Menu principal

pessoal uma dúvida sobre a marca Longines

Iniciado por jokr82, 14 Maio 2010 às 15:19:09

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

falaram que esse relógio o movimento seria Valjoux 7750(eta), mas fiquei na dúvida!!

pois olhem o que eu encontrei no site!: da Longines

L3.661.4.56.7
Collection Longines Sport Collection - Conquest

Case: Round, in stainless steel with black ceramic bezel; scratch-resistant sapphire crystal, with a single layer of anti-reflective coating on the underside; screw-down case-back and screw-in crown. Diameter: 41 mm. Water-resistant to 300 metres (~ 1000 feet).

Movement: L667 self-winding mechanical movement beating at 28,800 vibrations per hour and providing 46 hours of power reserve.

Functions: Hours, minutes, small seconds at 9 o'clock. Chronograph mechanism: central 60 seconds, 30 minutes counter at 12 o'clock and 12 hour counter at 6 o'clock. Date at 3 o'clock.

Dial: Black "lacquered". Big "12" Arabic numeral at 12 o'clock and 11 indices. Silvered hands.

Bracelet: Stainless steel bracelet with black ceramic links, triple safety folding clasp and push-piece opening mechanism.

1- Afinal de contas que movimento é??

2- E o movimento é bom??

3- ele se for mesmo Eta VAljoux 7750 seria o mesmo movimento do tag heur link, não é?? 

obrigado a todos que puderem responder??

igorschutz

1- ETA 7750. Digamos que L667 é um "apelido" do ETA 7750 dentro da Longines.

2- Sim.

3- Sim.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Grande Igor, grande professor !!

Isso acontece muito entre as fabricas suiças que usam ETA's em seus relógios, muitos redecoram e gravam o nome da marca e "apelido" que é o caso do Longines !!
Abraços,
Cigano!

EduBSB

Pessoal, estou na dúvida. O movimento ETA seria o "primo pobre", a "versão 1.0" ou a linha mais popular dos maquinários

Suíços. Eu sei que várias marcas a usam. Isto depreciaria um relógio? 

Edu.

igorschutz

Nem toda marca fabrica seus próprios movimentos (aliás, a maioria NÃO fabrica seus próprios movimentos), então adquirem suas máquinas de terceiros.

A ETA é uma fabricante de movimentos, e é também a maior fornecedora suíça para essas marcas que não têm suas próprias máquinas. Por isso é tão utilizada.

Seus movimentos são excelentes, porém, por serem utilizados por diversas marcas diferentes, perdem no quesito exclusividade, que é algo bastante valorizado pelo colecionador.
Com isto, algumas pessoas torcem o nariz para a ETA. Mas não por ser ruins, apenas por serem comuns.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

EduBSB

Respondido e esclarecido.  Valeu, Igor.

Edu.