Menu principal

Laurent Ferrier Turbilhão

Iniciado por admin, 21 Julho 2015 às 16:29:43

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Monochrome

http://monochrome-watches.com/laurent-ferrier-galet-classic-tourbillon-double-spiral-reviewing-an-understated-masterpiece-photos-specs-and-price/

Sou suspeito, porque acho os relógios do cara fantásticos, sobretudo porque se afastam daquela frescura de turbilhões à mostra, escritos no mostrador, etc. Seguem a filosofia da Patek no seu clássico turbilhão: quer vê-lo? Olhe atrás.

O interessante nas fotografias é que claramente dá para perceber o tom champanhe da caixa, ressaltando que não foi folheada a ródio para ficar com um lustro igual... Platina ou aço muito polido. Eu prefiro assim, porque distingue a caixa de outro metal. Ouro branco folheado a ródio, a regra no mercado de jóias, não faz o mínimo sentido para mim.

O mostrador é em enamel e, portanto, não oxida com o tempo.

Só consigo ver um "único" problema no modelo: a bagatela de 180 mil francos que custa e, sinceramente, não há nada no planeta que justifique esse preço astronômico. Para esse e outros modelos de outras marcas, que fique claro.

Flávio

zugo

Lindo, apesar de eu curtir o turbilhão a mostra. E reacendendo a chama da discussão, nunca caberá em meu orçamento. Ainda na torcida da qualidade e evolução do turbilhão chines!  ;D

Adriano

É a minha cara! E justamente por nem se desconfiar que é um turbilhão, pelo mostrador. E olha que eu nem acho muita graça em turbilhões.

O problema é esse: minha empolgação com relojoaria está em níveis abaixo de zero faz tempo, e quando vejo algo que empolga, custa quase 200 mil francos...

Lembro-me de ter achado, de certa maneira, uma bobagem quando um amigo de fórum chegou a esse ponto da coleção, em que o que lhe dava tesão mesmo era tão fora da realidade que desanimava. Hoje estou me vendo nessa situação e por isso tenho investido (o pouco que posso) em um hobby que um bom item custa 500 a 1000 reais e raramente passa de 1500 reais...

Abraços!

Adriano

heracles

Sensacional esse relógio :-* mais ainda o valor :-X

Heracles