Menu principal

RISCO NO VIDRO

Iniciado por Matheus Tag, 01 Dezembro 2009 às 02:04:04

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Tag

Primeiramente boa noite amigos,
Como eu não sou os dos mais experientes resolvi recorrer aos relojoeiros de plantão. procurei bastante sobre o assunto mais sempre e uma verdadeiros misterio,
seria possivel o vidro de um Tag Heuer Carrera riscar?
estava eu numa festa a noite e dei uma pancada muito forte com o relogio no ferro pontiagudo da escada do salão de festas
então no outro dia de manha tiro a peça para lavar e quando vejo esta um risco não muito grande no vidro do relogio.
esta minha duvida Seria Posivel? ou tenho que desconfiar da origem deste relogio?

abraço, boa noite

Alberto Ferreira

Salve!

Matheus,
Infelizmente, essas coisas (ricos ou trincas) podem acontecer mesmo.
Isso não indica, por si só, que haja algo errado com a originalidade do relógio.

Se o amigo me permite, eu vou aproveitar o gancho e fazer alguns comentários genéricos sobre o tema "vidros" e "riscos", ok?

1) Os visores de safira.

- A safira é um cristal extremamente duro e resistente ao riscamento.
Mas, infelizmente ela pode quebrar, sim (por ser dura, ela tem resistência às batidas - impactos diretos - apenas relativa).
A sua resistência ao riscamento é muito alta, mas se encontrar pela frente materiais ainda mais duros (alguns grãos de sílica, contidos em areias, são um exemplo), risca sim.

- Alguns visores de safira recebem um tratamento anti-refexivo, aplicado por fora, este tratamento, sim, risca com alguma facilidade.

- Uma das desvantagens da safira, talvez a maior, é o fato de que ao quebrar ela costuma se estilhaçar em pedaços minúsculos e pontiagudos.
Com muita freqüência, estes pedacinhos penetram e causam danos no mostrador ou até no movimento.

2) Os visores de vidro comum ou de materiais específicos (tipo Hardlex, etc.).

- Basicamente, o que foi dito acima, também pode ocorrer. E numa escala maior (possibilidade maior), pois a resistência desses materiais é menor do que a da safira.

- Na quebra, por impacto direto, estes materiais costumam quebrar em pedaços maiores, minimizando de certa forma o ponto comentado acima (os estilhaços pontiagudos da safira).

Bem,...
No geral, eu creio que seja isso o que me ocorre.
Mas vamos ver se alguém acrescenta ou comenta algo mais.

Um grande abraço!
Alberto

igorschutz

Sim, é possível o vidro de safira riscar. É difícil mas acontece. Já aconteceu comigo.

A solução, infelizmente, é a troca, especialmente se seu vidro for abaulado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Matheus Tag

Obrigado,
estava ja aperriado com a originalidade do relogio mas como vocês tiraram minhas duvidas estou mais aliviado
realmente a pancada foi muito forte fiquei ate impresionado pois é um risco bem pequeno
mesmo assim obrigado

Abraço Matheus.