Menu principal

Ajuda aquisição novo diver

Iniciado por Leontap, 17 Junho 2017 às 23:11:36

tópico anterior - próximo tópico

Leontap

Amigoa foristas, gostaria da opinião de vocês para aquisição de um novo diver.
Eis os critérios:
- uso exclusivo em praia/mergulho;
- robustez;
- luminosidade;
- tamanho médio (nada acima de 50mm);
- faixa de preço até r$ 2.500

Tenho as seguintes opções em mente:

Orient Mako

Seilo baby tuna (a principal escolha até agora)

Seiko GMT Padi Kinetic

Citizen Ecozilla

Seiko SKX

O critério principal que estou levando é a robustez, principalmente para ambiente litorâneo.

Dentre esses, quais a escolha de vocês?

Outras sugestões são também bem vindas.

Obs: descarto orient poseidon e netuno por questão de gosto mesmo.

Abs!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Clélio

Leontap, tudo bem ?

Destes ai posso opinar com relação ao Citizen Ecozilla e o Seiko SKX, pois os conheço:

Citizen Ecozilla, é extremamente robusto e tem excelente luminosidade, porém não é muito confortável ( pelo menos para mim) pois a pulseira é um pouco rígida e o relógio é alto, além disso na praia a areia pode fazer emperrar a catraca....em alguns modelos existe a opção de retirar para lavar....

Com relação ao Seiko SKX é um clássico e é automático, mas não tem aquela luminosidade toda que se vê no Tuna ou Ecozilla, mas é um baita relógio para o dia a dia.

Com base nos seus critérios eu optaria pelo Baby Tuna, é robusto, tem ótima luminosidade, dá para trocar a pulseira por um modelo de borracha  e é automático.

Mas uma sugestão final, experimente os modelos no pulso e lembre ainda do Seiko Padi Turtle, reedição Seiko 6309, é um modelo muito interessante.

Abs

Leontap

Citação de: Clélio online 17 Junho 2017 às 23:33:47
Leontap, tudo bem ?

Destes ai posso opinar com relação ao Citizen Ecozilla e o Seiko SKX, pois os conheço:

Citizen Ecozilla, é extremamente robusto e tem excelente luminosidade, porém não é muito confortável ( pelo menos para mim) pois a pulseira é um pouco rígida e o relógio é alto, além disso na praia a areia pode fazer emperrar a catraca....em alguns modelos existe a opção de retirar para lavar....

Com relação ao Seiko SKX é um clássico e é automático, mas não tem aquela luminosidade toda que se vê no Tuna ou Ecozilla, mas é um baita relógio para o dia a dia.

Com base nos seus critérios eu optaria pelo Baby Tuna, é robusto, tem ótima luminosidade, dá para trocar a pulseira por um modelo de borracha  e é automático.

Mas uma sugestão final, experimente os modelos no pulso e lembre ainda do Seiko Padi Turtle, reedição Seiko 6309, é um modelo muito interessante.

Abs

Obrigadão, amigo! Realmente esse negócio de emperrar a catraca é algo a ser considerado! Preocupa-me um pouco isso tambem com o baby tuna, com aquele case ' meio-aberto' que envolve a catraca.
Abs!

viniciussg1995

Bom dia,
eu iria de Mako ou SKX, pela simplicidade deles, pelo fato de serem automáticos e já consagrados no mercado.
Eu tenho o mako e não me arrependo, um dos relógios que mais gosto.
Também colocaria como opção o Seiko Turtle, e por esse preço de R$2500, garimpando um pouco, talvez ache um tissot seastar na internet.
Abraços!
Vinicius

CSM

Membro do RedBarBrazil

zE_

SKX.
Sendo que tenho que reconhecer, os Orient são bem melhores regulados de fábrica. Se puder, para comparar, compre os dois.

Carbonieri

pode opinar sobre um fora da lista? SEIKO TURTLE
sic transit gloria mundi

Leontap

Obrigado a todos! Pode sim, Carbonieri! O turtle é uma boa pedida mesmo, tem que ser considerado.

Em tempo: experimentei o seiko kinetic gmt, vou descartá-lo. É absurdamente pesado!

jfestrelabr

Citizen Ecozilla, porque? porque acho o menos feio ai. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

renato_sorocaba

Achei bem bonito o Seiko Turtle

ejr888

Seiko SRP. Só não comprei pq é grande para o meu pulso. Confesso que pensei no SKX007 também pelo CxB.. Mas leva o SRP ou o Baby tuna se conseguir.

Não tenho pulso para diver.

ABS.

Leontap

Citação de: ejr888 online 19 Junho 2017 às 23:02:33
Seiko SRP. Só não comprei pq é grande para o meu pulso. Confesso que pensei no SKX007 também pelo CxB.. Mas leva o SRP ou o Baby tuna se conseguir.

Não tenho pulso para diver.

ABS.
O skx ta meio dificil de achar, so consigo via mercado livre ou por encomenda. Acho que 'saiu de linha', pois nem aparece mais no catálogo no site :/

leandroqbs

Desses aí, com toda certeza iria no Mako!

MMFRCalegari

Adquiri hoje um Mako Pepsi e estou aguardando a entrega. O Seiko Turtle (PADI) já dá pra achar por menos de 2k à vista.
Dentre as opções acredito que a melhor relação custo-benefício seja o Mako mesmo.

Enviado de meu Z Pro usando Tapatalk

Leontap

Citação de: MMFRCalegari online 20 Junho 2017 às 16:27:06
Adquiri hoje um Mako Pepsi e estou aguardando a entrega. O Seiko Turtle (PADI) já dá pra achar por menos de 2k à vista.
Dentre as opções acredito que a melhor relação custo-benefício seja o Mako mesmo.

Enviado de meu Z Pro usando Tapatalk
Voce achou o mako pepsi onde? Internet??

Carbonieri

pra dizer a verdade, acho que o diver mais bonito nessa faixa de preço é o Mako II USA branco, acho que é dificil de encontrar, mas é bonito, tem safira, e com movimento novo.
sic transit gloria mundi

Leontap

Obrigado a todos!
Optei pelo Seiko Baby Tuna, tanto pelo estilo arrojado como pela robustez aparente, já que pretendo usá-lo em mergulhos frequentes (sendo que, ao menos, aparentemente, ele aguenta o tranco). Outro fator que me fez escolhê-lo foi o lumibrite.
Abs!!

ejr888

Boa sorte seja feliz, gostei da escolha.

A discussão já estava perdendo o foco.
Tbm adquiri um Seiko só que dress watch meu pulso é fino.

Assim que chegar poste fotos.

Abraços.

Leontap

Citação de: ejr888 online 21 Junho 2017 às 11:53:29
Boa sorte seja feliz, gostei da escolha.

A discussão já estava perdendo o foco.
Tbm adquiri um Seiko só que dress watch meu pulso é fino.

Assim que chegar poste fotos.

Abraços.
Posto sim, amigo. Abs!