Menu principal

Conservação de pulseira de borracha

Iniciado por Clélio, 03 Dezembro 2008 às 13:36:29

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Amigos,

A minha ultima aquisição foi um Citizen Diver 8200, recebi o relógio em excelente estado de conservação para os seus quase 30 anos de vida.
     O que mais se surprendeu foi o fato de ainda conservar a pulseira de borracha original, o antigo proprietário mandou ainda uma de aço, mas a de borracha com certeza forma um conjunto muito melhor.
       O caso é que mesmo tendo sido tratada com cuidado a pulseria começou a ficar um pouco dura e tenho medo que se for usada no dia a dia possa ressecar e rachar, por isso pergunto aos amigos: Existe alguma dica para " esticar " a vida desta pulseira ? Sei lá algum tipo de produto para evitar que resseque ?

Abs   

Enéias

Clélio:

Perguntei para algumas pessoas e a resposta é NÃO. Ficou ressecada tem que trocar. Quase perdi um relógio por esse motivo. Eu estava dirigindo na estrada e coloquei o braço para fora um tempo. Quando recolhi o braço a pulseira quebrou e o relógio caiu no meu colo.

Por pouco não caiu na pista movimentada...

:)

zE_

Clelio, não use esta pulseira de borracha mais.

Ela vai quebrar com certeza.

Abraços,
Jose A.

mestreaudi

Pois é... por isso q eu SEMPRE prefiro pulseira de aço!!!

Abraços!
Rafael.

Clélio

Putz grila.....
Obrigado pela ajuda amigos isso me deixou chateado... mas valeu 

Bem, as minhas alternativas são:
1- Guardar a pulseira na geladeira e só usa-la em ocasiões tipo ABC ( aniversários, batizados e casamentos...)
2- Me conformar com a fragilidade do ser humano e de suas criações diante da implacabilidade do tempo que nos dobra expondo nossa pequenes...
3- Nunca dirigir com o braço para fora ..... vai a pulseira fica o relógio....
4- Ou ainda, dane-se se não usar que graça tem.... ;D

Agora falando serio, vou deixar esta pulseira guardada pois é muito bonita e colocar um de couro e de borracha generica.

Um fato interessante sobre este relógio, possuo um deste mesmo modelo, porém não em tão bom estado e os ponteiros são finos,(acho que foi fabricado na Zona Franca ). Havia deixado esta outra peça num relojoeiro para que procurasse ponteiros do modelo mais largo, isso já a alguns meses e toda vez que ligava ele dizia:
" Cléliio ainda não achei, já pedi para minha esposa ir nas fornituras procurar..." 
   Ontem liguei para ele e perguntei " Jorge, já achou os ponteiros  ?? Se não achou pode parar de procurar que eu encontrei.."
   Ele disse, " Pode trazer aqui que eu coloco os ponteiros para vc..."
   Eu então disse " Não precisa, estes ponteiro tem um relógio em volta...." ;D

Obrigado e abs...

zE_

Clelio, coloca uma foto da pulseira.

Existe uma enorme chance de se conseguir uma nova por ai.
Nem que seja uma copia do modelo original.

Abraços,
Jose A.

Adriano

Infelizmente não tem como prolongar a vida das pulseiras de borracha. O uso constante em água clorada (piscina) abrevia mais ainda a vida útil, por isso deve ser evitado. A exposição à luz também abrevia a vida útil. Mas esta última é inevitável durante o uso. Porém, é requisito obrigatório para o ARMAZENAMENTO de pulseiras de borracha, assim como outros itens de borracha (juntas de vedação e etc.). A luz, mais especificamente a radiação UV contida nela, é um "veneno".

Abraços!

Adriano

Tomas

Olha uma coisa que já ouvi falar de um relojoeiro e que pra mim dá certo, é tanto de borracha e de resina é lavar a pulseira constantemente com sabão neutro toda semana para tirar o suor que fica, eu uso um relogio com pulseira de resina quase todos os dias a 2 anos a pulseira continua bem mole , claro se a pulseira já está meia dura dai só a troca.

espero ter ajudado, abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Adriano

Sem dúvida! Remover o suor é fundamental, e serve para QUALQUER pulseira, especialmente de aço. O importante é lavar a pulseira com sabão neutro mesmo; nada de sabonete, que normalmente é muito alcalino e com o tempo abrevia a vida da borracha.
PS: Pessoas com ácido úrico alto costumam ter grandes problemas de durabilidade com pulseiras de borracha.

Abraços!

Adriano