Menu principal

Restaurar a cor do Citizen Caixa Preta

Iniciado por ANTONIO MALUF, 30 Novembro 2016 às 21:07:55

tópico anterior - próximo tópico

dica para pintar de preto novamente apenas uma parte da caixa do citizen skeleton

método
0 (0%)
material
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

ANTONIO MALUF

Citizen Skeloton desgastou a parte que fica em contato com a pele,o restante esta ótimo,como restaurar apenas essa parte,grato

Adriano

Tinta. E pincel.

Abraços!

Adriano

Clélio

Olá a todos.

Eu não conheço este modelo, então gostaria de tirar algumas duvidas:
    O acabamento é tipo PVD ? Parece uma "casquinha" preta ???
  Adriano, se for o caso, que tinta pode ser usada para reduzir o efeito de "quebra" ???

Abs a todos

Alberto Ferreira

Bom dia!

Há mais de um modelo do Citizen Skeleton...
Então...
Para mero exemplo e apenas para ilustração...  Vejam...

As fotos são apenas ilustrativas. Origem: NET.

Quanto à restauração da área desgastada, em tese, eu diria o seguinte.

1) Eu acredito que a "pintura" ali seja "epoxi", falo da de fábrica, num processo originalmente aplicado na forma de um pó (por fixação eletrostática do tal pó e posteriormente fusão da "tinta" em um forno com temperatura adequada).

2) Como este processo (a pintura "epoxi" apenas para uma restauração), pode não estar facilmente disponível para um "leigo", pintar a área desgastada com tinta comum e um pincel bem fino, ou talvez até mesmo com um aerógrafo, poderia até dar um certo "up"...  Porém certamente exigiria alguma habilidade manual. ::)

Mas se o resultado, que logicamente não se iguala ao original, pode ser "aceitável" ou não, só o dono do relógio poderá avaliar e topar ou não.

Bem,...
Estes são os meus "dois tostões"...
Apenas com a intenção de tentar ajudar com algumas "dicas".  ;)
8)

Abraços!
Alberto

PS:
Outra pequena "dica",...
Postar uma dúvida assim como uma enquete não ajuda muito, não.
Melhor seria um simples post "normal", para permitir os devidos comentários, etc...

...mas este é apenas mais um "tostão".
:)