Menu principal

Mais um capítulo na novela do Breitling...

Iniciado por paulorocha, 24 Novembro 2009 às 19:21:38

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Primeiro foi a âncora que estava quebrada...

Depois, uma das molas de acionamento do crono, que quebrou quando o relógio estava sendo montado (após a revisão)...

Agora, mais uma mola do crono resolveu quebrar...

É... pelo visto o meu reloginho vai completar o segundo aniversário na restauração... :(
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Salve!

É assim mesmo, amigo Paulo.
Tem mesmo que ter paciência e perseverança!

Mas saiba que nós todos estamos na torcida para ver o "velhinho" de volta ao seu esplendor funcional.

Vá "piano, piano"...
...e chegará "lontano"!  ;)

Pode crer!  8)

Abraços!
Alberto

Cigano

Salve Mr. Paulo Rocha !!
Bom eu torço para que tudo de certo e que ele fique bom porque assim você poderá postar umas fotitas dele, até então eu não sei qual o modelo eu presumo que seja um vintage eu percebi pelos dizeres do Mr. Alberto
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

Poxa vida, aniversario em revisão chega a ser um sentimento traumatico nao ?

Mas fazer o que, faz parte da vida dos nossos amigos marcadores de horas.

Td dará certo, qual modelo de Breitling qu é Sr. Paulo ?

Grande abraço
What the next step ?

paulorocha

Alberto, vou continuar "na maciota", afinal a criança merece!  :D Mas que às vezes bate um desespero, bate sim... Em janeiro completa dois anos de restauração...

Cigano e Fabrício (Fabrício, esqueça o Sr....), é um cronógrafo de 1940 (aproximadamente), anterior ao Cronomat. A foto abaixo foi feita antes de iniciar a restauração. Hoje ele já está 99% pronto, com novo plaquê, acrílico, ponteiros e mostrador limpo (não foi restaurado o mostrador, apenas limpo):

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Salve!

Paulo,
Uma dúvida.
E os ponteiros (hora, minutos e segundos)?

Você conseguiu um jogo completo?

Abraços!
Alberto

Cigano

Muito lindo esse modelo, depois da restauração que já está dentro da porcentagem do término eu imagino que a visão é de se enxer o zóio de lagrima de tanto alegria !!

Boa Sorte

Ahhh... mais umas fotinhas seria muito bem vindas para o seu tópico !! ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

paulorocha

Alberto, o único ponteiro que está faltando é o central do crono. Os demais estão em boas condições. Conseguimos um ponteiro para o crono, da própria Breitling, mas não é o original deste modelo. Vou tentar encontrar o original, mas se não encontrar vai este mesmo...

Cigano, na segunda quinzena de dezembro eu estarei de férias e ficarei em Brasília. Como minha esposa e minha filha irão passar as festas no sul (Curitiba e Bal. Camboriu), vou ficar alguns dias indo direto na oficina do relojoeiro que está fazendo a restauração (pretendo fazer algumas coisinhas por lá...). Dai eu aproveito e tiro algumas fotos do estágio atual. Ou quem sabe até do relógio pronto, caso encontremos a mola que está faltando...

Abração
Um grande abraço

Paulo Rocha

flávio

Paulo, por falar em velharias: e o Citizen, funcionou?

Flávio

paulorocha

Funcionou não meu amigo... Até achei onde comprar um módulo novo pra ele, mas nao compensa. Com 50 pila a mais compra o relógio completo. :-\

Vou deixar na "caixinha". Quem sabe não aparece um igual com o módulo bom e a caixa detonada?  ::)
Um grande abraço

Paulo Rocha

Fabricioab

Agora eu entendi pq tanto empenho e afinco na restauraçao!

Poxa vida Paulo (sem o Sr....  ;D), sem sombra de dúvidas vale cada ano passado pela restauraçao dessa magnifica peça.
Qto ao ponteiro necessário, mesmo entrando em contato com a Breitling não conseguiu nd ?

Grande abs.
What the next step ?

Cigano

Salve Paulo, tomará que encontrem a mola pq ai vc vai pular de felicidades e nós aqui do forum tbm pelas fotos que você irá postar com ele redondinho e em perfeito funcionamento !!
Abraços,
Cigano!

paulorocha

Fabrício, já pensei em entrar em contato com a Breitling, talvez eu siga por este caminho se não encontrar por outros meios. (o problema é o $$$)

O ponteiro original é igual ao deste relógio:

E o ponteiro que nós conseguimos é igual ao deste:

Um grande abraço

Paulo Rocha

Cigano

Olha só, não lembra o seu Breitling ??

Fotos: ML
Abraços,
Cigano!

paulorocha

Lembra sim Cigano. Este desenho de mostrador era bastante comum naquela época.

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

EFN

Boa noite Paulo, eu sou novo no forum, gosto muito dos relogios Breitling e sou de Brasiliqa também, vc poderia me indicar o relojoeiro que está restaurando seu relógio? Desde já agradeco.

paulorocha

Com certeza amigo! É o Carlos da Carlos Center (antiga Casio Center - ele mudou o nome para poder se tornar autorizada de algumas marcas suiças). Fica no Conjunto Nacional, 5º andar. Na minha opinião, um dos melhores aqui da região.
Um grande abraço

Paulo Rocha