Menu principal

Meu Monster morreu...

Iniciado por Murão, 17 Outubro 2009 às 21:36:59

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu gostaria de fazer três colocações.
Mas, obviamente, sem a menor intenção de criar aqui uma polêmica, ou mesmo dar a elas um (exagerado) tom de "crítica".

1) A questão das verificações do estado da peça na recepção (riscos, etc) e na sua devolução.

O que o Adriano nos disse tem todo o sentido. Há que anotar (claramente) o "estado" da peça, para evitar reclamações posteriores, etc...
Riscado é riscado, isso também é certo...
Mas, em certos casos, não há como alguém não conjeturar o seguinte... O representante poderia (eu disse poderia) agir assim...

Nós escrevemos que está riscado, sem qualificar muito que tipo de risco, e depois... Nada a reclamar!
Mais ou menos como aqueles "cavaletes" amarelos que nós vemos em locais públicos (supermercados, shoppings, etc...) onde está escrito PISO MOLHADO!, mas o chão está seco!  ::)

Ou seja, está lá... Just in case...  :P

2) A Assistência técnica tem OBRIGAÇÃO de devolver o relógio exatamente como o recebeu!
Afinal, a propriedade é do cliente, por exemplo, ele pode ter comprado o relógio justamente porque gostou do calendário preto e por odiar o branco.

Assim, se o movimento (por razões do mero interesse do fabricante/assistência técnica e não exatamente do cliente) tiver que ser trocado, no mínimo o cliente deveria ser avisado, consultado!

3) Nós entendemos a "dinâmica" (financeira) da coisa, mas (aqui vai uma opinião estritamente pessoal) que essa prática de trocar em vez de fazer a manutenção (os tais movimentos "descartáveis"), de certa forma, joga um pouco de "tinta" no movimento...
...lá isso joga.

Abraços a todos,
Alberto

lio

agora uma coisa q n entendi foi o seguinte: o movimento ou tem as rodas das datas pretas ou brancas, esse agora ficou com uma preta e uma branca, será que juntaram peças de 7s26 diferentes que estavam dando sopa lá e fizeram um "frank Monster" pq se n, o q  justificaria as rodas do dia e semana diferentes se o movimento foi integralmente trocado por um novo?

Abraços

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, Lio...
Este seria o mais completo "non sense", se vindo de uma "insistência técnica!  Não é mesmo?  ;)  >:(

Mas, na verdade, eu não sei como são as cores nos discos de calendário da versão 7S26 B...

Alguém aí sabe, ou tem uma foto?

Abraços a todos,
Alberto

lio

Alberto,

O  meu black monster possui o 7s26b ambos os discos sao pretos.

Alberto Ferreira

:o

Putz!

Então o negócio é muito mais complicado!

Os caras puzeram no relógio um movimento "fuçado" e inexistente!  :P

Se for mesmo isso, a coisa é mesmo muito grave!
Seria uma falta total de profissionalismo, respeito e atenção aos direitos do cliente.  :o

Aí, meus amigos, não tem outra, não!

"Pau de rijo" (Procon, o "escambau"...) neles!  >:(

Cidadania prevê direitos mas, sobretudo (e principalmente), também deveres.
Um deles é a (chata) reclamação formal, a denúncia, etc...
Por vezes, "chiar" (reclamar por seus direitos) parece algo que não leva a nada...

Mas,...
Quem "cala", consente...
De certa forma, é conivente.  :(

Abraços!
Alberto

Adriano

Com relação ao comentário do amigo Paulo Sérgio: é verdade, indepedente do que foi feito ou como foi feito, tem que ser BEM feito. O relógio tem que sair exatamente como entrou ou melhor.

Existem diferentes combinações de calendários, branco-branco, preto-preto e tem também o branco e preto. Se não tivessem um preto-preto, bastaria tirar o calendário da máquina antiga e passar para a nova. Isso é simplíssimo de se fazer nesse mecanismo.

Há um caso semelhante com as máquinas ETA G10: há com calendário às 3h, às 4h, às 4h30 e às 6h. Se você precisa substituir um mecanismo com posição do calendário diferente, basta manter o disco da máquina aniga a colocá-lo na nova.

O correto, é certificar-se de tudo na hora de retirar o produto e caso não esteja de acordo, simplesmente não retirar. Peça para falar com o gerente, mostre para ele a situação e peça que seja resolvido.

E tudo, na minha modesta opinião, tem que ser feito na base da educação. Chegar chutando cadeira e dando tapa no balcão como às vezes sujerem por aqui, não ajuda muita coisa.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também acho que sempre devemos tratar a coisa com educação. Mas, se necessário, tomando as devidas providências cabíveis.

