Menu principal

O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...

Iniciado por Jefferson, 04 Junho 2022 às 09:44:29

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Achei o relógio esteticamente arrojado, bem construido e muito bacana a concepção e apresentação técnica dos dois cronografos simetricos e totalmente independentes. Mas, não consegui entender como funciona a opção Sequential, que supostamente tornaria este primeiro cronografo da MB&F tão inovador.

Será que algum dos foristas, certamente mais inteligente que eu, poderia fazer a getileza de me explicar como se eu tivesse 5 anos de idade, como funciona esta "INOVADORA" função Sequential. Antecipadamente agradeço.

Segue um link da materia:

https://espiraldotempo.com/novidade-o-extraordinario-lm-sequential-evo-da-mbf/

flávio

Eu fiz uma sequência de stories ontem, estão salvos na minha conta, explicando não para alguém de 5 anos, mas 1, como funciona.
Dê uma olhada lá e depois me conte se sacou.

@relogiosmecanicos

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

flávio

Ah! E o Miguel Seabra que me desculpe, ele simplesmente não entendeu o conceito e ainda se meteu a escrever este artigo: os cronógrafos não são ratrapante. O conceito é bem mais simples. Veja os stories e depois me conte se entendeu.

Jefferson

Citação de: flávio online 04 Junho 2022 às 11:09:47
Ah! E o Miguel Seabra que me desculpe, ele simplesmente não entendeu o conceito e ainda se meteu a escrever este artigo: os cronógrafos não são ratrapante. O conceito é bem mais simples. Veja os stories e depois me conte se entendeu.

Prezado Flávio, que coincidência, você ter feito estes stories. Considerando que fez para uma criança de 1 ano e finalmente consegui entender perfeitamente o funcionamento e possibilidades, se eu tivesse 1 ano de idade, acho que poderia me considerar uma criança bem inteligente. Ficou bem didática sua explicação, muito obrigado.

Muito bacana este cronografo. Os caras são fd mesmo...

flávio

Pois é... Ridículo... E haverá não uma dezena, mas uma centena de ricos cabeça de bagre ávidos para pagar isso... Os "problemas" atuais da relojoaria são dois: redes sociais, que criaram objetos instagramáveis e, portanto, a potencialização do bem de luxo "melancia na cabeça", e os modelos protótipos.

O primeiro "problema" cria um paradoxo em si: enquanto as fábricas criam mecanismos cada vez mais complexos e refinados, o público alvo deles se torna cada vez mais burro e não está nem aí para isso. Afinal, um comprador de relógio de 180 mil dólares quer saber é o quão instagramável é o produto que tem, não se este possui embreagem isso ou aquilo, acabamento assim ou açado.

O segundo problema advém de escala de produção: se um troço destes houvesse sido projetado para ser fabricado aos milhares, o custo de produção custaria uma merreca e, talvez (eu disse talvez...) isso se refletisse num preço mais baixo. O que ocorre, porém, é que para diluir o custo de projeto de milhões de francos em algo que será fabricado às dezenas gera um preço alto... Mas vejam, para ficar claro: custo de produção é UM DOS componentes do preço e, na indústria de luxo, nem de longe o fundamental...

Eu às vezes fico imaginando os CEOs destas empresas definindo preços... A impressão que tenho é que jogam dados de RPG na mesa (de centenas) e, o que cair, é o preço definido. Se colar perante os consumidores, colou. Afinal, ultra rico não está nem aí para isso, quer mesmo é gastar. Basta seguir os Instagrams de jogadores de futebol, rappers, etc, para entender o que estou falando.