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Aos fãs dos relogios diver's da ORIS - Boa notícia!

Iniciado por Chris Galbraith, 15 Abril 2010 às 21:00:42

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Chris Galbraith

Amigos apreciadores dos relogios de mergulho da ORIS...

Há alguns meses, ouvimos relatos de colegas que encontravam problemas em obter manutenção e peças sobressalentes para seus relógios. Creio que todos ficamos inteirados da via crucis que um colecionador passou por conta de um problema no bracelete de seu Oris diver, o que criou a necessidade de obter um unico link extra para o mesmo, revelando a temeridade alarmante da situação pela qual a marca passa em nosso país (leia-se falta de serviço autorizado da marca, somado às poucas lojas que comercializam seus produtos por aqui).
Se não me engano, o amigo teve que importar a aludida peça, inclusive, para sanar o problema.

Pois bem...

A partir de um post aqui do fórum, o qual mostrava uma bela propaganda do lançamento da Oris - PRO DIVER CHRONOGRAPH - comecei a fuçar maiores informações da marca pela internet afora. Afinal, divermaníaco que se preze gosta dos relógios ORIS. Daí então, finalmente fiz minha primeira visita ao site www.friendsoforis.com, que é um site oficial que revende os produtos da marca. Eles possuem um serviço de 'live chat', onde tive a oportunidade de conversar com uma das responsáveis pela marca, chamada LISA.

Pra quem não sabe, este website é baseado na Australia. Inicialmente, peguei umas cotações de preços com ela, perguntas de praxe sobre remessa para o Brasil, etc, etc....

O papo engatou, e acabei por relatar a situação que a marca se encontra no Brasil, em termos de distribuição, serviços, peças, etc. Relatei a ela tb os problemas que o amigo aqui do forum passou com a pulseira do relogio.
Bem, digo-lhes que a ORIS conquistou um fã em mim, tão maravilhado que fiquei com o atendimento que recebi da Lisa.

Ela me instruiu a passar a todos vcs aqui do fórum o seguinte: quem tiver interesse em adquirir QUALQUER produto da marca ORIS, seja relogios, peças, partes extras, serviçoes, etc, que mande email diretamente pra ela (copiarei aqui embaixo), ou então que a chame atravé do chat-link localizado na parte superior do "home" do site. Ela terá o maior prazer em ajudar da melhor forma possivel, e tb confessou que adora o nosso país! Ela me confirmou que não há problema algum em providenciar QUALQUER TIPO de serviço do site à disposição dos consumidores brasileiros, seja a compra de relogios, peças ou serviços, tudo pode ser enviado pro Brasil, por courier ou correios. Qto aos serviços, aí tem que se mandar o relogio pra ela, claro!

Eis aqui uma cópia do papo que bati com ela.
Grande abraço a todos, e espero que este tópico seja de alguma ajuda futura aos interessados nos produtos ORIS, especialmente os diver's.

Abraços,
CHRIS
EMAIL DA LISA:  lisa@clubczar.com


" Please wait for a site operator to respond.

You are now chatting with 'Lisa'

Lisa: Hello Lisa here

you: hello, Lisa. I'm chris...

you: I live in Brazil, south america...

you: I have a question regarding buying from your website and shipping....can you help me?

Lisa: of course I can what were you after?

you: Oris Pro Diver Chronograph...

you: First, do you accept orders from Brazil residents?

Lisa: we do as we have a few clients in Brazil

you: cool!

you: now, my only 2 questions comprise how could I service this watch in my own country?

you: and regarding payment methods...

Lisa: have you checked the ORIS site for Servicing centers in Brazil?

you: do you take PAYPAL or direct credit card?

you: yes, I've checked. Only 2 authorized dealers/stores in here, and they're NOT in the major metro areas....

Lisa: we take both but with PayPal you need to add 3 % for the paypal surcharge

Lisa: but no Service departments

you: and for direct credit card charging, how should I proceed? do you have encrypting system?

Lisa: this is a encrypted system or you can place your order through the shopping cart.... just to let you know we sold our last Prodiver beginning of the week and will have to get one in but we don't charge until the watch is here which will be mid next week

Lisa: is that okay?

you: there was a guy in here that is a member at our major watch forum....he had some troubles with the bracelet of his Oris diver meistertaucher, he only needed 1 single link for the bracelet, and was totally unable to get it in Brazil!

Lisa: that is weird... tell him to contact us as we will send it out to him as we always have parts on hand

you: this is funny....guess how I made my way to this site?

you: through him, when he told us about his lack of luck with the watch

Lisa: how?

you: he tried contacting you guys here, and unfortunately said he wasn't lucky at all, also...

you: he sent an email, and said nobody ever replied to him

you: Oh, by the way, i'm NOT him, LOL!

Lisa: really when did he contact us? tell him to e-mail me directly at lisa@clubczar.com or on live chat and I will fix it for him... we had an issue with e-mails a while ago

you: That is some great news, Lisa!

Lisa: always happy to help out as some places just don't like to supply parts but we don't have an issue

you: If the ORIS guys in charge knew of the strong die hard, hardocre fan base the ORIS diver's watches have in Brazil, you guys would run to set up a factory down here, LOL!

you: harcore, I meant...

Lisa: LOLOL send them all my way I am happy to help.... a trip to Brazil would be just what I need :-)

you: Really, there are A LOT of Oris maniacs in Brazil....but unfortunately, the distribution of your watches is extremely punny here, to say the least...

you: only a handful jewel stores commercialize your products, here...

you: but those are the main stores, only

Lisa: tell them there is a retailer in Australia who is always happy to help out

you: and because of their "exclusivity" factor, they drive prices through the roof for sheer greed

Lisa: that is crazy... it is all about building the brand not killing it

you: As soon as I finish typing here with you - which is being an extreme pleasure, by the way - I'll start a new post on our forum, telling about this nice experience I'm having with you

Lisa: thanks :-)

you: but they are KILLING it here, trust me.....the ORIS policy in Brazil - or whoever is in charge of the brand here - is driving the fans of the brand directly to the grey market's lap, trust me...

you: If you could forward the Brazil situation I'm passing on to you to the ORIS world management, I'd be immensily grateful to you.

Lisa: well we are not Grey market but an authorized dealer but maybe when they realize people are getting the watches but not through them they will wake up

you: NO,NO...

Lisa: I will let our ORIS Representative know so he can pass on the word

you: what I meant as grey market is that people here that want to buy an oris diver are trying their luck around ebay,  etc....you know what I'm talking about...

you: the worst part is this...

Lisa: I know and than they get burnt and think that is what the brand is all about :-)

you: these stores that retail oris products in my country don't even carry in stock the hottest watches of the brand...is just the plainest of each series...

you: in a nutshell, I'll sum the watch enthusiast public perception of ORIS in Brazil:

Lisa: playing it safe... you have to get in what most buyers want... they should look at all sales for all brands and see what sells more

you: OUTSTANDING brand...

you: I would kill to own A FEW of their watches (diver's)...

you: But unfortunately..

you: I'm not prepared to pay triple of its original value at my local jewel distributor...

you: and worse yet...

you: who will service my ORIS in 10 years from now?

you: The end.

you: see how it goes?

Lisa: exactly but honestly with servicing I would contact ORIS Switzerland directly as they should have a servicing agreement with a company in Brazil as they do that with every contry

you: and they had....

you: the former authorized distributor of ORIS products in here were the ones who serviced the watches...

you: but unfortunately, they no longer have the contract anymore, and they left all the consumers who had purchased their Oris watch at that time down, with no spare parts available, and no authorized service center - remember my buddy's bracelet link problem?

you: plain and simple, ORIS has no official representative in Brazil, and the handful few stores that sell a small amount of the brand's collections get their watches from world distributors...

Lisa: how stupid... get your friends from the forum to bombard ORIS with e-mails to let them know ... maybe they will realize that they are losing a great market and sort the situationj out

you: This is a shame of a situation for a brand with the ORIS' traditions, don't you think?

you: believe it or not, they DID it - upon my buddy's bracelet problem venting...