Por isso eu fiz as ressalvas que eu fiz lá no meu comentário anterior.
E eu não pretendo, como disse lá, polemizar (radicalizar, etc.), ou nem mesmo lançar gasolina no incêndio...  ;)  ;D

Não é o meu "estilo" e eu tenho absoluta certeza de que o amigo Adriano sabe disso.
Portanto estas minhas palavras aqui não são uma réplica, apenas mais uma ponderação.

Mas, amigos, uma coisa tem também que ser (muito) levada em conta.

O ônus de conferência não pode ser apenas do cliente. Reclame na hora ou cale-se...
Por ser leigo, ele pode ficar em dúvida ao receber o relógio... (...será que o calendário era mesmo preto? E ele só tem certeza depois...).
E eu até imagino que isso possa ocorrer com certa freqüência. Então, ele tem que confiar nos técnicos.

Outras vezes, como no caso, o relógio é devolvido por Sedex, ou é retirado por outra pessoa...

Em suma, a responsabilidade total de que uma conferência seja feita é antes e acima de tudo do prestador de serviço.

Mas, educação e respeito... Sempre!

Abraços!
Alberto

Adriano

Caro amigo Alberto, não tenha dúvidas que meu comentário não se refere à você!

É que já vimos casos aqui, escrito com todas as palavras, de gente querer voltar no relojoeiro com um .38 na cinta...

Voltando ao assunto do relógio, ele é de fácil solução a meu ver. Aliás, é de bom gosto, às vezes, a assistência técnica até tirar riscos existentes no relógio quando ele entra lá com defeito em garantia, que possam ser removidos sem grandes desmontagens.

O problema de todo modo, a meu ver, é da Seiko. É ela quem deve fiscalizar esses procedimentos e certificar-se de que os técnicos que mexem em seus relógios conhecem os produtos e suas características originais.

Minha sugestão: leve o relógio de volta lá, e fale com o gerente. Aposto que ele resolverá o problema.

Abraços!

Adriano

Murão

Fico até espantado com o tamanho da discussão. Claro que no início, quando criei o tópico, eu nem imaginava o que estava por vir. Na minha cabeça, o reparo seria tranquilo e o tópico iria terminar com alguns elogios aos prestadores de "serviço". Só espero que os colegas do fórum entendam que isso não é um tópico destinado pura e simplesmente à reclamação. A idéia é fazer um relato que de alguma maneira possa ser útil aos consumidores que lerem minha experiência. E se as conclusões de quem lê são positivas ou negativas, pouco depende de mim. Como disse antes, estou tentando manter minha opinião bem longe daqui.

Murão

Capítulo 4:

Voltei à Technos ontem, 04/11, e fui atendido pela mesma pessoa, que se lembrou de mim. Tentei ser educado ao expor os problemas no mostrador e na tampa do fundo. Ele confirmou que haviam trocado o movimento completo e prometeu reparar o relógio, substituindo a data com fundo branco pelo preto e polindo a tampa. Perguntei do teste de estanqueidade e ele me mostrou a máquina utilizada, segundo ele, com capacidade para até 14 bar (se não me engano). Mostrou-me também o movimento defeituoso que "provavelmente teve algum problema na alavanca do escapamento, talvez no eixo" e que seria enviado a Manaus para análise. A promessa foi de que o relógio será enviado de volta para mim amanhã, sexta-feira, via Sedex. Se não chegar no sábado, segunda estará aqui.

Estou novamente no aguardo, ainda otimista.

Abraços!

Paulo Sergio

Muito bom amigo!!!
Estou feliz em ver que ainda há esperança!!!
Que venha o Monster todo OK!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Murão

Capítulo 5:

Chegou hoje meu Monster, conforme prometido. Agora ele está funcionando, com o mostrador nas cores originais e o fundo polido. Só estranhei que dessa vez veio sem o certificado de garantia, ainda terei que ligar para questioná-los.

Abraços.

Paulo Sergio

Ô pessoal desatento!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

DART

Que bom amigo,que resolveram o seu problema. Quanto ao certificado ligue, que eles devem  te enviar o certificado de garantia. Abraços.

zE_

Citação de: Murão online 07 Novembro 2009 às 12:15:10
Capítulo 5:

Chegou hoje meu Monster, conforme prometido. Agora ele está funcionando, com o mostrador nas cores originais e o fundo polido. Só estranhei que dessa vez veio sem o certificado de garantia, ainda terei que ligar para questioná-los.

Abraços.

Qualquer coisa depois me manda MP, eu te dou um cartao de garantia em branco.

Byron

Aproveitando o tópico, em que se discute a representação da Seiko no Brasil, será que algo aconteceu a respeito?
Pergunto pois vi alguns modelos novos à venda em lojas aqui de Bsb, incluindo uns Velatura cujas caras eu jamais havia visto ao vivo!

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire