Menu principal

Do fundo da gaveta... antigos Tressa e Orient.

Iniciado por o770, 28 Novembro 2009 às 22:35:06

tópico anterior - próximo tópico

o770

Olá. Esses relógios foram usados durante a última semana depois de vinte anos parados. Eram de avô e tio, ambos relojoeiros, e ficaram comigo.
O Tressa ainda marca o mesmo minuto desde o ajuste - com corda uma vez ao dia. Suspeito nunca ter sido aberto.
O Orient não sei se funciona bem, está em teste; parava nos primeiros dois dias mas concluí que a corda inicial não foi suficiente. Balancei ele vários minutos e não parou mais, mas não medi precisão ainda. Certamente limpeza, lubrificação, ajustes deveriam ser feitos mas não pretendo cuidar deles.
A título de curiosidade, para ilustrar o fórum...

Atenciosamente,
Otto.

Cigano

Porque não cuidar dessas preciosidades ??
Os 2 são lindos, mais agora nesse Orient eu me amarrei !! ::) ::)
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

leon

;D Olá a todos os amigos do fórum , minha madrinha tem um TRESSA com 45 anos , é só sacudir o bicho que ele trabalha 5 estrelas , bela máquina. ;D

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Leandro

Este Tressa está muito bonito.

Um abraço,
Leandro

Cigano

Para mim ambos são muito lindos e concervados, o amigo me o fereceu o Orient por um preço muito bom, pena estar pendurado :o se não eu já tinha o orgulho de exibir o Orientão lindo aqui !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

o770

Comprei esta pulseira para o Tressa que será revisado logo pelo Sr. Carregalo. Medi precisão e corda dele durante uma semana, apoiado fixo com o mostrador para cima: -1,1s/h, 41h36min reserva de marcha.

Ainda não mostrei no fórum os outros relógios da minha família que encontrei e estão comigo agora. Entre eles dois Seiko, um SeaHorse de 1965 outro Hi-Beat de 1970, este em estado de novo.

O Orient está guardado e tenho pouco interesse em ficar com ele.