Menu principal

Akrivia Cronômetro protótipo

Iniciado por admin, 26 Março 2018 às 11:26:23

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Esse é um daqueles posts do SJX para abir as fotos macro e apreciar "como as coisas devem ser feitas". Está no topo das minhas opções que apareceram em Basel este ano e se trata apenas de um protótipo! Mesmo assim, o acabamento geral é espetacular, com o movimento possuindo bordas ultra chanfradas, perlage, black polish etc. Mas o principal não é isso, mas a simetria do desenho do movimento. Vejam que o balanço faz par inclusive com segunda roda, ou seja, os cálculos foram feitos para que ambas ficassem do mesmo tamanho.

Muito foda esse relógio e, volto a dizer, embora ultra caro, 55 mil dólares, sai mais barato que muita coisa supostamente artesanal de ouro que vemos por aí.

http://watchesbysjx.com/2018/03/a-very-detailed-look-at-the-akrivia-chronometre-contemporain-prototype.html

igorschutz

Um espetáculo o movimento, porém o relógio em si sofre do velho problema dos independentes: mostrador/ponteiros feios.

Não sei se é isso, mas parece que os caras querem adotar uma assinatura, tipo "ponteiros de Breguet" etc, e fazem uns trecos que simplesmente não estão à altura da beleza dos movimentos.

Nisso aí, marcas de "grupo" dão um banho nesses caras.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Interessante é que achei os mostradores e ponteiros bonitos. 55 mil dólares? Que público alvo é este? Será quem vêm alguns para o Brasil?

flávio

Citação de: igorschutz online 26 Março 2018 às 11:34:29
Um espetáculo o movimento, porém o relógio em si sofre do velho problema dos independentes: mostrador/ponteiros feios.

Não sei se é isso, mas parece que os caras querem adotar uma assinatura, tipo "ponteiros de Breguet" etc, e fazem uns trecos que simplesmente não estão à altura da beleza dos movimentos.

Nisso aí, marcas de "grupo" dão um banho nesses caras.

Igor, o texto diz que, conquanto o mostrador seja em esmalte e pica, parece que no definitivo os ponteiros serão mais compridos e o mostrador terá um recesso para o contador.

Flávio

flávio

Citação de: Enéias online 26 Março 2018 às 14:48:38
Interessante é que achei os mostradores e ponteiros bonitos. 55 mil dólares? Que público alvo é este? Será quem vêm alguns para o Brasil?

Impossível vir, sequer há representante aqui. Quantos irão fabricar por ano? Uns 10?

Flávio

Andrevms

Achei que ficou um espetáculo! Esse movimento simétrico ficou show!
Membro do RedBar Brazil

flávio

flávio

Desotti

Não desgostei propriamente do mostrador e dos ponteiros, mas não estão nem de longe ao nível do case e do espetacular movimento, realmente destoam.

Jefferson

Gostei do mostrador e ponteiros, acho que ficaram elegantes e equilibrados com a caixa. Agora o movimento é um show a parte, o nível de detalhes e acabamento é deslumbrante.

Jefferson

Daniel Eira

Já estão todos vendidos! Os 50 primeiro calibres serão usados nesse modelo e os próximos 50 calibres, parece que ele vai mudar dial e etc. Porém estão quase todos vendidos também.

Previsão de entrega são em até 2 anos para os 50 primeiros relógios.

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

AlexandreMed

100 colecionadores inteligentes e de bom gosto ..

flávio

De 2018 para cá... Este relógio é um estouro, na minha sincera opinião, entre os top 5 que estão fabricando atualmente na indústria.

https://www.ablogtowatch.com/hands-on-rexhep-rexhepi-chronometre-contemporain-watch/