Menu principal

Ajuda com compra de Oris

Iniciado por leon, 08 Fevereiro 2010 às 21:00:46

tópico anterior - próximo tópico

leon

;D  Muito boa noite á todos os amigos do Fórum.Estou interessado em um Oris Vintage que vi em um Leilão.Tenho poucas informações para vos facultar somente o básico...está em bom estado,trabalha bem,o mostrador está imaculado e agora a grande dúvida tem 7 Rubis ao invés de 17 , 21 e por aí a fora.Os valores não são muito altos mas gostaria de obter a vossa opnião e concelho ,valerá a pena comprar o relógio , visto que uso todos os relógios do meu humilde ajuntamento.Desde já fica o meu agradecimento a todos que postarem.

Abs
Leon

Esta é a foto do relógio
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

igorschutz

É um pin lever, com certeza. A Oris era famosa por produzir relógios com este escapamento.

Se você quiser o relógio só por causa da marca, vá fundo, mas não espere muita precisão.
Particularmente, não compraria por dinheiro algum, já que não sou colecionador da marca.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

leon

;) Boa noite amigo Igor, ??? ??? o relógio é mau ? o preço não é muito alto , achei piada ao modelo e já agora os 7 rubis quer dizer que é um relógio pouco perciso? desculpe a minha pergunta pois não percebo nada de maquinário de relógio.Desde já  muito obrigado.

Abs
Leon

igorschutz

Vou ser franco: alguns podem dizer que não é um relógio ruim, apenas um relógio simples, porém, para mim, um relógio com movimento pin lever é ruim sim, e só serviria como objeto de coleção (leia: ficar parado numa caixa como peça de museu).

Na época em que ele foi produzido, podia ser mesmo apenas um relógio simples, e não necessariamente ruim, mas estamos em outros tempos...

Um relógio pin lever, em linguagem comum, é um relógio feito para ser o mais barato possível, com peças fáceis de serem fabricadas e sem luxos.
Ele tem poucos rubis porque seu escapamento é feito inteiramente de latão estampado, e não contém rubi algum.

O uso de componentes de qualidade tão inferior faz com que o relógio tenha uma precisão muito pior do que a dos relógios ditos "normais", isto é, com escape de âncora.

Portanto, não é necessariamente a quantidade de rubis que torna o relógio pouco preciso, mas sim a qualidade do movimento como um todo.

Se você quer comprar o relógio como objeto de coleção, dou todo o apoio, já que ele está muito bonito. Mas se for um relógio para usar, guarde seu dinheiro para um relógio melhorzinho (as vezes, pelo mesmo preço, você encontra coisa bem melhor, mas de marca desconhecida).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

leon

;D Grato pela aula eheheh ;D , realmente como mencionei no outro tópico , iria ser uma compra por impulso.Já agora amigo Igor o bichinho anda na casa dos 150 Euros de licitação inicial.

ABS
Leon

Cigano

É ruim mesmo os tem escapamento pin lever, ele não contem rubis os desgate fará com que ele para de funcionar do nada, ai todo tempo você tem que dar umas pancadinhas para voltar a funcionar sem contar que eles ficam doidos que só funcionam parados em só uma posição.

Eu tenho um UMF-Ruhla com  calibre 24-33 que é todo em latão (porcária) sem rubi algum, ele só está funcionando normalmente agora porque eu tirei a roda do segundeiro que fica no lado externo da platina que segura as outras rodas com isso ele estava pegando na platina e parava todo o mecanismo e com a falta do rubi ele irá se desgatando até que pare de vez  !!

Acho que foi o pior sistema que já inventaram, vamos dizer é um movimento descartável !!

Vá pelo amigo Igor ele sabe o que está falando, tente outro Oris com maquinário melhorzinho que não seje o tal Pin Lever !! ;) ;)
Abraços,
Cigano!

leon

;D Grato pela dica AMIGOS... ;D então para já só mesmo o meu Oris Diver 47mm

Marcelo Costa

Exato meu caro Leon... ;)

Essa linha de Divers atuais da Oris está a anos-luz deste que você cita acima!  ;)

Já comprei muita coisa por impulso, empolgação e por estar barato...resultado....gaveta cheia de sucatas!  :)

Abs

Marcelo

Paulo Sergio

Pin lever nem pensar, amigo!!!  >:(  >:(  >:(
Veja, não sei como estariam os preços por aí, mas por 150 Euros, aqui no Brasil, encontramos Omega 30 em muito bom estado!!!
Esqueça amigo... Oris antigo, no geral, não vale a dor de cabeça!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

eflach10

Aproveitando o tópico, de forma geral, como vocês avaliam os Oris Divers atuais?

O Marcelo chegou a comparar com esse pin lever em questão... mas em comparaçao com as demais opções da mesma faixa de preço?

Abs!
Eduardo

leon

;) Amigo Eflach10 , sou suspeito para falar mas visto o custo-benefício acho excelente.Sou fanáctico pela linha Aqualand da Citizen,possuo uns poucos adoro todos mas o Oris que tenho é outra louça , não tem as mariquices dos Citizens é um Diver puro - cru e duro , estou a pensar seriamente na aquisição de outro Oris e sim são caros mas são muito bons..........isto é a minha humilde opinião ;)

Abs
Leon

FALCO

Citação de: eflach10 online 11 Fevereiro 2010 às 16:52:55
Aproveitando o tópico, de forma geral, como vocês avaliam os Oris Divers atuais?
...

