Menu principal

Quem gosta de escrever e ler ?

Iniciado por solano, 21 Março 2010 às 08:43:21

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Amigos,
Gosto muito de ler, leio sem parar mesmo, um livro atras do outro. Leio qualquer coisa.
E tenho uns escritos por aí, vou procurar e trazer prá cá.
Abraços.
Átalo

solano

Quero escrever uma carta...

Quero ter nas mãos o papel, escolher sua textura

Sinto falta da caneta, sua roliça sensação

Da mesa, do cantinho preferido, escondido

Da solidão...

A amada pessoa no pensamento

O pulsar forte, a emoção do posto

A sensação da falha, da falta de inspiração

A mão mordendo o papel e renascendo em outro!

A letra buscando a forma

A forma buscando a beleza

A palavra parida

A emoção nascida

Todo o escrito na sua frente

Lido e relido, retido!

Uma lágrima furtiva rola

A carta bem feita, formosa!

O envelope escolhido

Endereço, atenção!

Um erro pode ser fatal!

Um amor pode se desviar

Aquele medo do extravio...

Para os românticos uma pétala

Os mais afoitos pingam perfumes

Paixão: Um batom pode resolver!

Ódio, esse vai duro, no dizer!

Uma carta simples, na caneta Bic

Uma declaração na tinteiro

Uma emoção, vai por inteiro...

Saudade do sol, da chuva, do carteiro que não vem

De olhar na esquina a cada momento

De preparar o coração

De rasgar o coração no feito, em papel...

De guardar segredos, na gaveta escura

De sentir o mofo e a fina poeira

Resgatar o melhor do baú das emoções...

Agora me resta o novo, novíssimo!
O e-mail vivo e moderno!
Apago, deleto, ligo e desligo
Sou uma mensagem
E
Assim
@
Enviar...
Modernamente
Morro sem emoção...

Roberto Solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario

Solano,

Seu texto faz pensar sobre a perda de habilidade de escrever a mão que o teclado criou, não é mesmo?

Tenho preguiça até de preencher cheque atualmente...

Muito bonito!
Mário

solano

Caro Mário

É verdade, a caligrafia morreu... As letras tinham personalidade, cada um com a sua ! :D Confesso que hoje estamos sendo nivelados por baixo... :'( :'( :'(

Obrigado pelo elogio ao texto ! ;)

Abraço.

Solano.

solano

Precisamos de um Pai

Quando crianças sim é fundamental! Quando adultos seria... Mas não se conta mais, o Pai ou se foi ou habita outros universos, já cumpriu a sua missão e deve descansar. E agora, sem Pai e muitas vezes sem Mãe, você tem que seguir a trilha da vida, acontece com todos... Voltemos ao tema: Quem vai resolver teus problemas? Quem vai brigar contigo, te puxar para  o caminho certo? E aquele olhar reprovador, antes do ato falho? E o conforto do cais tranqüilo, do mar calmo, após a tempestade, ele te dava essa mordomia não é? E agora, vou ter que decidir sozinho, vou correr todos os riscos, vou desarmar a minha alma e entrar na guerra com armas próprias e sem um general! Lutar só e sem comandante, alguns companheiros de batalha vão de dar um rumo incerto (para eles também!), é a hora da maior decisão, da agonia interna, do sim e do não, vou prá lá ou volto? Espero??? É aí que entra o subconsciente, a intuição, o velho e bom coração vai ser o general! É danado mesmo, sobrou para o emocional salvar o racional e bater o pênalti da decisão do campeonato! O sofrer é diário, a indecisão é parceira da dúvida, essa dupla é diabólica, mata qualquer um. Preciso de um Pai! Como o Cristo abandonado no sofrimento maior clamou a última esperança! Pai onde estás venha a mim, nem que seja para um breve olhar, uma palavra única: FILHO.
E disso que sofremos todos os dias a cada decisão, estou certo ou errado? Vou ou fico? Amo ou desamo? Acredito ou não? Isso é sério ou uma armadilha humana? Caso ou não caso? Será o ocaso? Tô bonito? Falei merda? Fiz cara de babaca ou fui "bem na fita"? Ela ainda gosta de mim? Tenho perdão? Sou um babaca mesmo, não vi nada... E agora José? A festa acabou... A dura realidade te joga contra tua própria parede e te soca violentamente, tome porrada na cara, no fígado (coitadinho... esse bebeu muito!), é dedo no olho, no cego e no outro, e você está ali só! Tem que dar porrada de volta, resgatar um super-herói em você mesmo, ganhar é a vida, perdeu não conta, não está no gibi. E cadê a boa cabeça, fria, calculista, aquela que você usou na prova da faculdade, aquele dez do professor adorado, cadê? Nessa guerra não tem cursinho preparatório não, e o vestibular é TODO DIA! E tome porrada! É hora de achar um Pai, um regra três, um Pai disfarçado de AMIGO! Você tem um Amigo-Pai? Já pensou nisso? Um amigo que dê prá se falar do bem e do mal, um amigo sem censuras, um quase amante? Rola isso aí? Como disse o Gilberto Gil "Eu passei muito tempo aprendendo a beijar outros homens como beijo meu Pai", ouça essa música companheiro, ache teu outro Pai, meio capenga, meio grosso mesmo, MAS teu amigo! E chore, sofra com ele, veja o mundo com os olhos dele, acredite, seja fiel! Só há amizade com fidelidade é a regra primeira do jogo, as outras permitem tudo, dedo no olho, xingar a Mãe, esculhambar a patroa, etc... Esse teu amigo-pai vai te entender, te perdoar, e do jeito dele te estender a mão, um conselho divino vai te acalmar, o certo e o errado não importa. O velho amigo de sempre, cheio de virtudes e defeitos, companheiro de cachaças e viradas nos botequins da vida, meio torto, meio cego de um olho, barrigudo, chato, implicão, atrevido e piadista, meu grande amigo estenda tua mão, fale qualquer coisa, diga besteira, Eu preciso de você: Estou pregado na cruz! Venha meu amigo e me chame de FILHO!

Roberto Solano

Pascôa de 2010