Menu principal

A história dos testes dos Omega Speedmaster

Iniciado por flávio, 19 Julho 2019 às 14:58:23

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Ok, já discutimos isso aqui várias vezes mas hoje descobri uma novidade nesse artigo: segundo o cabra da NASA que efetuou os testes nos Speedmasters, mesmo o atual x33 só é qualificado por eles para uso interno na espaçonave, não em caminhadas espaciais. A questão é que no exterior, com temperaturas variando de muito abaixo de zero à muito alta, o cristal líquido simplesmente "desaparece" do mostrador e esse não indica nada. Portanto, para caminhadas espaciais, o relógio deve ser mecânico.

https://www.revolution.watch/reliving-history-with-james-ragan-nasas-man-behind-the-moonwatch/

Devenalme Sousa

Muito interessante. E ainda há quem diga que relógio mecânico é coisa do passado! Mais futurista que isso, impossível!

Spotter

Muito interessante a matéria! Muito legal a foto dos astronautas com os relógios por fora do traje espacial

AlexandreMed

Interessante tb a informação de q os braceletes usados eram JB champion, americanos, e nao os braceletes omega suíços, por serem aqueles frágeis e facilmente quebrados caso enganchassem em algo. Já tinha lido mas achei q fosse lenda.. achava q a NASA teria economizado comprando apenas o Relogio incompleto..

flávio

Na verdade o texto não diz isso. O texto diz que os braceletes Omega originais foram descartados justamente por serem RESISTENTES DEMAIS. No caso de eles engancharem em algo, poderiam machucar os braços dos astronautas. Os JB Champion foram escolhidos justamente porque, ao se engancharem, quebravam e poupavam os braços dos astronautas.

AlexandreMed


flávio

Hahaha. Foi mal. Eu interpretei errado o que disse.

ejr888