Menu principal

Sonho meu...

Iniciado por michelim, 04 Junho 2010 às 09:23:57

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Olá pessoal, Abri este tópico para contarmos histórias interessantes de gente que:
1) Coloca um absurdo no valor de alguma peça só por ser antiga
2) Acha que sua tranqueira guardada não vale nada mas na verdade tenha uma preciosidade.

Vamos lá?
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Pra começar, vou contar uma da minha sogra:
Ela sabe que eu gosto de relógios, então quando eu vou lá ela sempre conta de um relógio ROSCOFE PATENTE que ela faz questão de falar com todas as letras que ela diz que ficou com um irmão da minha esposa, e este relógio está com o vidro quebrado, mas devido ao relógio ser antigo ela acha que vale tanto que tem medo de mandar pra consertar e alguém dar um golpe nela...

Outros casos que não são raros que tenho visto no mercado livre, são pessoas que possuem algo em casa e resolvem vender sem nem se dar ao trabalho de ver o valor de outras coisas parecidas no mercado livre / e bay/ qualquer ferramenta de busca.... Cheguei a ver parker 51, de modelo comum, por mais de 20 K. É interessante a idéia de que "antiguidade não tem preço e tudo depende da necessidade e interesse de cada um". Isso realmente é uma falácia, até ítens do império romano, egito antigo, e outras verdadeiras relíquias possuem preço "tabelado" sim.

Gostaria de ouvir mais histórias dos amigos

Abraço

Mich

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."