Diante das recentes experiências de pelo menos 2 colegas de forum eu não aconselho.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Sandro Maduell

Citação de: broker online 11 Fevereiro 2010 às 20:38:58
Diante das recentes experiências de pelo menos 2 colegas de forum eu não aconselho.

O que houve?
Os relógios apresentaram problema?

sat

Citação de: igorschutz online 08 Fevereiro 2010 às 21:35:36
Vou ser franco: alguns podem dizer que não é um relógio ruim, apenas um relógio simples, porém, para mim, um relógio com movimento pin lever é ruim sim, e só serviria como objeto de coleção (leia: ficar parado numa caixa como peça de museu).

Na época em que ele foi produzido, podia ser mesmo apenas um relógio simples, e não necessariamente ruim, mas estamos em outros tempos...

Um relógio pin lever, em linguagem comum, é um relógio feito para ser o mais barato possível, com peças fáceis de serem fabricadas e sem luxos.
Ele tem poucos rubis porque seu escapamento é feito inteiramente de latão estampado, e não contém rubi algum.

O uso de componentes de qualidade tão inferior faz com que o relógio tenha uma precisão muito pior do que a dos relógios ditos "normais", isto é, com escape de âncora.

Portanto, não é necessariamente a quantidade de rubis que torna o relógio pouco preciso, mas sim a qualidade do movimento como um todo.

Se você quer comprar o relógio como objeto de coleção, dou todo o apoio, já que ele está muito bonito. Mas se for um relógio para usar, guarde seu dinheiro para um relógio melhorzinho (as vezes, pelo mesmo preço, você encontra coisa bem melhor, mas de marca desconhecida).

Um abraço,

Igor

Concordo, em gênero, número e grau. Eu jamais compraria um pin lever. Tenho um, muito bonito, que peguei num bolo em troca de um celular usado. Mas, só peguei, porque no bolo veio um Longines a corda manual, que já valia o celular e mais um Omodox, este, reloginho simples, mas, perfeitamente decente. A máquina do meu está perfeita e, ainda assim, a precisão é uma vergonha! Cerca de 15 segundos por dia de adiantamento. Isso, ainda bem reguladinho, senão, ainda é pior! Conselho: não gaste dinheiro em pin lever. Não importa a marca. Se, um dia, tiver que adquirir um, que seja num rolo parecido com o que fiz e  pense bem ainda.

Abraços,

SANDRO

sat

Em tempo: meu pin lever, até agora, funciona direito, dentro do que esperava dele e não tem 7 rubis, tem 15. E tem calendário às 12 h.
Se quer um Oris vintage, procure um que não seja pin lever. Eu possuo um, e não foi tão caro: R$ 85,00.

Não é pin lever e é a corda manual. Talvez, você não consiga tão barato quanto consegui, pois este foi resgatado da sucata, por R$ 50,00, sem funcionar, mas com o mostrador e o plaquê em bom estado e a coroa original, assinada, embora bem gasta e a máquina, embora sem funcionar, estava completa. Gastei mais R$ 35,00 pela revisão e pronto.
Abraços.

SANDRO

Desotti

Fabricioab

...

Os problemas não são com os mecanismos, mas sim vinculados ao suporte do fabricante.

Abs.
What the next step ?

leon

Citação de: sat online 12 Fevereiro 2010 às 10:10:07
Em tempo: meu pin lever, até agora, funciona direito, dentro do que esperava dele e não tem 7 rubis, tem 15. E tem calendário às 12 h.
Se quer um Oris vintage, procure um que não seja pin lever. Eu possuo um, e não foi tão caro: R$ 85,00.

Não é pin lever e é a corda manual. Talvez, você não consiga tão barato quanto consegui, pois este foi resgatado da sucata, por R$ 50,00, sem funcionar, mas com o mostrador e o plaquê em bom estado e a coroa original, assinada, embora bem gasta e a máquina, embora sem funcionar, estava completa. Gastei mais R$ 35,00 pela revisão e pronto.
Abraços.

SANDRO

Boa tarde amigo Sandro , o seu Oris é muito bonito e bastante diferente do que eu ia comprar , de certeza que o outro ( foto no inicio do tópico ) era inferior mas estava com novo,não era muito caro , na casa dos 150 Euros , aqui é difícil achar Oris antigo pois como os de agora também eram caros.Parabéns pelo seu relógio.

Abs
Leon

FALCO

Citação de: Fabricioab online 12 Fevereiro 2010 às 10:19:24
...
Os problemas não são com os mecanismos, mas sim vinculados ao suporte do fabricante.
Abs.
Sim, até porque eles vem com um ETA simples, de fácil manutenção, mas, como a pergunta foi, de um modo geral...
Eu acho um relógio que estraga a rosca da coroa ainda novo e não se consegue peças de reposição uma compra ruim, mesmo que eu não enfrente estes problemas, não acomselho.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

sat

Obrigado, Leon.  Só que, não sei lá em Portugal, mas, 150 euros num Oris daqueles, ainda que novo, eu acho caro, por ser pin lever. Dá para compar uns 4 iguais ao meu.
Abraços.