Menu principal

Para os que fazem muitas viagens: GMT

Iniciado por Leonardo25, 22 Dezembro 2009 às 03:31:08

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Pessoal,

Apenas a título de curiosidade, vocês, que viajam muito, usam bastante a função GMT do relógio, o quarto braço, ou é mais ornamental, como um subdial de 24horas? Ela é importante para a vida de vocês, ou não?

Falem das experiências de vocês com essa função em termos de viagens e fuso horário.

Um grande abraço,

Leonardo.

nilomis

Uso esta função com regularidade.

Mesmo quando não estou fora do país, meus clientes estão e tome reunião telefônica em horas exóticas.

Raramente uso o deslocamento do ponteiro (que é possível nos GMT modernos) mas sim a rotação do bezel (nos antigos o ponteiro das horas e o do GMT "andam" juntos).

Abs,

Nilo

automatic

Consulto qd preciso um programa WorldTimer no meu Palm.

Leonardo25

Pessoal,

Como é que se usa o Bezel com o GMT? Estou tentando aprender até hoje. Você pega o Bezel, gira e coloca no fuso horário do país? Quando o Bezel tem os números até 24, isso eu acho fácil e compreensível. Mas e quando ele tem o nome daquelas cidades? Aquilo ali eu não entendo até hoje.

é para botar o que em cima daqueles nomes de cidade? O bezel (com o número 24) como se estivesse no ponteiro 12?

Um abração para vocês,

Leonardo Almeida

HumbertoReis

Quando é com cidades, coloque a sua cidade (ou a referência, Rio de Janeiro) no ponteiro das horas.

Pronto.

Todas as outras cidades indicadas mostrarão as respectivas horas locais.

Repita a operação toda vez que quiser saber o horário de determinado local.

Respondendo à pergunta inicial: eu usei o ponteiro GMT em viagem. O segredo é manter o ponteiro GMT com a hora de origem (Guanambi-BA) e ajustar os ponteiros normais para a hora local. O contrário vai provocar confusão, pois o normal é querermos saber a hora do local onde estamos. Então, pra ligar para os parentes distantes, basta olhar para o ponteiro GMT pra saber se é cedo ou tarde demais para fazer a chamada.

leon

;D ;D ;D Para estas situações uso o meu Casio Radio Controlado , dá muito jeito , viajo com regularidade e tem sido muito útil. ;D ;D ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS