Menu principal

OFF TOPIC. Alguém já ouviu falar desse desconhecido vinho português?

Iniciado por sat, 15 Janeiro 2010 às 13:00:15

tópico anterior - próximo tópico

sat

Amigos. Não sou de postar off topics. Porém, com sei que existem apreciadores de vinho, aqui no fórum, fiquei curioso sobre um vinho português que ganhei de presente de aniversário, há poucos dias e ainda não provei.
Deve ser uma porcaria, pois não encontro referência nenhuma sobre ele na internet. O nome do vinho é Abandonado, safra 2005. O nome é engraçado, mas, não é gozação, é esse mesmo. Alguém já ouviu falar? Se já ouviu falar, é bebível, ou só serve para temperar carne? Se for bebível, será que suporta guarda?
Abraços e agradeço qualquer informação.

SANDRO

shun

Sei lá.. até a internet 'abandonou' ele entao acho que nao seja uma maravilha, nem o nome ajuda  ;D ;D ;D ;D

Brincadeirinha! espero que algum enólogo de plantão te ajude!

sat

;D Gostei da sua piada, rapaz! Achei uma referência. No site academiadovinho.com.br, parece que foi bem cotado por um crítico muito conhecido. Pode ser que seja bom.
Abraços,

SANDRO

Adriano

Também não costumo alimentar off-topics, mas Sandro, acho que você deve trocar de "site de busca" rsrsrs, pois até eu que sou um neófito em vinhos (mas convivo com vários apreciadores) já ouvi falar, e ouvi falar muito bem. Parece que é muito bem cotado, como um dos melhores portugueses.

Procure denovo na internet, que deverá encontrar muita coisa. Ou então, beba logo de uma vez, caso tenha uma garrafa dele por aí!

Abraço!

Adriano

sat

Obrigado, Adriano e Shun. Vou dar mais uma olhada.
Abraços,

SANDRO

Savio84

Citação de: Adriano online 15 Janeiro 2010 às 13:53:31
Sandro, acho que você deve trocar de "site de busca" rsrsrs,

2 !!!!!!!! :P :P :P :P :P

Sandro segue umas descricao muito boa desse vinho no link abaixo ...

http://www.maraoonline.com/MARAO/MARAO_online/C85C3288-65C3-40C5-97CC-5110148ED87D.html

Apenas, para adiantar ...foi considerado o melhor vinho português por um super-critico, uma garrafa dessa esta avaliada em +- 60 Euros, e deve ser provado apenas 10 anos apos a colheita, ou seja ....em 2015 !!! ;D ;D ;D ;D

sat

Obrigado a todos. Este tópico veio bem a calhar. Estive de aniversário em 06.01 e, acabei de ganhar, agora mesmo, uma garrafa de outro português: Incógnito Syrah - 2005. Esse, não tive tempo ainda de procurar, pois, acabou de chegar ao meu escritório, com um bilhete de parabéns atrasados.
Alguém conhece?
Abraços.

Correia

O Incógnito(casta Syrah) é um excelente vinho, tenho certeza que vai gostar.

O Abandonado não conhecia, sinceramente....

O melhor de todos(dos que provei e que mais gostei, não ligo a essa de concursos...já fui "enganado" por resultados... :-\)  se eles acham que é o melhor do mundo, ok, mas primeiro preciso de provar, assim como o azeite, há uns chilenos e italianos com grande fama mundial absolutamente intragáveis, de tão ácidos  ):

Barca Velha :

http://www.lusawines.com/vinho.asp?ref=623

E nem sempre preços mais contidos são sinónimo de vinho menos bom - Periquita, Monte Velho ou Esporão são excelentes vinhos por preços acessíveis ;) :)

Abs,
Correia

PS:beber com moderação........ ;D ;D

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

sat

Obrigado, Correia. Esse Barca Velha é famosíssimo, mas tãããão caaaro!
O Esporão é bom mesmo e o Periquita é ótimo custo-benefício. Aqui, nas promoções, chego a conseguir por R$ 19,00, senão, por uns R$ 25,00. No Paraguai a R$ 7,00.
Abraços,

SANDRO

bdalla

Não sou muito de vinho,mas sou cercado por apreciadores(esposa,cunhado,mãe,sogro) e acabo tendo que experimentar de vez em quando porque eles acham um absurdo eu preferir cerveja rsrsrs  e O Incognito juntamente do AlmaViva foram os melhores vinhos que eu já provei até hoje. Achei o incognito muito diferente e marcante,adorei.

Abraços

Bruno

O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)