção (sim, porque se alguém tiver de botão a mão nisso aí, fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu), aí ponho fé!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jefferson

Flavio, a primeira coisa que pensei foi nesse aspecto que você tocou, o visual.

Ao bater o olho pela primeira vez, parece que estamos olhando para um circuito, algo que envolve corrente elétrica.

Combina bem com movimentos com proposta tecnológica, mas imagina um Patek com um escape desses?

Abraços,

Jefferson

flávio

Ora pois, a Vaucher encampou o projeto e lançou agora no SIHH um protótipo, através da Parmigiani. 70 dias de reserva de marcha!

https://www.hodinkee.com/articles/the-senfine-concept-watch-from-parmigiani-fleurier-with-an-amazing-escapement-that-allows-a-70-day-p

Flávio

Vargas

Muito diferente....nao conhecia. Um bom aprendizado.

Obrigado pela info Flavio.

Abs.

Vargas

flaviobsb

muito interessante, esses mecanismos, porem vejo que diminui mais a complexidade em vista dos movimentos antigos, fora a troca de materias ex: silicio, sera o caso das grandes marcas, diminuirem, seus valores astronomicos?, e o meu ponto de vista, me desculpem, se eu estiver falando alguma besteira.