Menu principal

Seiko GS Snowflake Sprin Drive no Deployant

Iniciado por admin, 14 Setembro 2017 às 16:01:03

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Não há muito o que dizer sobre o relógio, que já foi discutido aqui várias vezes. Chamo a atenção para os ponteiros polidos em técnica zaratsu (black polish) e mostrador estampado em padrão "snow flake". Uma coisa que achei estranho quando peguei um GS pela primeira vez em mãos - e fica claro aí nas fotos - é o padrão das "listras de genebra" ou, como diz a Seiko, listras de Tóquio: elas possuem marcas muito pronunciadas no metal. Eu ainda prefiro a sutileza do acabamento suíço, essas listras, mas que pelo menos possuem sua identidade, não posso negar, são meio "crus" demais, na falta de outra palavra.

Vejam

https://www.deployant.com/review-grand-seiko-spring-drive-sbga011-snowflake/

fugas

Ainda terei um na minha coleção  ;D.

os ponteiros deles são polidos até embaixo, segue uma foto

flávio

Eu não arriscaria um Spring Drive em coleção porque... Ninguém nem sabe mexer nisso. Um GS normal, não precisando de reposição de peça, mera revisão, qualquer um faz

Flávio

KBM

Esses mostradores da GS são um deboche. Não há nada igual em faixas de preço até 3x maiores.

FALCO

Este mostrador nego deixou secar em lugar úmido, enrugou e virou feature
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Enéias

Caro e com cara de Seiko 5

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

TUZ40

"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: FALCO online 14 Setembro 2017 às 21:02:14
Este mostrador nego deixou secar em lugar úmido, enrugou e virou feature

Penso igual
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

FiLFlames

flávio

Citação de: fugas online 14 Setembro 2017 às 16:38:41
Ainda terei um na minha coleção  ;D.

os ponteiros deles são polidos até embaixo, segue uma foto

Polidos à mão, diga-se de passagem...

Flávio

Andrevms

O relógio é bacana, mas acho esse bracelete um horror.
Com cara de barato
Membro do RedBar Brazil

flávio

Citação de: Andrevms online 15 Setembro 2017 às 15:17:04
O relógio é bacana, mas acho esse bracelete um horror.
Com cara de barato

No relógio do Kauê, que você deve ter analisado por essas bandas, achei o bracelete a parte fraca dos GS: lembraram-me os do AquaTerra da Omega. Usinagem ok, polimento ok, mas... Sei lá, faltam-lhe "peso" (não de peso, literalmente falando, mas "substância"). O que mais me impressionou foi o polimento de caixa, sobretudo no modelo dele, que possuía as garras com aquele desenho trapezoidal. Aquele tipo de transição de polimento é raríssimo de se ver em relógios de faixa média.

Para quem não entendeu nada, uma foto. Mas na foto não dá para ver o que digo, quem puder algum dia pegar um em mãos... O lance é que esses detalhes da ponta das garras são todos "black polish", então, dependendo do ângulo, a cor deles é preta; se você muda o ângulo, ficam prata.

http://www.grand-seiko.com/10stories/vol2/images/ph_page1_secB_1.png

Flávio

Andrevms

Citação de: flavio online 15 Setembro 2017 às 15:25:24

No relógio do Kauê, que você deve ter analisado por essas bandas, achei o bracelete a parte fraca dos GS: lembraram-me os do AquaTerra da Omega. Usinagem ok, polimento ok, mas... Sei lá, faltam-lhe "peso" (não de peso, literalmente falando, mas "substância"). O que mais me impressionou foi o polimento de caixa, sobretudo no modelo dele, que possuía as garras com aquele desenho trapezoidal. Aquele tipo de transição de polimento é raríssimo de se ver em relógios de faixa média.

Para quem não entendeu nada, uma foto. Mas na foto não dá para ver o que digo, quem puder algum dia pegar um em mãos... O lance é que esses detalhes da ponta das garras são todos "black polish", então, dependendo do ângulo, a cor deles é preta; se você muda o ângulo, ficam prata.

http://www.grand-seiko.com/10stories/vol2/images/ph_page1_secB_1.png

Flávio

Sim, também peguei na mão o do Kauê. Realmente, falta uma certa solidez ao bracelete, como você disse. Além do que, acho o seu desenho muito genérico, sem personalidade.
Membro do RedBar Brazil

Dicbetts

Citação de: Andrevms online 15 Setembro 2017 às 15:53:45

Além do que, acho o seu desenho muito genérico, sem personalidade.

Concordo plenamente.

Dic

flávio