Menu principal

tunning watch

Iniciado por scsalla, 04 Maio 2010 às 19:57:32

tópico anterior - próximo tópico

scsalla

Gente procurei a respeito de maquinas orient e seiko, afim de pegar uma maquina de baixo custo e fazer um tunnig watch.
A ideia era pegar uma maquina que, de frente apareceria o turbilhao as engrenagens e afins. Sim seria tipo um skeleton, mas a ideia era trocar o mostrador da maquina em si e colocar no lugar um plastico, com minha arte, ou talvez caso nao haja folga
deixaria a maquina mesmo. Tenho em meu trabalho micrometro digital e consigo um filme plastico exatamente da mesma espessura do mostrador. E por fim colocar ponteiros novos =]
A maquina iria parecer antigo, naturalmente mas robusto.
Bem... essa foi a ideia pra mim começar a dar os primeiros passos pra começar a "mecher" em maquinas.

So que esbarro em uns problemas:
nao consigo ver as maquinas de frente afim de conseguir um legal.
nao acho nenhum site que diga algo a respeito.

Voces tem algum modelo que voces mesmo mexeram e saiu algo legal?

vlw.

Fa

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Cigano

O Turbilhão que você mencionou, em maquinários baratos da Seiko e Orient deve ser a roda de Balanço, bom não sei se é o caso, mais muitos se confundem achando que é um turbilhão !! Nos relógios esqueletos baratos chineses eles deixa a roda de balanço á mostra para ficar parecido com os turbilhões !!

Gostei da sua idéia Scsalla !!

Abraços,
Cigano!

scsalla

Citação de: Cigano online 05 Maio 2010 às 19:13:56
O Turbilhão que você mencionou, em maquinários baratos da Seiko e Orient deve ser a roda de Balanço, bom não sei se é o caso, mais muitos se confundem achando que é um turbilhão !! Nos relógios esqueletos baratos chineses eles deixa a roda de balanço á mostra para ficar parecido com os turbilhões !!

Gostei da sua idéia Scsalla !!

obrigado pelo apoio.... achei uma maneira de começar a vida de watchmaker, ou =] watchcrach

Cigano

Citarobrigado pelo apoio.... achei uma maneira de começar a vida de watchmaker, ou =] watchcrach

Bom, sei que quer manter um sigilo, mais dá uma palhinha ai !! ;D ;D
Eu já alterei um mostrador de um relógio meu, mais como ele tem calendário não fiz nada parecido com esqueleto, eu até pensei em fazer algo com minha MR(micro retifica) usando as pontas montadas para gravação, desbastes e pequenos cortes em metais !!

Mais quem sabe um dia, ou você inspire alguém daqui do forum, ou até á mim mesmo !!

Boa sorte !!
Abraços,
Cigano!

Cigano

Bom este tópico já estava esquecido e quase sumido lá para trás, então resolvi reerguer ele postando um atigo de como fazer um dial caseiro !!
Bom antes postar no lugar certo do que criar outro tópico !!

Howto_dial_making

Lembrando que esse artigo tem licesa GNU free !!

Maneiro né !!
Abraços,
Cigano!

el guapo

Com certeza muito maneiro , bom postar esse lance ' faça vocẽ mesmo '.
E como foi  alteração que vc fez ? se tiver fotos ...
valeu!

eflach10

Idéia mto legal! Depois mostra o resultado pra gente!

Abs!
Eduardo