Menu principal

O ajuste do BIG Ben para a virada do ano

Iniciado por flávio, 31 Janeiro 2024 às 11:51:59

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Olha que post legal. O relojoeiro que toma conta do Big Ben contou como foi apreensivo ajustar o relógio para a batida o mais correta possível na virada do ano, o que foi obtido mediante o acompanhamento diário de marcha e utilização de moedas menores para os ajustes.

Texto aqui, em inglês:

https://www.ahsoc.org/blog/ringing-in-the-new-year/

E já passado no tradutor aqui para os preguiçosos

Esta postagem foi escrita por Andrew Strangeway

Como relojoeiro ou relojoeiro praticante, há um momento específico enquanto espera o relógio bater quando o tempo parece desacelerar. Este momento é mais assustador quando as ruas lá fora estão repletas de 100.000 pessoas e outros milhões estão assistindo ao vivo pela televisão, e streaming, esperando ouvir o relógio tocar.

No dia 31 de dezembro tudo se resume a um único momento, quando a nação observa e espera que o Big Ben toque e sinalize o início do novo ano. Nos bastidores, porém, são necessários meses de preparação para garantir que este primeiro golpe de martelo seja acertado na hora certa. Além da instalação de equipamento de transmissão adicional, manutenção regular e corda três vezes por semana, há também cronometragem: garantindo, literalmente, que o relógio esteja na hora certa.

Nos meses que antecederam o final de 2023, a cronometragem do Grande Relógio foi o foco principal. Após o intervalo de seis anos durante a manutenção do relógio e da torre, os sinos ao vivo duas vezes ao dia finalmente retornaram às ondas da rádio BBC em 6 de novembro. Este Ano Novo marcou o 100º aniversário desde que os sinos foram transmitidos ao vivo pela primeira vez na véspera de Ano Novo. Era uma questão de orgulho que o relógio funcionasse bem e batesse na hora certa.

imagem001.jpg
Quando foi instalado pela primeira vez, o Grande Relógio era, com alguma margem, um dos relógios públicos mais precisos do mundo. A especificação original do relógio, estabelecida em 1846 por George Airy, o Astrônomo Real, exigia que "o mecanismo de toque fosse organizado de modo que o primeiro golpe de cada hora tivesse precisão de um segundo". Como relojoeiros, o nosso trabalho é garantir que o relógio permaneça fiel a este propósito original. Para nossa vantagem, temos cronometristas altamente precisos para comparar o Grande Relógio e, armados com essas informações, podemos regular o pêndulo com cuidado e, na verdade, exceder confortavelmente a meta original de precisão.

imagem004.jpg
Desde que comecei no Palácio de Westminster em agosto de 2023, implementei o uso de um novo cronômetro personalizado para aumentar a precisão da cronometragem do primeiro golpe do martelo da hora e um regime aprimorado de regulação da velocidade do relógio. pêndulo. A mecânica central da regulação permanece a mesma: a colocação ou remoção de pesos, na forma de moeda antiga, numa pequena plataforma a meio caminho do comprimento da haste do pêndulo. Notoriamente, um centavo pré-decimal adicionado acelera o relógio em cerca de 2/5 de segundo em 24 horas. Eles são um pouco pesados ​​​​e o ajuste é muito grosseiro se se deseja um grau de precisão mais preciso. Comecei a usar centavos e centavos para regulamentação, gentilmente emprestados para esse fim por meu colega da equipe de relógios, Ian Westworth. Estes aceleram o relógio em cerca de um quarto de segundo por dia e um décimo de segundo por dia, respectivamente.

imagem005.jpg
Nos últimos dias que antecederam a véspera de Ano Novo, eu estava no topo da torre, na hora certa, durante todo o dia, para fazer a leitura do tempo da batida e fazer pequenos ajustes para acertar o relógio com precisão. Por sorte, na noite do dia 30, sofremos ventos fortes, que atingiram a torre e foram suficientes para atrasar o relógio em 0,2 segundos na manhã da véspera de Ano Novo. Consegui corrigir isso à noite. Chegou a meia-noite e o Big Ben soou, e a vista dos fogos de artifício do topo da Torre Elizabeth foi surpreendente. Foi incrível ver os fogos de artifício perfeitamente sincronizados com o toque do sino.

Captura de tela 2024-01-23 às 06.22.48.png
Meus esforços de cronometragem foram recompensados ​​quando medimos o tempo do ataque a partir da gravação de som em comparação com um relógio GPS – esses resultados foram generosamente fornecidos por Mark Powell da DeltaLive. O resultado foi que o Big Ben bateu meia-noite exatamente às 23:59:59.981, menos de um quinquagésimo de segundo da meia-noite. Isso é menos de um quinto do tempo que leva para piscar os olhos. Devo confessar que estou bastante satisfeito com isso!

imagem002 (1).jpg
imagem006.jpg