Menu principal

Restauração de um GP Alarme no SJX

Iniciado por admin, 03 Novembro 2017 às 14:42:14

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O legal aí é que todas as pontes e ponteiros estavam deteriorados por oxidação. Curiosamente, já precisei restaurar três ponteiros meus de um Cricket, trabalho feito na Watchtime, que consistiu em folheá-los a ródio e reaplicar o luminoso. Ficaram muito bons pelo que estavam. O que vi aí mas não tinha visto antes em revisões foi o trabalho de polir as pontes, todas oxidadas, dando-lhes o acabamento original escovado e, depois, folheando-as com ródio para proteção. Ficou muito bom

http://watchesbysjx.com/2017/11/artfully-bringing-a-1960s-girard-perregaux-watch-back-to-life.html

melao

Lindo trabalho. Mas falando em valores quanto ficaria isto tudo. Só por paixao mesmo pelo relogio. Imagino eu na minha simploria concepçao que uns 2.000 dolares no minimo.

flávio

Não custaria tudo isso, porque não se trata de autorizada. Pelo que tenho visto nos sites gringos, um independente, no caso aí o Henrik Korpela, cobraria uns 500 dólares pela revisão de um relógio desse. Certamente aí seria cobrado um pouco mais pela restauração dos ponteiros e platinas, mas nada foi construído aí, é um trabalho minucioso, mas nada fantástico. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk