Menu principal

Dicas de Manutenção - Relógio de Bolso Omega

Iniciado por andrecovello, 25 Dezembro 2023 às 21:51:43

tópico anterior - próximo tópico

andrecovello

Olá pessoal, tudo bem?

Um primo ganhou de presente um relógio de bolso Omega (este das fotos).

Este relógio tem um grande valor sentimental, pois está na família desde novo (1925), quando seu tataravô adquiriu.

Ele está entrando neste mundo dos relógios mecânicos agora e me pediu algumas dicas de manutenção (não que eu saiba muito).

Instruí que ele procure um bom relojoeiro para fazer as revisões de limpeza e lubrificação entre 3 e 5 anos. Vocês acham que este intervalo está adequado?

Conhecem algum bom relojoeiro na cidade de São Paulo que ele possa levar o relógio para revisar?

Obrigado!

igorschutz

Bom dia!

O mostrador foi refeito, e possivelmente a coroa também não é original. Mas, se isso for "marcas de guerra", só valoriza o lado sentimental do relógio. Por outro lado, caso ele queira restaurar o relógio à sua aparência original, seria necessário buscar estas peças no mercado.

Se teu primo não for utilizar o relógio, não há necessidade de revisões tão frequentes. Aliás, se ele NUNCA for utilizá-lo, melhor revisar e deixar sem lubrificação do que com uma lubrificação que possivelmente irá envelhecer no relógio (p.ex., museus que não colocam seu acervo para funcionar, não lubrificam os relógios). Se ele for usar eventualmente, revisão a cada 10 ou 20 anos está passando de bom.

Relojoeiro em SP temos diversos, a questão é quanto o seu primo está disposto a gastar para revisar o relógio, pois, dependendo do profissional indicado, a revisão pode ficar bem mais cara do que ele está disposto a gastar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

andrecovello

Citação de: igorschutz online 26 Dezembro 2023 às 11:59:08
Bom dia!

O mostrador foi refeito, e possivelmente a coroa também não é original. Mas, se isso for "marcas de guerra", só valoriza o lado sentimental do relógio. Por outro lado, caso ele queira restaurar o relógio à sua aparência original, seria necessário buscar estas peças no mercado.

Se teu primo não for utilizar o relógio, não há necessidade de revisões tão frequentes. Aliás, se ele NUNCA for utilizá-lo, melhor revisar e deixar sem lubrificação do que com uma lubrificação que possivelmente irá envelhecer no relógio (p.ex., museus que não colocam seu acervo para funcionar, não lubrificam os relógios). Se ele for usar eventualmente, revisão a cada 10 ou 20 anos está passando de bom.

Relojoeiro em SP temos diversos, a questão é quanto o seu primo está disposto a gastar para revisar o relógio, pois, dependendo do profissional indicado, a revisão pode ficar bem mais cara do que ele está disposto a gastar.

Um abraço,

Igor
Perfeito, Igor!

Vou passar essas informações para ele.

Você teria alguns nomes de relojoeiro pra indicar? Assim ele pode avaliar qual "cabe no bolso".

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

igorschutz

Todos os meus relógios eu faço na @watchtime.assistenciatecnica, que inclusive é assistência oficial Omega. Ele receberá o melhor serviço, mas o preço corresponde à qualidade.

Posso indicar também o @flavio_relojoeiro, o @josecarregalo e seu filho @watchmaker_carregalo.

Nunca fiz serviços com eles, mas a oficina da @watchfix_brasil me parece ser bem equipada.

Todas essas indicações (com o @) você encontra no Instagram.

Mais amigos daqui já fizeram serviços com outros profissionais, e poderão indicar mais opções.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

andrecovello

Perfeito, Igor!

Vou passar essas informações à ele.

Muito obrigado!

flávio

jvitor_amaral

Citação de: igorschutz online 26 Dezembro 2023 às 13:18:05
Todos os meus relógios eu faço na @watchtime.assistenciatecnica, que inclusive é assistência oficial Omega. Ele receberá o melhor serviço, mas o preço corresponde à qualidade.

Posso indicar também o @flavio_relojoeiro, o @josecarregalo e seu filho @watchmaker_carregalo.

Nunca fiz serviços com eles, mas a oficina da @watchfix_brasil me parece ser bem equipada.

Todas essas indicações (com o @) você encontra no Instagram.

Mais amigos daqui já fizeram serviços com outros profissionais, e poderão indicar mais opções.

Além de colecionador eu sou vendedor também, não vendo muuuito usado e a maioria são de entrada. Eu trabalho bastante com a Concept Assistência, adicionando essa opção ao post do Igor.

Nesse caso, pelo valor, idade, tipo de relógio, eu iria com a Watch Time, sem a menor sombra de dúvida. É um relógio de 100 anos, não é pra qualquer um.
@watches.in.sampa

andrecovello

Citação de: jvitor_amaral online 29 Dezembro 2023 às 10:30:20
Além de colecionador eu sou vendedor também, não vendo muuuito usado e a maioria são de entrada. Eu trabalho bastante com a Concept Assistência, adicionando essa opção ao post do Igor.

Nesse caso, pelo valor, idade, tipo de relógio, eu iria com a Watch Time, sem a menor sombra de dúvida. É um relógio de 100 anos, não é pra qualquer um.
Perfeito! Faz sentido.

Vou recomendar ao meu primo. Muito obrigado!