Lisa: I have an idea for you.... are you a member of our forum? if you make a post on the forum about it... ORIS SA read our forum daily :-)

you: great idea!

Lisa: :-)

you: I'll register an account here...

you: but I'd be soooo grateful to you if there is a way to get this sitution forwarded to the ORIS CEO...

Lisa: do it and I will let Andrew our ORIS manager here that I told him to post the topic

you: Seriously, you guys are missing an ENORMOUS, strong market within the watch enthusiasts in Brazil...

Lisa: I will try from our side but make the post as they have some checking our site daily to keep an eye on what members are after

you: we have the potential to beat up your biggest market today, which is Asia....

Lisa: as I said I am happy to help them all out LOLOL

you: Trust me, you'll have A LOT of work!

you: I'll send them ALL your way, haha...

Lisa: I like hard work LOLOL

you: Your website is one of the best authorized dealers internet based

you: well, Lisa...

you: I won't take up your precious time anymore

you: I rented you too much, already!

Lisa: thanks we work hard on it..... I will keep a copy of this conversation and keep an eye out for you order

you: As for the pro diver...

you: It's on the top of my wish list right now.

you: I'll start the gathering funds war!

Lisa: LOLOL

you: you'll hear from me soon, I'll do my best!

you: Can I address my interests regarding purchases and ORIS watch questions DIRECTLY to you, from now on?

Lisa: tell your friend to e-mail me

Lisa: for sure do that

you: Can I address my interests regarding purchases and ORIS watch questions DIRECTLY to you, from now on?

you: Perfect!

Lisa: will do Chris

you: Lisa, thank you VERY, VERY, VERY much for this pleaseant conversation. You are a role model for anyone in this business.

Lisa: you are in my address book"


O EMAIL DIRETO DA LISA É:  LISA@CLUBCZAR.COM
No need of swiss 2 B a WIS!

FALCO

Um Oris não é nem de perto o que gostaria de ter, por vários motivos, mas só tenho a agradecer imensamente ao amigo Chris pela ajuda à todos os usuários precisando de algo desta marca.
Obrigado e parabéns Chris.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Chris Galbraith

Valeu, Broker! Tamos aí pra isso, amigo! Faz tempo que não nos falamos hein, bro?  :P

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

Chris Galbraith

#3
É.....infelizmente, parece que era só fogo de palha o interesse da galera aqui pelos diver's da ORIS, visto há algum tempo atrás.  :-[ Pelo menos é o que se depreende pelo número de replies do tópico...

Gostaria de saber por onde anda o colega que tava com dificuldades em relação ao seu Oris e o elo necessa´rio pra compor o bracelete.... ??? Se caso ele já o obteve por via alternativa, pelo menos seria bacana ele saber que, daqui pra frente, contará com um canal direto da Oris pela internet. 8)
No need of swiss 2 B a WIS!

O Cara

Bom Chris, sem querer me meter no assusnto, mas ele abriu um tópico falando sobre isso, através de um de nossos amigos portugueses, não lembro se foi o Leon ou o Correia, ele conseguiu o contato de uma autorizada portuguesa, onde ele ligou, negociou, explicou o que queria, enviou fotos e comprou o elo.

Simplesmente enviaram o elo errado, mesmo depois dele ter enviado uma foto mostrando o elo em questão.
Acho que ele ficou desanimado com a marca, chegou a anunciar seu Oris aqui nos classificados em função disso.

Daqui a pouco ele aparece por aqui para dar seu testemunho.

Eu particularmente acho os Oris um tesão de relógio, mas não são para o meu bolso, por isso cheguei a ler seu tópico mas não havia tecido comentário algum.
Sobre o fogo de palha, isso existe em qualquer lugar e aqui não é diferente, assuntos vão e vem, assim como desejos de compra e venda, já fui testemunha disso aqui no fórum em várias outras cituações (que não convém citar).
Não fique triste, seu tópico foi sim excelente e bem informativo para os fãs da marca.
Um abraço
Fábio

leon

 ;D MUITO,MUITO;MUITO;MUITO............OBRIGADO amigo Chris , tópico de extremo interesse para mim ( e não só),aquí em Portugal a A.T. da Oris é 10 estrelas,pessoal informado,rápido e simpático , à uns tempos atrás fui eu que dei umas dicas ao amigo AugustoF visto a A.T. brasileira não lhe dava resposta , achei mal e só fiz o que achei certo.De resto é sempre bom saber que temos uma alternativa na hora do aperto.Estou super satisfeito com o meu Oris e digo aos estimados amigos de fórum: vale cada centavo.  Forte abraço  e mais uma vez obrigado pela partilha de informação....


Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Desotti

Chris meu amigo, eu havia comprado meu Divers Date no escuro, antes de conhecer o FRM, e confesso que depois de acompanhar o problema do Augusto e tomar conhecimento da situação de abandono da marca no Brasil eu até havia perdido um pouco o "T" em usar o relógio, portanto saber dessa porta aberta por você é mais que tranquilizador, valeu MESMO! :D

Grande abraço!

Marcelo.

AugustoF

#7
 
BOA NOITE CHRIS E AMIGOS,

SUPER PARABENS PELA INICIATIVA. JA ACOMPANHAVA O FRIEND OF ORIS. LI MUITO OS ARTIGOS E ACHO UM FORUM SUPER LEGAL. SAO REALMENTE AMANTES FERVOROSOS DA MARCA E ISTO ME FEZ ADQUIRIR MEU PRIMEIRO. BASICAMENTE UMA COISA ERA ESCRITA IGUAL POR DIFERENTES PALAVRAS E POR DIFERENCAS PESSOAS E EM DIFERENTES TEMPOS E DIFERENTES POSTS:

QUALIDADE, BELEZA, PRECO JUSTO, SINGULARIDADE DE DESIGN, EU AMO A ORIS, ETC.

DAI OS OLHOS CRESCEM, LOGICO E O MEU CRESCEU KKKKKKK.

EM OUTROS FORUMS, A MESMA COISA. IMAGINE!

TUDO O QUE ESCREVI ACIMA EH REAL, E ESCREVO ABAIXO. EH LINDO, ACABAMENTO NOTA 11, SINGULARIDADE, TUDO.

NO MEU CASO DEI AZAR, POIS TIVE UMA IMPERICIA DE UM RELOJOEIRO.  

SOBRE O RELOGIO:

EU CONVIDO A TODOS A COMPRAR UM, NÃO SOU UM GRANDE COLECIONADOR, MAS POSSO DIZER E DIGO: SURPREENDEM O DONO E AS MARCAS QUE O DONO GUARDA NA GAVETA.

EU MANDEI O ELO PARA PT E CONSEGUI RESOLVER, DIMINUINDO UM DOS ELOS SOBRESSALENTES EM ALTURA, FICANDO ESTE IGUAL AO PERDIDO E O ENCAIXE FOI 100%. MAS O ELO VIRA ATRAVEZ DE UM AMIGO, AINDA ASSIM POIS O QUEBRADO FOI JUNTO COM ELE.  O PRIMEIRO VEIO ERRADO.

O RELOGIO, A MAQUINA, ELE DE FATO, NADA TEM A HAVER COM O FRIEND OF ORIS, ELE NADA TEM A HAVER COM A MANOBRA DE UM IMPERITO. PODERIA SER EM UM ROLEX, OMEGA E QUANTAS VEZES ISTO NÃO JÁ ACONTECEU BRASIL A FORA?  

A ORIS MERECIA UMA ASSISTENCIA DE RESPEITO AQUI. E INJUSTO COM A MARCA, COM A QUALIDADE DA MARCA. MAS VEJAM NO SITE DA ORIS, EH SO AQUI, NO RESTO DO MUNDO A EXEMPLO DE PORTUGAL, EH PERFEITA A ASSISTENCIA. VA ENTENDER, TEM ATE NO HAITI?

A FABRICA FAZ UM PUTA RELOGIO, MAS NÃO RESPONDE UM EMAIL. E ESQUISITO. VA ENTENDER. AS VEZES A FALTA DE ATENCAO HUMANA CRIA UM EMBARACO DESNECESSARIO.

HOJE, PENSO QUE NOSSO PAIS, NÃO EH NEM DE LONGE UM LUGAR ACESSIVEL NÃO SO A PRECOS COMO A SERVICOS, ASSISTENCIAS. JÁ LI COISAS ABSURDAS DE ASISTENCIAS DE MARCAS QUE NÃO QUERO NEM CITAR.

SUA INICIATIVA EH MARAVILHOSA E DEMONSTRA QUE, O PROBLEMA NÃO EH O RELOGIO, MUIIIIITO PELO CONTRARIO, VICIA. LEIA OS FORUMS, EH VICIANTE E VC PENSA, POXA, TEM ESTE MODELO AQUI, TEM AQUELE ALI... E CUSTAM, AINDA QUE CARO PARA O PADRAO BRASIL MAIS BARATOS QUE OUTROS QUE NÃO MAIS PAGAREI. AFINAL, VALE MAIS O QUE ELE TE DESPERTA DO QUE ELE CUSTA.

FORUMS SÃO LUGARES QUE SE VE DE TUDO, MAS UMA COISA DEVE SER PENSADA, QUANDO 99% AMAM ALGO, NÃO DEVE SER MERA PROPAGANDA E UMA CARTA COM UM OBRIGADO DE UM FABRICANTE.

UMA FOTO DO FRIEND OF ORIS:



UM ABRACO A TODOS QUE FAZEM DESTE LUGAR, UM LUGAR SADIO E DE OTIMO CONVIVIO.  

A PROPOSITO, JA ESCOLHI O PROXIMO RELOGIO, OUTRO ORIS, E ELE FICARA BEM LOOOOOONGE DESTE RELOJOEIRO. KKKKKKKKKKKKK

fabs77

Citação de: broker online 15 Abril 2010 às 21:20:01
Um Oris não é nem de perto o que gostaria de ter, por vários motivos, mas só tenho a agradecer imensamente ao amigo Chris pela ajuda à todos os usuários precisando de algo desta marca.
Obrigado e parabéns Chris.

Fernando,

Lembro que numa das nossas conversas vc tmb mencionou esse "desgosto" pela marca, por outro lado, os proprietários e apreciadores sempre exaltam as qualidades dos relógios fabricados pela Oris. Eu mesmo já tive alguns modelos em mãos e também fiquei com uma impressão muito boa sobre o relógio.
Houve alguma experiência ruim com a marca?  ???

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Daniel Eira

Chris,

Esse tópico me passou despercebido na época, pois estava meio ausente do fórum, mas gostaria de parabenizar o amigo pela iniciativa.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
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FALCO

Citação de: fabs77 online 20 Maio 2010 às 23:58:12
Citação de: broker online 15 Abril 2010 às 21:20:01
Um Oris não é nem de perto o que gostaria de ter, por vários motivos, mas só tenho a agradecer imensamente ao amigo Chris pela ajuda à todos os usuários precisando de algo desta marca.
Obrigado e parabéns Chris.
Fernando,
Lembro que numa das nossas conversas vc tmb mencionou esse "desgosto" pela marca,...Houve alguma experiência ruim com a marca?  ???

Olá Fabiano, na verdade não tenho "desgosto", o que não tenho é o "gosto" que muitos tem. Acho relógios normais, não acho-os bom "custo benefício" ou baratos, acho que custam pouco dinheiro, e entregam pouco relógio. Acho que tem como vantagem um desenho único, personalidade, mas acho-os feios, "desengonçados". Soma-se a isto não gostar das soluções da pulseira (encaixe, regulagem e fixação na caixa) e a quantidade de problemas acima da média que observo nos foruns. Pelo preço vejo opções melhores.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!