Menu principal

O que vos influência mais na hora da aquisição do relógio??

Iniciado por leon, 09 Fevereiro 2010 às 21:00:47

tópico anterior - próximo tópico

franco

irado este tópico!!!!!!!! :D :D :D
nesta ordem :
valor de revenda , marca , preço
ANDRE FRANCO :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

helio

T ;).

O preço é sim importante, mas acho que mais que isso é a percepção de valor, aquela historia do que além de ser tem que parecer honesto/a.
O T foi tirado de uma passagem que minha irmã contava, onde ela estudante de colégio exclusivamente para meninas de freiras nos anos 70 (isso existia, tanto para meninas quanto para meninos) durante uma aula de genética ministrada por uma irmã, a mesma explicava que o gene dominante era grafado em maiusculas, dai ficava "azinho, azão, bezinho, bezão, tezinho, T GRANDÂO ;D".
Acho que penssar em relógio como retenção e revenda não é para amadores, afinal relógio não é comoditie e o que infla os preços geralmete são campanhas de marqueting bem feitas e o desejo de alguns muito abonados.

[]s

FALCO

Citação de: Desotti online 11 Fevereiro 2010 às 23:23:23
Citação de: broker online 11 Fevereiro 2010 às 22:57:19
Mas...
Precisa ser obstáculo para influenciar?
Em minha visão sim, mas de uma maneira negativa, pois minha consciência pesa e me influencia a não adquirir peças à partir de um certo patamar de preços, mesmo que com MUITO sacrifício a peça em questão estivesse ao meu alcance. ;)
Abraços!
Marcelo.

Então, eu não acho.
Lá quando você diz: "Fernando, para muitas pessoas preço não é obstáculo"
Um saquinho de jujuba de 10g que custe r$ 100. Gastar r$ 100 não é um obstáculo, mas jujuba à este valor influencia minha decisão de compra, independente de quanto dinheiro eu tenha.
Independente de quanta grana uma pessoa tenha, poucos acham justificável gastar us$ 5k em um relógio.

Na minha opnião, preço e gosto, são, sem sombra de dúvidas, influências na decisão de compra.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Mario

O "soco no olho", aquela coisa que nos faz tropeçar no shoping...
Mário

Arrais

O preço e principalmente minha vontade de ter o mesmo...não impulso não...mas o bicho tem que vencer argumentos, pensamentos, imaginações e planos...se no final, ainda quiser o danado -- ele vem pra casa.

;D ;D ;D
Easily satisfied with the Best

Desotti

Fernando, acho que fazer esse tipo de comparação é como discutir o "sexo dos anjos".  ;)

Nossa realidade é muito diferente daquela de pessoas com recursos financeiros abundantes, o mundo está repleto de pessoas que consomem apenas o que há de mais caro apenas por associar o alto valor de um produto ao maior status que o mesmo proporcionaria, isso é fato e foi generalizando sobre esse perfil de consumidores que teci meu comentário.

Abração!

Marcelo.

Mario

Citação de: Desotti online 12 Fevereiro 2010 às 21:58:34
Fernando, acho que fazer esse tipo de comparação é como discutir o "sexo dos anjos".  ;)

Nossa realidade é muito diferente daquela de pessoas com recursos financeiros abundantes, o mundo está repleto de pessoas que consomem apenas o que há de mais caro apenas por associar o alto valor de um produto ao maior status que o mesmo proporcionaria, isso é fato e foi generalizando sobre esse perfil de consumidores que teci meu comentário.

Abração!

Marcelo.

Essa questão da transferencia de status que o Marcelo muito bem lembrou tem uma faceta menos fútil: a marca serve como um "farol" para consumidores que não tem o mesmo embasamento que a maioria dos amigos aqui do fórum. Claro que existem "grifes", ícones de moda, que refletem mais o aspecto que o Marcelo colocou.
Mário