Menu principal

Preciso de opiniões

Iniciado por LUW, 13 Julho 2009 às 22:34:26

tópico anterior - próximo tópico

rlessa

Tenho um All Dial e tenho um Le Locle sem reserva de marcha....

Gosto mais do Tissot... opto por ele

COSC???
vc não vai usar todo dia, ou vai?
se não... ele vai parar e vc terá que acertar as horas para usar de novo...

expeditoferrari

Luciano,

Desculpe mas, não tive como tirar a foto. Faço hoje sem falta.

Agora eu concordo com o R.Lessa. Até pra utilização que você quer acho o Tissot mais formal (se não me engano ele é mais fino também).

Abraço e boa escolha

Expedito
Expedito

LUW

Putz Rogério, não tinha me tocado disso.... Não vou usar todo dia, só de quando vez, portanto não vou ter os benefícos da maior precisão. Caspita, como que não pensei nisso antes? Sendo assim toda a precisão oferecida pela certificação não vai me adiantar em nada. Nesse caso a vantagem volta para o Le Locle.
[ ]s
Luciano

LUW

Expedito, sem pressa, não se preocupe. Só posso pensar em puxar o gatilho no fim do mês mesmo ;).
[ ]s
Luciano

igorschutz

Eu iria de Tissot.

1º - Você tem admiração pela marca;
2º - Tem reserva de marcha, que não serve pra porcaria nenhuma num relógio automático, mas é legal;
3º - O bracelete metálico não é fixo, o que significa que você pode pôr uma pulseirinha de couro as vezes, para dar novos ares ao relógio;
4º - É bem possível que ele tenha precisão superior, ou igual, ou então muito próxima a do Mido;
5º - COSC é marketing. Qualquer relógio com máquina bem feita, como é o caso desse Tissot, tem plenas condições de passar no teste com poucos ajustes.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Citação de: igorschutz online 16 Julho 2009 às 10:46:23
2º - Tem reserva de marcha, que não serve pra porcaria nenhuma num relógio automático, mas é legal;
;D Gosto de ver que não sou o único a gostar de bobagens por aqui. ;D

A pulseira foi outra coisa que pensei: no Le Locle tenho certeza que pode ser substituída, porém no Mido eu tenho dúvidas. Se realmente for o caso, mais um voto a favor para o Tissot.

Pelo jeito o Le Locle está já com dois corpos de vantagem  :P. Além disso, o Rogério pois o dedo na ferida, e toda a vantagem da certificação cai por terra. No mais, como vc diz, a COSC só certifica, não acerta nada, dessa maneira o 2897 do Le Locle pode muito bem ser tão preciso ou até mais que o Mido.
[ ]s
Luciano

lucius

Eu iria no Tissot, pois se o objetivo é um relógio mais "classudo" ele bate o Mido em questão que é quase esportivo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

rlessa

Citação de: LUW online 16 Julho 2009 às 10:56:16
Citação de: igorschutz online 16 Julho 2009 às 10:46:23
;D Gosto de ver que não sou o único a gostar de bobagens por aqui. ;D

Serve, acho  ::)... para quem te relógios com fases da lua e outros, que são um saco de acertar... e não querem deixar o relógio parar!!!

e também para aqueles que... não pagam o preço de um watchwinder que não sei porque custa um absurdo (já dito pelo Flavio), um produto que tem um motor que custa US$5 + uma eletrônica com um regulador de tensão, um contator e um drive para chavear o motor que custa outros US$5, uma caixa que exageradando também custa US$20, total de US$ 30 e são vendidos a US$200 no minimo!!! :P :P

Fora isso concordo com vocês....  muito legal.. ;D ;D

LUW

No WUS tem bastantes discussões sobre se vale a pena ou não ter um winder... Se fosse barato eu compraria, mas no preço que é (o mais barato que vi aqui no Brasil foi por uns 300 reals  :o) acho que não vale a pena.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Rogério,

Concordo que o indicador de reserva de marcha tem utilidade, mas, PRA MIM, só é útil na teoria.
Na prática, tenho esse indicador no Seiko Flightmaster e não serve pra nada...

Num IWC Pilot eu até vejo utilidade, porque o relógio tem corda pra 7 dias e nesse meio tempo entre a corda cheia e a corda vazia você até perde a noção, mas num relógio "normal", com reserva entre 42/50h, o negócio é dar corda todo dia mesmo e acabou...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

prgarcia

Saudações Luciano.

Aqui está mais um que iria de Tissot, pela última experiência que tive.
Há uns três meses atrás, estava a fim de um Mido Oceanstar.
Dando uma olhada no Ebay, achei por acaso um Tissot Ballade III novo (ou T-Ring automático) em leilão. A linha Ballade está no mesmo nível da Le Locle.
Dei um lance que saiu vencedor.
Resultado: o relógio chegou aqui por menos de R$ 900,00, contados os impostos e com entrega via FEDEX.
O relógio faz no pulso uma média de + 2 seg/dia e tem um acabamento impecável (olhando com lupa não encontrei nenhum desalinhamento no mostrador e nenhuma imperfeição na caixa).
Não me arrependi e não o trocaria pelo Mido que estava procurando.
Pela experiência que tenho, pois possuo quatro Tissot (veja bem, é algo baseado em observação pessoal), creio que a Tissot, conforme a linha de relógios,  tenha parâmetros diferentes de regulagem para movimentos que utiliza. OU seja, em linhas mas elaboradas, até mesmo a regulagem de fábrica é mais precisa.

Um abraço.

Garcia

LUW

Igor, inútil mas é uma viadagem legal ;D.

Garcia, está ficando muito difícil não escolher o Le Locle...8)
[ ]s
Luciano

rlessa

Citação de: igorschutz online 16 Julho 2009 às 14:47:41
Rogério,

Concordo que o indicador de reserva de marcha tem utilidade, mas, PRA MIM, só é útil na teoria.
Na prática, tenho esse indicador no Seiko Flightmaster e não serve pra nada...

Num IWC Pilot eu até vejo utilidade, porque o relógio tem corda pra 7 dias e nesse meio tempo entre a corda cheia e a corda vazia você até perde a noção, mas num relógio "normal", com reserva entre 42/50h, o negócio é dar corda todo dia mesmo e acabou...

Um abraço,

Igor

Mas é isso que estou dizendo, fora caso especiais de complicações para acertar, é muito legal ter no mostrador, mas utilidade não tem!!! ;)

Luciano, além de achar Tissot mais bonito e mais classudo, não se esqueça que ele tem a versão feminina para sua esposa.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

LUW

Sá, esse é outro ponto. Se eu puder comprar um parecido para ela, ela ficaria MUITO contente, portanto é um ponto qu tenho que considerar também :).
[ ]s
Luciano