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Crítica do livro A Business History of The Swatch Group

Iniciado por flávio, 16 Agosto 2022 às 14:17:32

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O livro é de autoria de Pierre Yves Donzé que, na minha opinião, escreveu a obra seminal sobre a indústria suíça de relógios pós mecanização dos fins dos século 19 (The History of Swiss Watch Industry). O cara sempre escreve obras curtas, não mais do que 200 páginas, mas com muito conteúdo (nada de fotografias, papéis especiais, pelo contrário, sempre brochuras vagabundéeeeeeeeerrrimas com papel jornal).
Este livro não é diferente, curto (150 páginas), direto ao ponto, com muito conteúdo e, claro, pacote tabajara, numa brochura vagabunda com papel de jornal. Mas vale muito a pena, contando as decisões do Swatch Group após sua fundação, sobretudo a reestruturação dos meios de produção e, claro, marketing, com ênfase em transformar seus produtos (tendo como carro chefe a Omega), em objetos de luxo "acessível", sem deixar de lado marcas que lhe dariam know how e legitimidade no mundo do alto luxo, como a Breguet.
Recomendadíssimo, e pode ser comprado no Prime da Amazon com entrega gratuíta por míseros 130 reais, o que para um livro importado e com tiragem relativamente limitada, está de graça. Comprem!


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