Menu principal

Technos 100 anos

Iniciado por CMDC, 22 Dezembro 2024 às 09:31:37

tópico anterior - próximo tópico

CMDC

Bom dia,

Esse é meu primeiro tópico aqui, mas acompanho o fórum há algum tempo.

A Technos está lançando 2 modelos para comemorar seu centenário, modelos no site link abaixo:
https://www.technos.com.br/technoscentenario

Então gostaria de saber a opinião dos colegas sobre os dois modelos tenho interesse em ambos.
O modelo mais básico me parece ser com calibre miyota 8205 e o outro sellita sw200 standard.

fbmj

O mais caro acho grande demais para a proposta e o menos caro acho "Orient" demais, mas das opções atualmente a venda pela Technos é a menos ruim.

CMDC

Achei os dois interessantes , comprei o mais barato...por hora 8)
Realmente não gosto de dourado, se não ja tinha pego os dois  ;D tenho alguns dourados mas ficam sempre encostados num canto ::) Mas estou tentado!

helio

O modelo limitado parece interessante, fica bonito com a pulseira em couro, mas a marca não detalha nem o calibre limitando-se a dizer que possui trinta e poucas horas de reserva de marcha (uns 20% a menos do que é comum nos dias de hoje). Não sei se perdi a "T" com a marca quando da linha Aqua (cheguei a achar que era um novo folego pra ela), me desencantei ao perceber que o 800 atm (eu tenho um e tem post aqui) é um sub que seria topo de gama e não possui extenção de bracelete (um erro crasso pra um sub). Pra piorar na mesma faixa de preço voce encontra coisas muito mais interessantes, até vintages da fase suissa da empresa.

flávio

Eles me enviaram um de presente, que até agora não fiz a review (o mais simples que, inclusive, parece-me a melhor opção, caixa Tunneau e preço na casa de 890 reais, movimento Myiota), porque recebi com PVD em ouro e não uso relógios de ouro. Na cara dura pedi para trocar por um todo em aço e, quando receber, pois nem tirei os plásticos do que me deram, faço algo mais embasado.
Estou lendo, também, um livro com a história da marca que me enviaram, depois posto minhas impressões.
Mas em princípio, eu achei o modelo que me enviaram, que custa 890 reais, até uma boa compra. O relógio é bem legal.

Flávio

CMDC

Boa tarde,
Hoje chegou meu Technos modelo 8205OO/1P , aço com mostrador preto.
Será esse o meu último relógio do ano?
Minha esposa acha que sim! Coitada ;D
Mas voltando ao Technos...
É uma coleção especial em homenagem centenário, que remete ao ano de chegada da Technos ao Brasil, em 1958, com design inspirado nos relógios lançados pela marca na década de 50.
Esse do link : https://www.technos.com.br/relogio-technos-masculino-automatico-prata---8205oo-1p/p?skuId=1000026532

No geral gostei do modelo/formato.
Acho que ele deve ter uns 40mm , poderia ter uma versão com 36mm.
A caixa é bem bonita e bem acabada, gostei dos marcadores , os ponteiros, poderia ter  lume.
Agora a pulseira/bracelete...Eu esperava mais, bem mais...ela é em aço dobrado e faz um barulho irritante ao balançar o braço, não gostei!
O ajuste das horas, a "suavidade" me lembrou um pouco alguns seagull's st6 , poderiam melhorar isso.
A coroa não é de rosca, mas isso não é um problema.
Caseback transparente ficou legal mas o movimento poderia ser mais bonito e trabalhado.
Faltou uma menção ao centenário em algum lugar do caseback .
Conclusão: comprei já imaginando que seria por aí e foi dentro do que esperava mesmo, apenas a pulseira/bracelete que gostaria que fosse melhor, sólida se possível.
Nem vou comentar sobre o vidro mineral pois isso já é esperado e os 50 metros de W.R também.
Conferi a regulagem aqui e me parece tudo ok, bom ajuste.
Estou satisfeito, está dentro do esperado.
Há opções melhores no mercado , principalmente os chineses que oferecem mais por menos, mesmo pagando os impostos, mas sou fã da marca e queria o modelo, pretendo comprar o mais caro também, mesmo sendo dourado e com calibre sellita  rsrs.
Abaixo algumas fotos:

RenatoC

Nunca tive um Technos mas gostei dos reviews de vocês sobre este lançamento dos 100 anos e das fotos do modelo de 40mm. Fiquei a fim de comprar.

RenatoC

Voltando à avaliação deste Technos, hoje chegou o relógio que comprei (mecanismo Miyota). Achei o relógio bem bacana. Não curti a pulseira, e vou trocá-la por uma de couro. Acho que vai ficar um conjunto bem bacana. Achei o relógio uma ótima opção no que se refere a custo-benefício e me parece uma peça colecionável uma vez que é uma edição especial da marca -(  nunca havia comprado um Technos antes )

CMDC

Que legal que curtiu o relógio RenatoC, eu também estou curtindo bastante o meu, usei bastante desde que chegou e tem despertado a atenção dos colegas e parentes, meu primo comprou um também e foi o primeiro relógio automático dele! 
Mas a pulseira/bracelete eu também vou trocar, pois é o maior ponto negativo ao meu ver, vou colocar de aço sólido.

O meu não tem lume, mas vi alguns que tem, o do Leandro do canal gmt-3 tem lume, é bem simples mas tem ;D  esse modelo que ele mostra no canal é legal, quase comprei esse mesmo modelo!

Seria interessante se a technos tivesse um rotor "decorado" mesmo que simples, ao menos nesses modelos com caseback de vidro.

RenatoC

Seria legal se a Technos produzisse mais este tipo de relógio, de preferência com caixas de até 40 mm como este. Eles até tem outros modelos bonitos (de Quartz), mas as caixas são enormes . ..