Menu principal

Problemas Victorinox Swiss Army - Convoy

Iniciado por Bruno, 27 Janeiro 2010 às 16:51:09

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Prezados,

Estou com um problema no fecho de segurança deste meu relógio. Ele não fica mais preso à pulseira, está frouxo, não cumprindo com a sua função de travar a abertura do bracelete (duplo deployant) em eventual acidente.

Isso tem conserto? Como fazer?

O relógio ainda encontra-se na garantia. Vale apena acionar ou é de simples solução?

Desde já agraeço a todos os colegas que se dispuserem a me auxiliar na solução.

Abraços a todos,

Bruno.

_vilmar

Bruno,

nao sei se aconteceu com mais alguem, mas o meu S.army alpnach tem exatamente o mesmo problema. Depois de colocado no pulso, o problema some...Como não tenho garantia, vida q segue...

Abraço

Vilmar

igorschutz

Bruno, será que dando uma pequena apertadinha nas laterais da trava, ela já não exerce uma pressão maior no fecho?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno

Vilmar,

Não entendi essa de colocar no pulso. No meu o problema ocorre tanto com o relógio no pulso quanto fora.

Igor,

Pois é, tentei manualmente mesmo, mas não melhorou muito não. Será que posso fazer isso com um alicate colocando um pedaço de pano nele para na arranhar o relógio ou vc achar perigoso eu danificar/arranhar a peça?

Abs,

Arrais

Bruno, se vc tiver a assistencia tecnica perto de casa...vale a pena ir lá, chatear o pessoal e ter o problema resolvido. Claro que, se vc quiser arriscar, pode tentar apertar com alicate em casa etc...agora, por experiência pessoal, eu não tento mais fazer nada sozinho em casa pq já me arrebentei algumas vezes...se vou tirar um elo de pulseira- levo em um relojoeiro que conheço e gosto aqui perto.

Mas, como alguns amigos dizem por aqui, estes são somente meus dois centavos
Easily satisfied with the Best

igorschutz

Bruno,

Lamento, mas não tenho moral alguma para sugerir uma solução caseira que exija trabalho manual. Sou um zero a esquerda (e a direita, e a cima, e a baixo) quando se trata de fazer algo com as próprias mãos.

Se você for bom nisso, tente, senão, leve na Autorizada.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

_vilmar

Então Bruno

qdo o relógio não esta no pulso, ele não fica travado no furo em que escolhi, simplesmente solta totalmente...

entretando qdo esta colocado no pulso, fica travado normalmente... pra vc não ?

vilmar

Bruno

Vilmar,

Acho que você está se referindo a fechos de fivela não?

No meu caso o fecho é deployant.

Abs,

_vilmar

tens razão...confundi, achei q era no estilo Deployant.

Favor desconsiderar...

vilmar

Bruno

Vilmar, a minha é no estilo deployant sim. Para não restar mais dúvidas e vc poder me explicar o que quis dizer, segue uma foto:

O fecho com problema é o que tem o sílmbolo da marca.

mestreaudi

Rafael.

Jefferson

Caro Bruno,

Vou me juntar aos colegas que te recomendam levar à autorizada. E olha que sou adepto do "do it yourself".

Se bem entendi o problema, esta trava perdeu pressão. Será necessário forçar um pouco a laterais para dentro, como disse o Igor.

Duas coisas podem ocorrer no processo: você pode arranhar o fecho ou pode dar muita pressão ao mesmo, contribuindo para o desgaste prematuro da peça.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson

Bruno

Amigos,

O grande problema de levar à autorizada é que fui informado por email da empresa que a Victorinox do Brasil só tem autorizada em São Paulo e que o procedimetno seria eu preencher um formulário e enviar o relógio para eles.

Este é um trâmito um pouco demorado e não totalmente seguro, imagino. O que fazer? Arriscar um envio do relógio para a solução deste problema ou não?

Abs,

aminger

Bruno tente fazer com um alicate mesmo, porém utilizando um pano grosso para não machucar a peça, isso é muito simples de se resolver, se vc tiver um canivete suissi e o mesmo tiver a função de alicate eu uasaria este.
Pois se vc utilizar um alicate muito bruto pode machucar mesmo com o pano. Se vc não tiver um canivete desse utilize um alicate de ico fino tipo dos usados em eletronica.
Vá sem medo que seu problema acaba.

Bruno

Valeu aminger!

Vou ver o que arrumo aqui. Meu canivete não tem a função alicate, mas eu acho que tenho um mais fininho aqui...

Abs,

_vilmar

Ok Bruno, via a foto...

o meu é pulseira de couro, achei q fosse a mesma...

Abraço

Bruno

Citação de: _vilmar online 28 Janeiro 2010 às 14:28:01
Ok Bruno, via a foto...

o meu é pulseira de couro, achei q fosse a mesma...

Abraço

Sem problemas amigo. O que vale é a intenção de ajudar  ;)

Abraços,