Menu principal

Seiko Presage Castle in the Sky

Iniciado por Devenalme Sousa, 14 Setembro 2021 às 00:31:48

tópico anterior - próximo tópico

Devenalme Sousa

Já viram esse Seiko? Eu gostei bastante. Achei de muito bom gosto. E, apesar de eu ser prático e preferir relógios com data, admito que uma janela de data nesse modelo estragaria a estética.

https://watchesbysjx.com/2021/06/seiko-presage-studio-ghibli-castle-in-the-sky.html

flávio

Não vi este filme ainda (aliás, vale a pena?). Gostei do visual do relógio, sobretudo porque ao vivo deve ser muito melhor do que nas fotos, em virtude do esmaltado. Eu achei que o mostrador lembra muito o estilo de relógios de mesa japoneses do início do século XX, eu teria que procurar aqui uma referência, mas me lembrou muito...

Devenalme Sousa

Cara, eu também não vi o filme. Pra falar a verdade, eu não gosto de animação japonesa.
Imagino que, ao vivo, o relógio deve ser muito mais bonito mesmo. O esmaltado tem um brilho lindo.
Eu não sei se já vi algum relógio de mesa japonês antigo. Se puder, posta alguma imagem. Valeu.

flávio

Olha só os Seikosha Regulador do passado: sei que o estilo não tem nada demais, não é algo exclusivo da Seiko, mas não me parece coincidência os relógios de parede da marca usarem esse círculo dourado ao centro e esse modelo de pulso ter um círculo também, num dourado amarronzado. Sei lá, eu tive essa lembrança... O que acha?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Devenalme Sousa

De fato, o mostrador deve ter alguma inspiração nesses antigos. O círculo ao centro e os ponteiros tbm. Esses mostradores eram esmaltados também?
Um Seikosha desses deve custar uma pequena fortuna.

flávio

Sinceramente não sei, mas não parece, pois esmaltado é como porcelana, só que a base de fusão é sílica, vidro... Ou seja, um mostrador esmaltado estará aqui do mesmo modo que foi fabricado daqui a mil anos, pois eles não mudam. Basta lembrar dos relógios de bolso antigos com esmaltado ou porcelana, mesmo se quebrados a cor é perfeita, não sofre alteração. E esses aí de parede estão com a cor alterada. Eu não conheço nada sobre esses relógios de parede antigos da seiko, mas não me pareciam coisa de alta qualidade.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk