Menu principal

Tissot Touch Expert - Resistencia a Água!

Iniciado por jgaeti, 19 Dezembro 2009 às 08:16:40

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala galera, acabei de comprar um Touch Expert, com resistencia a agua de 100m!

Ai vai a questao, posso ou nao nadar numa piscina com ele sem preocupacao????

Abracao!

JGaeti

Adriano

Eu não recomendo. Apesar de qualquer coisa, o T-Touch é um relógio terrestre, e o Expert também tem as mesmas aberturas no fundo para os sensores. Ele tem resistência maior e deve resistir à uma submersão acidental. Mas usar na água, não recomendo de maneira alguma.

Abraços!

Adriano

fabs77

Citação de: jgaeti online 19 Dezembro 2009 às 08:16:40
Ai vai a questao, posso ou nao nadar numa piscina com ele sem preocupacao????

Pô João,

para nadar na Regan  ;D tinha que ser esse Tissot:

Fonte: Watchuseek

Abraços!

Fab's
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Malima

João ... como bem disse o Adriano ... este Tissot é essencialmente terrestre e sua resistência a 100M é apenas para algum contato eventual com água. ;)

Para atividades aquáticas eu sugiro sempre os Diver's com corôa rosqueada ... com este vc pode ficar tranquilo ... desde que as vedações estejam em dia !!
:D

Abc !!

Marcos Lima

jgaeti

Valeu galera!!! Obrigado!

Mas outra duvida, em relacao ao antigo de 30m de resistencia, tem alguma melhora no quesito a impermeabilidade ou apenas marketing?

Matheus Tag

Citação de: jgaeti online 19 Dezembro 2009 às 12:31:55
Valeu galera!!! Obrigado!

Mas outra duvida, em relacao ao antigo de 30m de resistencia, tem alguma melhora no quesito a impermeabilidade ou apenas marketing?

Olha Sempre vi bastante reclamações na internet  sobre a fragilidade do t-touch, quanto a melhoria tenho quase certeza que teve sim melhorias no ''quesito'' resistencia a agua, afinal era um relogio muito fraco, agora só não entendo como ele é 100M mais não é recomendavel dar um simples mergulho?

Fabricioab

Poxa vida, um leve comentario, Fabs vc fez um achado pra mim meu querido, nunca havia visto esse Tissot Seastar, simplesmente MAGNIFICO!

Outra observação como nosso amigo Matheus fez, o relógio é WR100 e n se pode dar um mergulho, o amigo com certeza se referiu a atividades na piscina, no máximo na praia, um mergulho ou outro, nem essa simples manobra pode-se fzer ?

Achava o t-touch um relogio tão conceituado, é realmente cercado em postos negativos qto a vedação ?

Abs
What the next step ?

O Cara

Eu vou ser crucificado, mas uso tranquilamente um relógio WR100 em piscinas e até mar.
Tenho um Citizen Minicombo WR100 que já foi há uns três metros mar abaixo e funciona muito bem até hoje.

PS: o relógio tem mais de 10 anos.
Um abraço
Fábio

Adriano

O problema, novamente, é que, independentemente da resistência à água, o T-Touch possui o fundo aberto para que os sensores captem a atmosfera. O sensor possui proteção contra a água, claro. Não é um troço do tipo "molhou, estragou na hora". Porém não é conveniente que ele fique sendo molhado toda hora e etc.

Um Speedmaster Broad Arrow, por exemplo, é resistente a 100 metros. Mas isso faz dele um relógio bem resistente, assim como o T-Touch, mas não faz dele um relógio de uso aquático. Para tal finalidade, existe o Seamaster. Assim como existe o Sea-touch.

Qualquer um pode, claro, usar um Speedmaster ou um T-Touch na água e ver o que acontece. Pode não acontecer nada, como pode acontecer. Eu sei bem o que acontece nesses relógios quando entra água e sei melhor ainda quanto custa para consertar. Cada um pode ficar à vontade para assumir o risco.

Penso também que colecionadores ou juntadores como nós não precisam "forçar" uma situação assim quando normalmente temos relógios apropriados para tal atividade.
Vale a pena, por exemplo, querer meter o Speedmaster na água quando se tem, por exemplo, um Seamaster, ou um RM2, ou um Seiko SKX, que seja?

Abraços!

Adriano

Jeff

Citação de: Adriano online 19 Dezembro 2009 às 18:22:32
O problema, novamente, é que, independentemente da resistência à água, o T-Touch possui o fundo aberto para que os sensores captem a atmosfera...

O fundo "aberto" do T-Touch precisa de cuidados especiais, pelo visto. Como será que alguém pode perder o fundo?
Vide tópico: Tampa do fundo do Tissot T-Touch

- STR -

Citação de: Adriano online 19 Dezembro 2009 às 18:22:32
O problema, novamente, é que, independentemente da resistência à água, o T-Touch possui o fundo aberto para que os sensores captem a atmosfera. O sensor possui proteção contra a água, claro. Não é um troço do tipo "molhou, estragou na hora". Porém não é conveniente que ele fique sendo molhado toda hora e etc.

Um Speedmaster Broad Arrow, por exemplo, é resistente a 100 metros. Mas isso faz dele um relógio bem resistente, assim como o T-Touch, mas não faz dele um relógio de uso aquático. Para tal finalidade, existe o Seamaster. Assim como existe o Sea-touch.

Qualquer um pode, claro, usar um Speedmaster ou um T-Touch na água e ver o que acontece. Pode não acontecer nada, como pode acontecer. Eu sei bem o que acontece nesses relógios quando entra água e sei melhor ainda quanto custa para consertar. Cada um pode ficar à vontade para assumir o risco.

Penso também que colecionadores ou juntadores como nós não precisam "forçar" uma situação assim quando normalmente temos relógios apropriados para tal atividade.
Vale a pena, por exemplo, querer meter o Speedmaster na água quando se tem, por exemplo, um Seamaster, ou um RM2, ou um Seiko SKX, que seja?

Abraços!

Adriano

Se o Adriano disse quem sou eu para contestar...

mas.... vou só colocar um comentário meu... se estiver chovendo não uso meu speed reduced... ou meu seamaster 1965... nem por decreto...! vou de diver....
Anter previnir do que remediar...! além do reparo ser caro.. é difiícil onde fazer..!

E tem mais... quando entro na água.. com relógio... seja ele qual for.. Orient 300mts... Orient King Diver... Aqualand (C500, Orca, Crono e Eco-Drive)... Citizen Promaster... e por ai vai...antes... confiro a coroa, seja ela rosqueada ou não...!

Grande abraço..

Rodrigo STR ;D

PS: Quando eu tiver meu Seamaster PO (Planet Ocean), vou tomar banho de chuva numa boa... ;D ;D ;D ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein