Menu principal

Encontro para desmontar um movimento

Iniciado por Sandro Maduell, 26 Maio 2010 às 11:49:43

tópico anterior - próximo tópico

Sandro Maduell

O que acham de fazermos encontros para que os mestres aqui do forum desmontem e remontem um movimento?
Apenas pegar um reloginho comum, desmonta-lo todinho e remontar.
Assim nós, simples desentendidos dos movimentos, poderemos acompanhar o processo. Tenho certeza que aprenderíamos muito, faríamos novos amigos, etc...
Sempre tive vontade de acompanhar ao vivo uma coisa assim, mas até hoje não tive oportunidade.

Fica a ideia.

Cigano

Citação de: Sandro Maduell online 26 Maio 2010 às 11:49:43
O que acham de fazermos encontros para que os mestres aqui do forum desmontem e remontem um movimento?
Apenas pegar um reloginho comum, desmonta-lo todinho e remontar.
Assim nós, simples desentendidos dos movimentos, poderemos acompanhar o processo. Tenho certeza que aprenderíamos muito, faríamos novos amigos, etc...
Sempre tive vontade de acompanhar ao vivo uma coisa assim, mas até hoje não tive oportunidade.

Fica a ideia.

Sandro, bela idéia, apesar que dizer que tem alguns desmontes lá nos "Tópicos Classicos", acho que em video seria mais legal ainda !!

Adoro ver desmonstes de relógios, esses dias mesmo eu me aventurei emuma Orient 4694, tirei o modolo do automático e ponte das engrenagens, dei uma limpada com um soprador "Caseiro" e remontei e o bixinho voltou a funcionar, engraçado que tinha um pó superfino entre o modulo do automátio e da de engrenagens meio avermelhado, ele está separado esperando uma revisão de um profissional !!
Abraços,
Cigano!

Sandro Maduell

Video é legal sim, mas já assisti dezenas. Agora gostaria de ver ao vivo.
Daria até mesmo para fazermos uns vídeos sobre o desmonte.

Pena que eu estou longe do eixo Rio-Sampa, o que dificulta pra participar de um encontro.

Lourival

Ótima idéia! Se "passar" por BH, contem comigo!
Abraços
Lourival

Jefferson

Olá Sandro,

Eu já fiz uma sugestão parecida, faz algum tempo.

Acho que seria muito interessante mesmo. Tanto do ponto de vista do aprendizado, quanto de encontrar o pessoal do Fórum.

Pena que também estou "bem" longe do eixo Rio-São Paulo.

Abraço,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
A idéia seria até legal, mas eu ainda prefiro os vídeos...
Onde está o nosso amigo Wilson?  ::)

(abre parêntesis)
Wilson, meu amigo, eu sei que o tempo não dá em árvores, e que você não está mais no Brasil para passar as férias,... :D (*)
Olha,... Isso foi apenas uma brincadeira e, porque não dizer, uma provocação...  Ok?
(fecha)

Os problemas de alguém tentar fazer a coisa "ao vivo", a meu ver, seriam...
- Onde (local adequado).
- Quem faria? (esta, talvez, seja um pouco mais fácil).
- Quantos acompanhariam? (não dá para ficar muita gente em volta, etc).

Um abraço a todos,
Alberto

PS:
(*) - Para quem não sabe,...
O Wilson, anos atrás, talvez fosse um dos poucos brasileiros (meio holandês, na carteirinha...  ;)) que trabalhava em Aruba e passava férias no Brasil!
Ainda por cima sendo relojoeiro, e dos bons, diga-se!
;D

paulorocha

:D

Acho a ideia MUITO LEGAL!

:D

Se alguem quiser vir a BsB podemos montar algo deste gênero. Não posso dar certeza, mas creio que consigo local (oficina profissional de relojoaria - já com o relojoeiro, um dos melhores daqui, no conjunto... ;D), talvez para até uns 4 ou 5 colegas acompanharem. E forneço o relógio cobaia.

Fica a sugestão.

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Sandro Maduell

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Maio 2010 às 14:19:54
Os problemas de alguém tentar fazer a coisa "ao vivo", a meu ver, seriam...
- Onde (local adequado).
- Quem faria? (esta, talvez, seja um pouco mais fácil).
- Quantos acompanhariam? (não dá para ficar muita gente em volta, etc).

Alberto, em vídeo eu não poderia fazer amigos novos que gostam do mesmo que eu.
Não poderia brincar e falar um monte de bobagens.
Não poderia fazer fofoca sobre os colegas do forum  ;D (ops, escapou)

Citação de: paulorocha online 26 Maio 2010 às 15:59:38
Se alguem quiser vir a BsB podemos montar algo deste gênero. Não posso dar certeza, mas creio que consigo local (oficina profissional de relojoaria - já com o relojoeiro, um dos melhores daqui, no conjunto... ;D), talvez para até uns 4 ou 5 colegas acompanharem. E forneço o relógio cobaia.

Olha aí a oportunidade!
Pessoal de Brasília, aproveitem.

Paulo, se conseguir uma passagem aérea com algum amigo seu deputado aí de Brasília, eu sou o primeiro a me inscrever na brincadeira!

Alberto Ferreira

Citação de: Sandro Maduell online 26 Maio 2010 às 16:18:13

...
Paulo, se conseguir uma passagem aérea com algum amigo seu deputado aí de Brasília, eu sou o primeiro a me inscrever na brincadeira!

;D

Passagem?... Deputado?...  ::)

Difícil, hein?
Só é possível, e aí é quase que semanal, para visitar (consultar) "as bases".
Ou seja, de BSB para lá e respectiva a "volta".
:P  :-X

Abraços!
Alberto