Menu principal

Plasmir Milgraph

Iniciado por Arrais, 30 Outubro 2009 às 19:21:41

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Alguém conhece esta marca? Vi um e achei muito parecido com os panerai...só que o vendedor e algumas pesquisas na internet me disseram que este é um excelente relógio em acabamento e mecanismo. Procede? Vale o preço que alguns pedem...que podem alcançar até 4.500 reais??

Bem, deixo as questões para os amigos.

bdalla

Amigo.

Trata se de uma copia escancarada do design da panerai (alguns falam que é de um modelo bem antigo da Rolex) feita com material de boa qualidade por um maluco fã da(s) marca(s) e que, inclusive dizem que responde a alguns processos e ja foi preso. Obviamente está muito longe de valer 4.500,00.

Abs

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Adriano

Eu não entendo muito desses relógios. Vou me atentar somente ao relógio, sem discutir a coisa da cópia, violação e etc.

Já vi na mão a versão com a cópia chinesa da Venus 175, que, segundo o dono, era muito rara, mais valorizada que a versão com Valjoux, e etc. Não sei, como falei, nunca estudei o assunto. Analisei o relógio todo e testei em aparelhos. Achei-o muito bonito, e muito bem feito. Funciona muito bem. Na minha opinião, vale o preço que pedem.

Se me oferecessem e eu estiver no momento com grana no bolso e umas pingas na cabeça, há uma boa chance de eu pagar. Se eu parar para pensar, achop mais difícil. Tenho outras prioridades horologísticas com esse dinheiro.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Nunca vi na mão, como o Adriano, apenas em fotos, mas não acho que vale o preço.

Você compra cronógrafos parecidos, com a mesma máquina ST-19, por US$ 300 ou menos.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jeff

Citação de: Adriano online 30 Outubro 2009 às 21:58:00"mais valorizada que a versão com Valjoux, e etc" ... "Analisei o relógio todo e testei em aparelhos"

"mais valorizada que a versão com Valjoux, e etc"
Pergunta: Pode-se afirmar que um Valjoux é melhor ou está em um patamar acima do que ETA? Ouvi isso de um vendedor e fiquei com a "pulga atrás da orelha".

"Analisei o relógio todo e testei em aparelhos"
Pergunta: Poderia detalhar a análise e testes realizados? Em quais aparelhos?

Agradeço pela aula antecipadamente. :)

Paulo Sergio

Não me agradou...
Parece uma cópia!!!
Há mais bonitos e confiáveis no mercado, além de mais baratos!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

HumbertoReis

Pra quem não 'entrou' na conversa ou está boiando, o site da empresa é este.

Uma foto:

igorschutz

Citação de: Jeff online 31 Outubro 2009 às 18:59:47
Pergunta: Pode-se afirmar que um Valjoux é melhor ou está em um patamar acima do que ETA? Ouvi isso de um vendedor e fiquei com a "pulga atrás da orelha".

Jefferson,

O Adriano falou em Valjoux mas foi só por vício de linguagem de uma pessoa que já está há um certo tempo no ramo. Hoje em dia, Valjoux deixou de existir e seus calibres foram renomeados como ETA.
Portanto, quem falou que Valjoux é superior a ETA falou bobagem, pois são a mesma coisa.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Citação de: Jeff online 31 Outubro 2009 às 18:59:47
Citação de: Adriano online 30 Outubro 2009 às 21:58:00"mais valorizada que a versão com Valjoux, e etc" ... "Analisei o relógio todo e testei em aparelhos"

"Analisei o relógio todo e testei em aparelhos"
Pergunta: Poderia detalhar a análise e testes realizados? Em quais aparelhos?

Agradeço pela aula antecipadamente. :)

A marcha do relógio foi testada em um Witschi Expert, em 5 posições e com crono ligado e desligado. Achei a marcha boa e estável, com boa amplitude. Nada excepcional; apenas melhor do que eu esperava para essa máquina.

E sobre a história do Valjoux e ETA, realmente é bobagem, como o Igor falou. É que em nosso jargão, ainda fala-se simplesmente "Valjoux" para se referir à Valjoux 7750 ou atual ETA 7750. Caso estejamos a falar de outra Valjoux, aí dizemos o nome completo do calibre (Valjoux 72, por exemplo).

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Pois é...  ::)

Eu acho o relógio bonito e bem feito.

Eu também teria outras prioridades horológicas, com este valor, claro!
Mas eu tenho que concordar com o Adriano...
Há que cuidar com o tal de "impulso"...  ;)  :D

O bicho tem lá os seus "atrativos".

Abraços a todos!
Alberto

Jeff

Acabei ficando confuso ao ouvir de um vendedor veterano no ramo que Valjoux seria melhor que ETA. Enfim, agradeço ao igorschutz e Adriano pelos esclarecimentos.

Adriano

Se houver como dizer algoi nesse sentido, eu diria o contrário: as ETA são melhores que as antigas Valjoux. São aprimoradas, roda inversora melhorada, roda e freio do acumulador de horas melhor, rolamento melhor, regulador melhor, regulador e porta-piton com sistema Etachron. São consideravelmente melhores em comparação com as Valjoux originais da década de 70.

O que é importante dizer é que isso não é propriamente mérito da ETA: essa evolução teria acontecido de um modo ou de outro, mesmo se a Valjoux continuasse como um fabricante independente. O que quero dizer é que, comprando-se um relógio com uma ETA 7750 é mais certo de possuir um mecanismo com todos os aprimoramentos.

Abraços!

Adriano

Arrais

Eu achei o relogio bem feito. Mas...não vem aqui pra casa não.