Menu principal

Vincent Calabrese Chronos

Iniciado por admin, 06 Março 2017 às 14:30:29

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Fico muito feliz quando vejo um relógio de um famoso independente sendo vendido a um preço que... Bem, barato não é, mas está na média do mercado...

Para quem não conhece Vincent Calabrese, ele foi trabalhar na indústria suíça nos anos 70. Tendo sido literalmente "boicotado" por seus companheiros de trabalho nas empresas, que o viam como um estrangeiro tomando o lugar de empregos suíços, ele resolveu criar de forma independente. A aposta deu certo, sobretudo porque pouco tempo depois a indústria estava quebrada e as pessoas só davam valor a criações mecânicas artísticas. Foi aí que ele se deu bem, ao produzir - e depois licenciar - o projeto do "Golden Bridge" para a Corum.

Esse novo modelo dele não tem decorações primorosas no movimento. Na verdade, trata-se de um ETA 2892 na sua melhor concepção, apenas com parafusos azuis e rotor exclusivo. Porém, a complicação adicionada no lado do mostrador é bastante interessante: as horas são saltantes e acompanham, depois de mudarem às 12 horas, os minutos. É muito fácil e bonito ver as horas aí. Mas não só... Em conjunto com o artista Shinji Shimeno, criou um motivo artístico contendo Cronos, o Deus do Tempo, que é impresso como mostrador. Achei de bom gosto... E não estoura o orçamento, custa 8800 dólares.

Vejam

http://www.vincent-calabrese.com/kronos-watch/

Ps

Ô Calabrese, eu sei que seus relógios são artesanais e provavelmente aquele que usou como modelo para suas fotos é um protótipo... Mas esse polimento tosco da caixa está dando para ver nas fotos tio! E eu sei que você pode mais do que isso...

Suski

Putz! Da para ver demais os arranhados ou problemas no polimento!
Mas gostei demais da ideia. AChei de bom gosto.
Atenciosamente,
Eduardo Suski